Panacéia dos Amigos

sexta-feira

Operação Cavalo de Tróia - J.J. Benitez


Há muito tempo eu ouvia a respeito da série "Cavalo de Tróia" de J.J.Benítez, mas, no mais das vezes, evitava a leitura. O conceito me parecia absurdo demais. Viajantes no tempo observando os passos de Jesus. Além do que, haviam vários livros em série já lançados, eu não tinha nenhum e a biblioteca municipal tinha apenas a primeira e segunda edições e a possibilidade de conseguir todos os outros...enfim, criava obstáculos e obstáculos. Tudo tem o seu tempo.

Após ouvir relatos dos mais assombrosos sobre inúmeras coisas, e mesmo assistir a uma entrevista de Benítez (que não me pareceu tão alucinado como julgava que deveria ser), resolvi que não poderia haver nada ali que me ultrajasse de maneira irreversível e quanto a conseguir os outros livros...bem eu os conseguiria com o tempo. Não havia pressa.

Então, emprestei os dois primeiros livros e os li rapidamente. Meses depois, consegui todos as outras edições da série. Aguardei concluir a leitura de todas as obras lançadas para comentar a respeito aqui no blog. Antes, deixarei aqui trechos de resumos (encontrados nas contra-capas dos livros) para servir de guia aos que se interessem pela leitura.

A série relata uma operação secreta da força aérea americana que, ao descobrir um modelo seguro de viagem no tempo, cria, em 1973, uma operação para acompanhar os últimos dias de Jesus Cristo na Terra.

A partir daí um major que adota o codinome de Jasão e um piloto, chamado no diário de Elizeu voltam no tempo até a época de Jesus Cristo e presenciam os fatos mais marcantes da Sua vida. Fornecem, também, dados da sociedade da época: costumes, leis (principalmente as leis do judaísmo), crenças (judaicas e pagãs, geografia, ambiente, etc).

Jasão é escolhido para a operação pelo seu ceticismo e imparcialidade, mas quando encontra Jesus– o Mestre – é tocado profundamente por sua mensagem e a narrativa ganha um tom delicado e humano. A diferença entre os acontecimentos presenciados pelo Major e os narrados nos textos sagrados é enorme, mas compreensível.

Segundo as próprias observações da personagem, os evangelistas nem sempre estavam presentes aos acontecimentos que narraram anos depois e, mesmo quando estiveram, sua formação cultural não permitia que compreendessem totalmente os acontecimentos.

Um dos pontos mais polêmicos vem do próprio autor. Ele jura ,de maneira veemente, que o diário das memórias do Major acabaram em suas mãos através de uma amiga e que são absolutamente reais , e sendo bem guardados. Narra, inclusive, no primeiro volume seu encontro com Jasão e a luta que foi conseguir os originais do Diário em suas viagens por México e EUA.
Eis o resumo dos livros:

Operação Cavalo de Tróia I – Jerusalém
Em seu refúgio no México, no fim da vida, um militar e cientista da Força Aérea norte-americana confia ao autor deste livro documentos que, surpreendentemente, revelam a execução de uma experiência que lhe permitiu voltar no tempo quase dois mil anos e ser testemunha ocular e participante dos últimos dias de Jesus Cristo na Terra, desde sua entrada em Jerusalém até sua prisão, julgamento, crucificação e ressurreição. Esta prodigiosa experiência, batizada pela NASA de "Operação Cavalo de Tróia", teria sido realizada sigilosamente em 1973, em pleno coração de Israel. O que se segue é um relato, no mínimo impressionante pelos detalhes e minúcias, dos acontecimentos daqueles dias. Testemunha ocular? Imaginação ou realidade? Usando as palavras do próprio autor: "… só o futuro poderá dizer se este relato foi ou não verídico".

Operação Cavalo de Tróia 2 – Massada
Desta vez, o "berço" parte de Massada, ao sul de Israel, levando Jasão e Eliseu novamente de volta ao ano 30, ao encontro de Jesus de Nazaré. Nesta segunda exploração, o diário do Major registra fatos acontecidos após a Ressurreição do Mestre e revela o conteúdo da "gravação" realizada durante a Última Ceia com os apóstolos. Quantas surpresas e quantos fatos não revelados pelos quatro evangelistas!

Operação Cavalo de Tróia 3 – Saidan
Em Operação Cavalo de Tróia 3, o cenário é a Galiléia, região de pescadores, onde o Nazareno acolheu seus apóstolos e onde pregou e viveu por muitos anos.Jamais foi feita uma narração com tanta riqueza de detalhes sobre suas aparições às margens do Tiberíades, o Kennereth. Sobre a infância de Jesus - uma época totalmente omitida pelos evangelistas - ficamos sabendo como era sua vida em Nazaré com os pais, irmãos, quem eram seus amigos, sua sensibilidade para as artes e como se passou o episódio de sua discussão com os doutores do Templo. A minuciosa descrição do "Corpo Glorioso", ou seja, a constituição do corpo ressuscitando de Jesus, segundo a análise feita por cientista, é outra instigante surpresa.

Operação Cavalo de Tróia 4 – Nazaré
Operação Cavalo de Tróia 4 abrange os chamados "anos ocultos" do Mestre. Até o presente momento, nenhuma outra obra descreve a aldeia de Nazaré e seus habitantes como este documento. Neste livro, o Major da USAF investiga a Encarnação de Cristo na Terra e reconstrói uma das etapas mais ocultas e fascinantes de Sua passagem. Foi carpinteiro, chefe de um armazém que abastecia caravanas, trabalhou na forja e foi viajante. Um período - dos quatorze aos vinte e seis anos - decisivo para compreender em sua justa medida a experiência humana do Filho de Deus.

