Panacéia dos Amigos

sexta-feira

REUNIÃO NO PALÁCIO QUE NÃO ALVORESCE? NÃO, LEILÃO DE CORRUPTOS!



Então é a isso que se resume nossa república? Nosso “Ordem e Progresso” virou “Ordem de pagamento e Progresso particular? Pobre república, Democracia afrontada, povo vergonhoso (não envergonhado).

Acredito que nunca foi compreendido o que é a arte política. Política é a capacidade de entrar em acordo ao invés de brigar. É de selar o senso comum ao invés da disputa. E acima de tudo é saber encontrar um meio termo entre opiniões diferentes tendo como objetivo o bem da maioria.

Tudo o que passa disso, é corrupção. Quando sabemos que o Presidente está negociando verbas para conseguir apoio contra uma investigação não estamos vendo uma negociação política..é corrupção pura e simples! Como é possível que tal absurdo, tal afronta aos interesses coletivos, seja noticiada como algo comum?

Tal negociação é de interesse particular pago com dinheiro público!!! Esta “corrupção aberta” notória e pública deveria em si, servir de condenação para todos os envolvidos. Não deveríamos precisar da Lava Jato para enquadrar ninguém porque eles não escondem o que estão fazendo!!! Os senhores “deputados indecisos” não estão preocupados com o mérito da questão em relação ao interesse coletivo apenas saber quanto vão ganhar com a história.

E a maioria deles, não tenham dúvida, será candidato e vai ganhar de novo, porque somos o povo mais tolo e miserável. Falta de estudo ou oportunidade não é desculpa para falta de bom senso. Muitas pessoas por mais humildes que sejam não perdem a noção de certo e errado. Não se vendem. Temos pessoas assim: o verdadeiros cidadãos brasileiros.

Mas tais não são a maioria. A maioria de nós é tacanha e mesquinha. Percebe o que está errado, mas procura migalhas e não mudar as coisas. Vota em alguém que não vê ou conhece pessoalmente, tampouco ideologicamente, apenas para agradar líderes políticos(?) locais que lhe darão migalhas no ano eleitoral. Somos um povo que, mais do que pobre materialmente é miserável moralmente.

Não falo apenas da situação atual, o que se passa hoje já vem acontecendo há muito tempo, e por isso, sei que os mesmos corruptos continuarão ganhando muitos votos e permanecendo com sua alma podre decidindo o futuro de uma nação inteira.

Os corruptos brasileiros não devem ter alma. Porque quem tem alma, tem consciência e pelo que vemos, pelo absurdo do qual somos testemunhas históricas, não há nenhuma consciência, bom senso ou humanidade em tudo isso.


De qualquer forma, o leilão da corrupção está aberto. Quem dá mais, leva mais. Logo virá o leilão do voto corrupto. E os corruptos darão lances pelo SEU voto corrupto. Estabeleça seu valor mínimo e venda-se. Você não é nada além de um produto de leilão..

Nenhum comentário:

Postar um comentário