Operação Cavalo de Tróia 5 – Cesaréia
Jasão, preso num subterrâneo, sem a "vara de Moisés", estava enterrado vivo. Teria encontrado seu fim? Durante seis anos o leitor ficou imaginando o que lhe aconteceria.
Não só escapa, mas segue com sua missão, na Palestina do ano 30, nas pegadas de Jesus de Nazaré.

Operação Cavalo de Tróia 6 – Hermon

Este sexto volume da série Cavalo de Tróia, continuando o diário do major norte-americano, traz, entre milhares de dados técnicos e históricos rigorosamente comprovados, novos capítulos que foram ocultados pelos evangelistas.
• Aparições de Jesus de Nazaré depois de sua Ressurreição: você sabia que foram muitas mais do que as relatadas nos Evangelhos?
• O primeiro cisma entre aos discípulos: por quem ninguém falou disso?
• Análise do DNA: outra demolidora "surpresa"…
• O reencontro com o Mestre, no terceiro "salto" no tempo.
Um livro duro, valente e terno, no qual o Filho do Homem aparece de novo, fascinando com suas palavras e sua irresistível humanidade.
"Se algum dia contar a verdade sobre Cavalo de Tróia, ninguém acreditará em mim: sou um transmissor", adverte o escritor.

Operação Cavalo de Tróia 7 – Nahum
O sétimo volume narra os preparativos da vida pública de Jesus de Nazaré e desmistifica personagens fundamentais como Virgem Maria e Judas, que não entendiam a missão de Jesus e esperavam dele um homem revolucionário, o Messias que iria libertar o povo judeu dos Romanos.
Descreve quem foi de fato o revolucionário João Batista, pregador de um deus vingativo e cruel, tão diferente do Deus Pai de Jesus.
Revela ainda para quem foi feito o anúncio de seu nascimento, se operava milagres, se realmente foi o Anunciador de Jesus e se era um louco


Operação Cavalo de Tróia 8 – Jordão
Ninguém, até hoje, narrou com tantos detalhes o suposto batismo de Jesus de Nazaré. Assim como ninguém havia se atrevido a relatar, com semelhante crueza, o que aconteceu naquela histórica jornada em um dos afluentes do rio Jordão. Você sabia que o Mestre nunca se retirou para o deserto e nem foi tentado pelo diabo?


Resta a última edição.
Segundo Benítez, que alega não ser o autor do livro, a série conclui exatamente na nona (09) edição. Isto vêm se juntar a outra série de "coincidências" envolvendo a vida de Cristo e o nº 09 (que segundo a cabala representa a perfeição) que são relatadas na série.

Fontes: Wikipedia e Site do Autor

Li todos os livros publicados da série e aguardo o nono e último.
Admito que acreditar que seja verídico um projeto secreto que faz uso de uma máquina do tempo cuja missão foi nada menos do que investigar a vida de Jesus, é um conceito de difícil assimilação.
Para mim, também é. No entanto, o que me faz pensar é o fato de que há muitos relatos tão estranhos ou mais do que estes. E muitos indícios que notadamente reforçam que os governos e outras forças, que regem determinadas regras, controlam informações que não chegam ao domínio da massa populacional. Alguns exemplos podem ser vistos na Panacéia dos Mistérios.

Existe pelo menos um que me chama atenção. O relato de um ex-cardeal que era também um grande físico e, na década de 60, teria participado de um projeto secreto do Vaticano construindo um equipamento com o qual era possível resgatar sons do passado! Tal equipamento foi efetivamente construído e com ele teriam conseguido resgatar inteiramente todos os mais importantes discursos de Cristo. Segundo relata o ex-cardeal, quando abandonou o projeto já haviam conseguido aperfeiçoa-lo para resgate de imagens do passado e transmitiram ao presidente da Itália na época e ao Papa todo o registro de áudio e vídeo da santa ceia. Toda esta história está registrada em livro. O ex-cardeal afirma ter sido expulso porque resolveu revelar esta história.

Tal relato, vindo de um cardeal e cientista, não pode simplesmente ser ignorado sem se pensar um pouco a respeito das possibilidades.O fato é que, vivemos num mundo aonde é possível recriar em laboratório o fenômeno primal que causou a própria criação do universo! Se isso estivesse revelado num livro alegando ser um projeto secreto de vários governos, há mais de trinta anos, com cientistas de todo o mundo, você acreditaria neste relato?

E, no entanto, o acelerador de partículas é real! Bem, como tudo o que relatei, por mais fantástico que pareça e, a propósito, antes de ser revelado o projeto era ultra-secreto! Quantos mais projetos ainda estão ocultos das pessoas e quão fantásticos podem ser?

Recentemente, assistindo um antigo programa da série "COSMOS", Carl Sagan apresentou um projeto da NASA para criação de uma nave espacial que viajasse a velocidade da luz. Sagan alegou que, com a tecnologia da época, não seria possível a construção e quando fosse, provavelmente, chegar-se-ia a conclusão de que o projeto estava repleto de erros. Tudo bem, mas o fato é que nos anos 60 já havia um projeto de tal espaçonave! Alguém acredita que eles se deram ao trabalho apenas para dizer: "Muito bom, pena que não serve para nada!" ?

Portanto, eu não posso afirmar que a máquina do tempo relatada em Operação Cavalo de Tróia seja real, mas baseado em vários relatos e indícios, também não posso afirmar que não seja.

Este é o pensamento lógico. Mas, ainda me resta o intuitivo que, obviamente, só posso sentir e descrever, não havendo como defende-lo racionalmente.

Há muito busco a verdade entre as verdades. Aquela que, acredito, só pode estar na busca espiritual. Isto me levou a buscar vários caminhos, ler vários livros de espiritualismo, teosofia, ocultismo, poder da mente e outros.

Existe algo, na leitura da série, que é possível pressentir como, ao menos, parte da verdade. O mestre relatado ali, as coisas que dizem que ele diz, os atos que descrevem como dele...tem algo que é possível acreditar. Esta opinião é puramente pessoal e da minha intuição.

Cabe a cada um fazer a sua leitura e chegar as suas próprias conclusões. Independente de acreditar ou não no relato, com certeza, os que apreciam uma história fantástica repleta de informação histórica irá apreciar o livro que é de leitura agradável e empolgante.

Permitam-se por um instante, apesar de todos os dogmas, questionar-se ao menos uma vez: Por que não?..

E lembrem-se: "Quem lê um livro comunga com a alma deste e, desta comunhão renova a sua própria!"

ATENÇÃO! LEIAM O POST SOBRE O "CRONOVISOR" AQUI EM SUA PANACÉIA QUE RELATA SOBRE O EXPERIMENTO DA IGREJA CATÓLICA E O REGISTRO DE IMAGENS DO PASSADO..

122 comentários:

  1. Muito interessante suas colocações. Li os 3 primeiros e pretendo ler os outros. A questão não é a veracidade do acontecimento, mas sim do conto. Ou melhor, na minha opinião teria sido impossível nessa época retornar no tempo, e hoje continua sendo. de acordo com novas teorias da física quântica, cientificamente acredito que um dia pode ser viável, mas não com esta facilidade. O que eu acredito é que teve um estudo direcionado nos fatos da época e que foi contado por uma pessoa de fora da igreja, e isso é o mais interessante. A Bíblia pode sim ter erros pois foi feita por homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hj,com a tecnologia nao humana usada na epoca fruto das possiveis tecnologias reversas que estavam sendo analisadas desde 47,diga se roswell.

      Excluir
    2. Resume exatamente o que penso, obrigado e concordo!

      Excluir
    3. Já li todos os 9 livros da coleção, muito interessante o nono livro. Agora pretendo ler os últimos dois dessa saga, " O dia do relâmpago e O diário de Eliseo.

      Excluir
  2. Li os oito livros da série e aguardo, ansioso, pelo volume 9. Não sei e, creio, ninguém, além do autor, pode atestar a veracidade dos fatos apresentados na série Operação Cavalo de Troia, entretanto, a mensagem supostamente passada por Cristo na série me tocou profundamente e do fundo de meu coração espero que ela seja verdade. Ainda que a série não seja a expressão da verdade, sua leitura, em minha modesta opinião, é um deleite para o espírito. Que venha logo o volume número 9.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Há Dez Mil Anos de Chico Xavier, que relata a História de Jesus e as informações coincidem com as de Operação Cavalo de Tróia

      Excluir
    2. JJ Benitez relata que a fonte inspiradora do OCT foi do LIVRO DE URANTIA

      Excluir
    3. Chico Xavier não escreveu este livro.

      Excluir
  3. Também, ansiosamente, aguardo o nono; além de, depois de ler o primeiro, passar a ler outros livros do autor, inclusive o "Rebelião de Lucífer". Aguçada pela curiosidade, comecei a pesquisar a respeito do Benitez. E pesquisando, pesquisando, cheguei ao "Livro de Urantia", que é hoje o meu tesouro de cabeceira, e de onde acredito o Benitez se inspirou, já que foi escrito muito antes. Os que gostaram dos "Cavalo de Tróia", certamente se apaixonarão pelo "Livro de Urantia".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afonso Wander F. dos Santos3 de abril de 2014 às 22:58

      Comigo aconteceu exatamente. Após ler todos os volumes da saga busquei informações sobre o Autor J.J Benitez e cheguei ao Livro de Urantia, que estou lendo como muito vagar e interesse. Não me questiono sobre a autenticidade dos relatos de um e do outro, que são coincidentes nos fatos mais relevantes como a vida Jesus, mas posso asseverar que a leitura de ambos me tem dado respostas para muitas questões. Ademais, a imagem que sempre tive de Jesus e do Pai Azul era exatamente essa, extremamente amáveis e compreensíveis conosco, os simples mortais, porém seus filhos. Isso tem sido o suficiente para mim até o momento. Vou prosseguir na leitura do Livro de Urantia com muita atenção, vez que nele, como já disse, encontrei resposta para muitas indagações que sempre me afligiram e angustiaram. Não estou preocupado com a origem do Livro ou com sua fonte, basta-me, por enquanto a satisfação que tenho tido com a leitura. Também não me preocupo em saber se J. J. Benitez buscou inspiração no Livro de Urantia .
      Afonso Wander F. dos Santos

      Excluir
    2. Eu tomei conhecimento do livro de FICÇÃO Operação Cavalo de Tróia em 1988. Creio que o Benítez até fez algumas revisões na nova edição...apenas um palpite! Mas a leitura em si me atraiu muito também; uma excelente articulação textual e narrativa o que plantou em mim uma verve para a via literária cujo livro que estou escrevendo ainda está no manuscrito. Mas me julgo muito negativamente em relação a talento de escritor. Isso é para os artistas natos. Mas se até pseudo-escritores ganharam DINHEIRO (e muito) escrevendo sobre magia, alquimia, bruxas e outros diários de magos e cujo texto é no mínimo > Aaaaargh! Então pensei mais ainda e porquê não tentar?? O mínimo que pode me acontecer é justamente o que espero: um fracasso literário! Portanto, tentar e errar é menos pior do que NÃO TENTAR! Por enquanto é por motivos puramente capitalistas!
      Mas quanto ao Cavalo de Tróia, cujas picuinhas de bastidores não me interessei em aprofundar; no quesito de que Benítez e/ou sua editora travou uma disputa judicial com um pesquisador que o acusou de plágio (Sr. Antônio Ribera), venceu nos tribunais!
      Sobre isso a Revista UFO escreveu um trecho: "Antônio Ribera, considerado um dos maiores ufólogos espanhóis, tendo escrito inúmeras obras a respeito, disse ["Analisei o livro de Urântia, lançado pela Fundação Urântia, décadas antes de Benítez nascer, e descobri que excessiva porcentagem do livro de Benítez era plágio daquela obra decana"], disse Ribera. ["Um plágio descarado e ousado, pois as páginas de um eram literalmente copiados para o outro."]
      "O escândalo foi evidentemente abafado, já que Benítez e sua editora fizeral acordos com a Fundação Urântia, que não quis criar maiores polêmicas, dada a sua natureza pacífica. Mas sobrou para Ribera que escreveu o livreto NEM CAVALOS NEM TROIANOS, onde expôs o plágio. Como em muitas situações típicas em que o denunciador de uma falcatrua acaba pagando um preço por seu caráter, enquanto o denunciado fica impune, Ribeira amargou um processo judicial implacável por parte da editora de Benítez e foi à lona. Pagou por sua honestidade e grandeza ao denunciar uma fraude. Perdeu quase todo seu minguado patrimônio e ainda teve que se retratar publicamente. Vitória para Benítez, que continuou com a saga dos Cavalos com seu plágio já notório."]
      Assim Benítez conseguiu publicar Cavalo de Tróia até agora no número 8 e já lançou o 9 e , dizem, definitivo final desta vez. Humpf!
      E tem mais:

      Excluir
    3. Gostaria apenas de fazer a observação aos desavisados: cuidado! Pegue o Volume 9 e coloque sua capa e contra-capa no espelho, fazendo com que a imagem da capa se complete com a outra metade refletida. O que surge? Horríveis Criaturas do inferno, em chamas. Porque isso? Já se questionou? Sabia disso?

      Excluir
  4. Há uma informaçao tecnica no primeiro livro da "saga" dos cavalos que coincide muito com um "informe" transmitido por supostos extraterrestres,este "informe" aparece no livro do mesmo autor,intitulado Os astronautas de Javeh.Esta informação é a respeito da pitoresca fisica usada para "viajar no tempo".

    ResponderExcluir
  5. tudo que estar na Biblia é real. Deus existe não tem como provar que ele não existe.
    O livro é dificil de assimilar, mas como o proprio autor disse-"só o futuro poderá dizer se este realato foi ou não verídico".
    Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não tente alimentar com feijoada bebê de menos de um mês de vida."

      Quando o seu espírito evoluir, entenderá o que este blog está compartilhando. Você não entende, desculpe, mas é porque você ainda não está pronto para entender. Simples assim.

      Excluir
  6. Também li os oito livros , e como todos constataram é um livro para se pensar , tem tudo a ver com seres de outros planetas , porque não pode existir uma maquina do tempo , a nossa tecnologia melhorou muito , e até acho que os extras terrestres ajudaram muito nisso,a questão que fico pensando até agora é que em um dos capítulos do livro 8 se não me engano Jesus diz a Jasão que... o nosso presente já foi vivido ...ou algo semelhante, não sei porque ,eu não deveria acreditar nisso ( mas Acredito piamente).Quanto ao livro de URANTIA já baixei na net, e tem tudo haver com o livro cavalo de tróia e fala sobre melquesedek , que leu os livros da operação cavalo de tróia , sabe o que estou falando.

    ResponderExcluir
  7. apos ter lido (operaçao cavalo de troia) começei a compreender o papel das religioes que e nada mais que amedrontar as pessoas p domina-la e tirar proveito disto deus o pai azul e um so e como o proprio jesus disse este nome e apenas um simbolo que designa as varias personalidades da divindade estamos so no começo de uma longa caminhada.

    ResponderExcluir
  8. Li os oito capítulos de Operação Cavalo de Tróia e como os outros espero ansiosamente o volume 9.Fiquei apaixonda por tudo que foi contado e acredito em quase tudo o que está escrito ali,me fez ver "DEUS" com mais amor ainda.Li também outros livros do autor como:O Testamento de São Joaõ,Rebelião de Lúcifer e Os Astronautas de Yavéh,todos muito bons.

    ResponderExcluir
  9. Todos os livros são maravilhosos, pois mostram um Homem maravilhoso e humano, filho de José e Maria.O DNA mostra que ele é filho de José.
    E o mais importante, mostra um Deus que é amor e não castigo. Infelizmente, as religiões, todas sem exceção, ensinam que Deus é castigo.
    Quando eu li os livros, gostei mais desse Jesus do que o da Biblia.
    Espero que o volume 9 chegue logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei mais desse Jesus do que o da Bíblia.

      Excluir
  10. Para mim, a grande verdade de Operação Cavalo de Troia é a revelação de um Jesus que me tocou de forma intensa e profunda. Anseio pelo vol. 09.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já leu o 9? Eu li todos e, realmente,são fantásticos, independentemente de serem plágio, ficção, etc...e tal como com vc, a apresentação de um Jesus humano/divino, me tocou profundamente. Gostaria de continuar uma conversa com vocês todos sobre o tema.

      Excluir
  11. Eu li todos os livros da serie..mais alguns do J.j. BENITEZ... depois de muito pesquisar..eu achei..a fonte de toda inspiração do livro..Está em outro livro..Um livro tb fascinante que mexe com os sentimentos e a mente de quem o le...entao como eu nao sou autorizado a expor o nome e nem como consegui encontrar o tal livro que inspirou a saga..deixo aqui o meu email para quem quiser entrar em contato comigo..posso mandar o livro por pdf ou indicar o site onde qualquer pessoa pode obte-lo...

    a todos um abraço

    odieziomoldes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro de urantia

      Excluir
    2. Odiezio
      sabe me dizer se no cavalo de troia 2existe uma citação que Jesus. fugiu para Índia? Segundo um comentário , Jesus foi pressionado por Maria sua mãe, é verdsde?

      Excluir
  12. Qual o nome do livro que vc destacou referente ao projeto de sons do passado, os discursos de jesus? Obrigado e um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela longa demora, mas também tive dificuldade em levantar a história que citei de uma breve leitura em uma revista espiritualista anos antes. Mas, agora leia sobre o assunto em nosso post "CRONOVISOR" aqui mesmo em nosso blog! Obrigado..

      Excluir
  13. Eu creio que temos que buscar a verdade... temos muitas pessoas que seus dons são simplesmente, cativantes, que se expressam da forma com que o leitor deseja receber tais ensinamentos... interessantíssimo... mas continuo crendo que existe apenas um caminho a se seguido... JESUS CRISTO!!! Sejam abençoados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade, é sempre aquilo que você acredita que é verdade, até o tempo de mostrar ao contrario.

      Excluir
  14. Muitas vezes me perguntei por que um livro tão interessante não foi aproveitado pelo cinema, até descobrir, pesquisando, que o livro não foi publicado nos Estados Unidos e é proibido em vários países... O que o torna tão ameaçador é justamente o tom de verdade que transpõe as páginas e nos atinge em cheio... Tal característica, por certo, também confunde nossa razão, já que é fantástico supor a ocorrência de uma viagem no tempo, mas, por outro lado, a riqueza de detalhes e a consistência das informações postas em toda a narração nos dá a impressão de que tudo o que ali se encontra registrado realmente aconteceu. O fato é que nunca saberemos. Mas podemos especular com o privilégio de termos acesso a tantas e tão importantes informações. Veremos o que nos reserva o número 9...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei anônimo, o livro é uma fraude, plagiado do Livro de Urantia que se trata de psicografia Norte americana. é por isso que o OCT não foi publicado nos EUA, muita gente vai reconhecer o plagio. Operação Cavalo de Troia é um Plágio do Livro de Urantia - Nem Cavalos nem Troianos - De Antônio Ribera - JJ Benitez charlatão:
      https://drive.google.com/file/d/1Q_PqXsr7qIXo3FBMXH2N7gXkx_oR79iC/view?usp=sharing

      Excluir
  15. Nao li nenhum dos livros, li seus comentarios e os outros que estao postados. O que ficou muito claro pra mim, eh que todos nos temos necessidade de um Jesus humano, real, proximo. Jesus Cristo eh tudo isso e muito mais. Nossa relacao com Ele deve ser proxima, intima e pessoal, mas jamais devemos nos esquecer Sua divindada, que Ele eh o filho de Deus. Concordo que Deus nao eh vingativo, Ele eh amor, mas ai daquele que nao pregar corretamente o Evangelho. A Biblia eh o Livro Sagrado que foi inspirado pelo Espirito Santo aos escritores, portanto antes de dizer que ha erros nesse Sagrado Livro, leia o ultimo paragrafo do ultimo capitulo do Livro de Apocalipse e responda a vc mesmo se deveria duvidar. Todo mundo quer uma religiao suave, bonita e facil. Dificil eh salvar-se com uma religiao assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo quer uma religião.........Menos Jesus. Que ler o livro 9 concluirá que Jesus nunca pensou em religião, igrejas, templos......

      Excluir
  16. Você escreveu ultrajasse errado.

    ResponderExcluir
  17. Agradecemos o apoio e correções dos visitantes que fazem conosco esta Panacéia Essencial. A correção foi feita.

    ResponderExcluir
  18. A viagem no tempo narrada em OCT 1 foi real. Não posso dar provas que essa informação seja verdadeira, assim como o JJB tbm não. Mas devo acrescentar que a tecnologia para tal feito na época foi encaminhada não apenas por mãos de cientistas terrestres. Estou repassando o que um conhecido contou de uma conversa, digamos, muito privilegiada, em que teve a oportunidade de perguntar se na Terra já havia a tecnologia necessária para uma viagem no tempo. A resposta foi sim, que essa tecnologia foi repassada e a narração desse acontecimento encontra-se em livros escritos por um espanhol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Vc teria condições de dar mais detalhes sobre o que disse acima ? grato ,

      Excluir
    2. Mas se você não tem como provar, como pode atestar que seja real?

      Excluir
  19. Foi muito gratificante ler os 08 volumes da série "Operação Cavalo de Tróia", pois me tocou profundamente. Anseio que o Volume 09 saia o quanto antes, para que eu possa conhecer o seu final.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, já li todos os oito exemplares e no inicio fiquei surpreso pelos detalhes da época, mas com o tempo, estes detalhes chegaram a me desestimular a leitura, arrisco a dizer que 40% do conteúdo são os detalhes da época / notas..., mas quanto ao tema principal, sem duvida nenhuma é uma ficção muito boa! Da pra imaginar todo o trabalho de levantamento e a junção cadenciada das informações bíblicas, militares, fauna e flora. Contudo devo ler o próximo (rs rs rs).
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  21. Li o primeiro volume nos tempos da faculdade, confesso que fiquei maravilhada com o relato, e juro, cheguei a pensar que fosse tudo verdade, o relato é tão real, que foi dificil me convencer que era ficção. Tenho imensa vontade de ler os outros volumes. Com certeza vou procurar obte-los.

    ResponderExcluir
  22. Também li os fantásticos livros de J.J. Benitez e aguardo ansiosamente pelo nono.

    ResponderExcluir
  23. Meu caro,
    E muito bem elaborado sua opinião, confesso que concordo com quase ela toda. Eu li esse livro a primeira vez com 9 anos e não aprei mais, quero muito ter exatamente uma resposta firme de mim mesma, fico confusa, as vezes acho que e verdade, outra impossivel. Masmuito me ajudou seu comentário.

    ResponderExcluir
  24. Foi um dos livros mais impressionantes que já li. Certamente marcou a minha vida. Literalmente a sua leitura transforma, mexe com o interior de cada um. Dificilmente alguém que fizer a sua leitura não ficará em dúvida sobre a veracidade ou não do que foi escrito. Lamento que interesses outros não permitiram ainda a transformação da série escrita em filme. Muito bom saber que são tantos os que ficaram impressionados como eu diante da leitura da Operação Cavalo de Troia.

    ResponderExcluir
  25. É fantástico e muito intrigante o relatado no livro. Concordo com a dificuldade em acreditar na existência de máquina do tempo, mas isso é o de menos. O interessante é o realismo como é relatado, os detalhes, a fala do mestre é muito própria de um ser celestial, difícil imaginar um ser humano com um diálogo tão ordenado e que faz sentido e traz o sentido...
    Estou lendo o Cavalo de Tróia 9 (Caná): igualmente fantástico.

    ResponderExcluir
  26. Quem tiver ouvidos, que ouça !!!!

    ResponderExcluir
  27. Fantástica a coleção, o Cavalo de Troia 09 (Caná) é fascinante, se é real ou não, não importa. O importante é o que ele passa aos leitores, de um Jesus de amor, de ternura e compaixão ao seu semelhante. Os seres humanos estão carentes desses sentimentos. Hoje só esperam um Jesus "quebra dentes".

    ResponderExcluir
  28. Li e reli os três primeiros volumes da série Operação Cavalo de Troia há muitos anos. Gostei tanto dos relatos aqui postados, que procurarei adquirir os demais... E, no meu imaginário, é tudo real, tamanha a riqueza de detalhes, fatos, descrição de costumes da época, etc... Se eu reler o 1º volume, vou me emocionar como da primeira vez, no relato da crucificação e morte de Cristo! Adorei este blog e o adicionei a meus Favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome Cristo é invenção da igreja. Nós, que já conhecemos a sua verdadeira história vamos chamá-lo Jesus de Nazaré.

      Excluir
  29. Alguém aqui já leu o Livro de Urantia? Há muitas coisas em comum nesses livros. Porém, o Livro de Urantia foi psicografado por um médium de Chicago nos anos 50.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um estória envolvente. Li toda a série, contudo, hoje cedo abri a bíblia e li:

      JUÍZO FINAL...

      Mateus 25:
      31 Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. 32 Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34 Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, 35 porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36 nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. 37 Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? 38 Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? 39 Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? 40 Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. 41 Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. 42 Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; 43 era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes. 44 Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos? 45 E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. 46 E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna.

      Comentário:
      Aqui há uma flagrante contradição entre os ensinos do Jesus Bíblico e os supostos ensinos de Jesus, relatados por JJ Benitez, quanto a haver ou não julgamento.

      Nos livros(Operação cavalo de Tróia) diz que não haverá julgamento, contrariando o NT da Bíblia.

      Perguntas:Qual o correto? Em qual você acredita? Qual deverá ser nosso guia?

      Excluir
    2. Que julgamento amigo??? Julgamento de que??? se todos somos um..filhos de um só Pai, vindos do mesmo lugar, da mesma força, da mesma luz...julgamento de que...quem julga são os homens...dentro de suas leis...Deus nao julga...somos Deuses, precisamos aprender isso, nos conscientizar disso...julgamento é para os homens....sai fora dessa!!! Quem escreveu a Biblia nao sabia de nada...ai tem mistura do DEUS VINGATIVO,,,,

      Excluir
    3. voce tem dois filhos homens...estão com 16 anos...um é um excelente aluno..só notas boas, comportado, nao é briguento e nao causa problemas...o outro pega seu carro escondido, arruma briga, só tira zero na escola...me responda...voce vai colocar um do lado direito outro do lado esquerdo e atear fogo em um deles? Voce vai mudar de cidade...vai deixar um em um orfanato e levar o outro???? ai esta a resposta amigo...seu amor pelo seu filho nao permite isso...se voce nao permite...imagina o criador com suas criaturas...Julgamento é o tal de yaveh sei la como escreve...

      Excluir
    4. Verifique, coloque a capa do volume 9 no espelho e veja as criaturas que surgem.

      Excluir
    5. Me desculpe anônimo, mas não vi nada de anormal na capa nem na contra capa do volume 9, no meu espelho não surgiu nenhuma criatura do mal.

      Excluir
  30. Fiquei fascinada pela riqueza de detalhes que são relatadas pelo autor.
    Se é real, se isto aconteceu de fato, pode ser, quem sabe? Mas o que importa para mim é que durante a leitura me transporto para o livro, é como se estivesse ouvindo o próprio Mestre narrando os fatos. E isto me faz refletir sobre as mensagens nele contidas, de como deve ter sido maravilhoso ter vivido em Ele.
    Acredito, também, que o autor não tem a pretensão de fazer de Cavalo de Troia uma Biblia.
    Estou lendo e absorvendo o 9º livro, diga-se de passagem está fascinante!

    ResponderExcluir
  31. para que voces querem saber a verdade? Possivel voltar no tempo??? para que querem saber isso???o que vale é a essencia...o que a coleção fez com voce, o q alterou em sua forma de pensar....se tem maquina do tempo ou nao..é o de menos....se é verdade ou não...é o de menos...o que vale é a sua transformação interior...o que voce buscou depois das leituras...acredita ainda em igreja e religioes??? Acredite que existe em voce uma particula divina mora em seu coração entregue o comando a ela, dentro de voce, e fuja do resto, deixa ela te guiar...NINGUEM pode comandar voce...NADA tem poder de mudar o que voce sente...vai por mim...nao precisa de nada.....só sentir...

    ResponderExcluir
  32. Tambem li os 8 volumes e independente de ser ou não verdade a viagem, ele me deixou feliz, porque alguem me mostrou o JESUS que eu sempre achei que deveria ser, é claro que não com a riqueza de detalhes. Quem leu com certeza irá refletir muito a respeito não da viagem, mas da alegre e cativante abordagem sobre o MESTRE. Uma coisa mais, quando a gente chega ao final do ultimo volume é como acordar de um sonho gostoso que não queríamos que terminasse.

    ResponderExcluir
  33. Com toda a sinceridade... acredito não ser ficção. sou professora de LINGUA portuguesa e LITERATURAS Brasileira e Portuguesa. O descrição é simplesmente perfeita. Parece uma descrição real de algo que está acontecendo no aqui e agora. Se existe máquina do tempo? Acredito que sim,. Se nos basearmos que nos últimos 30 anos a tecnologia deu uma guinada estrondosa. Do telefone pesadão preto ao celular de bolso, a diferença do tempo entre estas duas tecnologia é muito pequena. Foi salto para lá de grande. Por que não uma máquina do tempo criada na área 51? Só sei que o salto tecnológico que estamos vivenciado desde o ano 2000 para cá, está muito acelerado.

    ResponderExcluir
  34. Não tenho hábitos à leitura, pois, em geral, ao iniciar a leitura, muitos, não chamam atenção. Mas, "Operação cavalo de tróia" de J.J. Benitez, me fez arrepiar. Muito bom !!

    ResponderExcluir
  35. Há 500 anos o homem acreditava que além do mar só existia o mar.
    Nos anos 70, em que foi planejada esta operação, não existia realmente esta tecnologia para a viagem no tempo. Porém na ingenuidade ou falta de coragem para dizer a verdade, o major não mencionou que esta máquina foi construída com ajuda de extraterrestres, digamos não muito bons, que em mancomunados ao serviço secreto americano e judeu, tornaram isso possível por interesses mútuos. Hoje as coisas parecem absurdas, viagem no tempo, viagens a outros mundos, vida inteligente lá fora, mas no futuro tudo isso será totalmente normal. Temos que abrir as nossas mentes, logo de uma vez. E quando atingirmos essa fase tudo será muito melhor, tanto na matéria, no estado que conhecemos, como no mundo espiritual, como disse o mestre ao major. lá no "não tempo" tudo será explicado.

    ResponderExcluir
  36. sou um coder (aqueles que escrevem o programa para 'hackers' ou qq outro com conhecimento utilizar).
    Sim, os arquivos mencionados no primeiro livro existe. Todo suplício que fora obtido por 'Jasão', para elementar verdade, assim como a gravação da Santa Ceia, e centenas de arquivos que continham os relatórios da época.
    Porém, estava preparando o download de tão temidos arquivos, a minha conexão foi cortada. Sim!! derrubaram o modem, isso ocorreu em 2008, quando no estado de SP a telefônica deixou milhares de clientes sem acesso. Inclusive eu, mas tudo bem.
    Tentei novamente, e estranhamente, aquela sessão de rede, que faz parte da AOL, simplesmente desapareceu. Como se tivessem removido fisicamente o backbone (espinha dorsal q distribui internet).

    Agora, venho aqui pedir aos Anonymous, ajudem a capturar essas verdades. Existem outros caminhos, mas se tentar sozinho eles pegam e derrubam a minha conexão, mas se, formos muitos... hehehe... será impossível segurar a informação.

    Os identificadores dos arquivos são OHT... tudo q tiver isso deve ser copiado, duplicado e distribuído.

    O local, que fora removido da rede, estava em maryland us army national guard.

    Mas existem outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viaja não homem!

      Excluir
    2. Vc pode dar mais detalhes, por exemplo se existem imagens do cajado de Jasão??

      Excluir
  37. Gostaria de demonstrar-lhes que o sr. J.J. Benitez mente ao dizer que o que ele escreveu é verdadeiro. Segundo ele, às fls 136, 137 e 138, o diálogo ocorre entre Jesus e o Major, ali chamado de Jasão. Pelo enredo, eles estão sozinhos já que Jesus acabara de brincar com as crianças e Jasão estaria sentado em uma escadaria próxima. Assim, ninguém poderia ter tomado nota ou mentalmente registrado o diálogo.
    Ocorre que o diálogo é uma transcrição de partes do “Evangelho Segundo Tomé, o Dídimo”, livro considerado apócrifo, disponível no sítio http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-downloads-todos-os-livros-ap%C3%B3crifos#axzz2ybaFX2aQ, especificamente em http://pt.scribd.com/doc/87504972/Apocrifo-Evangelho-Tome.
    Apresento apenas duas das várias apropriações feitas por J.J.:

    (3) Jesus disse: "Se aqueles que vos guiam disserem, ‘Olhem, o reino está no céu,’ então, os pássaros do céu vos precederão, se vos disserem que está no mar, então, os peixes vos precederão. Pois bem, o reino está dentro de vós, e também está em vosso exterior. Quando conseguirdes conhecer a vós mesmos, então, sereis conhecidos e compreendereis que sois filhos do Pai vivo. Mas, se não vos conhecerdes, vivereis na pobreza e sereis essa pobreza."
    De acordo com J.J. Benitez Jesus teria dito a Jasão (ou ao Major): “... Vede, o Reino está no céu”, então os pássaros do céu o precederão. Se vos dizem que está no mar, então os peixes do mar os precederão. Mas eu te digo que o Reino do meu Pai está dentro e fora de vós. Quando vos conhecerdes, sereis conhecidos e sabereis que sois os filhos do Pai vivente, mas se não vos conhecerdes estareis na pobreza e sereis a pobreza. (pg. 137, São Paulo, Mercuryo, 1987, ed. 1995)


    (4) Jesus disse: "O homem idoso não hesitará em perguntar a uma criancinha de sete dias sobre o lugar da vida, e ele viverá. Pois muitos dos primeiros serão os últimos e se tornarão um só."
    De acordo com J.J. Benitez Jesus teria dito a Jasão (ou ao Major): “... O sábio e o ancião que não hesitarem em perguntar a um bebê de sete dias pelo lugar da Vida, viverão. Porque muitos primeiros serão últimos e chegarão a ser um (pg. 137, São Paulo, Mercuryo, 1987, ed. 1995)

    Lembro que o autor não fala que extraiu informações dos livros apócrifos (pelo menos não na edição que li), portanto, mente quando diz que a estória é verdadeira.
    Vale a pena divulgar...
    Samuel R. Felberg – sam.felberg@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia O DIA DO RELAMPAGO, do Benitez, Verá que ele foi instruido a fazer com que todo o relato fosse considerado ficção.

      Excluir
    2. Outra mentira de Benitez para dar sustentação à ''veracidade'' de 'Operação Cavalo de Tróia".

      Excluir
  38. Comento, mas parece que não gostam do que digo, não publicam. Só por ser verdade?
    Coloque as imagens da capa do volume 9 contra um espelho e vejas as criaturas que surgem. Coincidência, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os comentários são publicados, alguns com mais vagar, por falta-me o tempo, mas todos são respeitados na Panacéia. Obrigado

      Excluir
  39. pare de uzar canabis;vc devia se olhar no espelho judas,joao batista,e pilatos pensavam como vc.

    ResponderExcluir
  40. estou um pouco a frente dos senhores,o general curtiss existiu mesmo nao e codinome chama_se general curtis emerson limay heroi da segunda guerra ,elizeu nao morreu ainda vive .

    ResponderExcluir
  41. o verdadeiro nome do general curtiss e curtis emerson limay foi heroi da segunda guerra.

    ResponderExcluir
  42. apos,algumas investigacoes descobri q o general curtiss existiu mesmo chamava_se general curtis emerson limay.q comandou o ataque aereo c bombas de fosforo matando ,duzentos e secenta mil japoneses entre mulheres e criancas na segunda guerra e depois organizou, apos a guerra a ponte aerea p alemanha,enviando milhares de toneladas de alimento p salvar o povo alemao,a personalidade se encaixa perfeitamente;e coesidentemente o nome de sua esposa era estele o major a chamava de estrela,veja quem tem olhos de ver,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não prova nada, apenas que Benitez usou um personagem real, com a informação do nome da esposa, e o lançou no livro .
      John Kennedy e Barack Obama apareceram , respectivamente, nas revistinhas do Superman e Homem-Aranha . Acaso o kriptoniano e o 'amigão da vizinhança' existem de fato?

      Excluir
  43. quando vcs vao publicar minhas descobertas sobre o gen curtis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que não pubicam, vc poderia me contatar e relatá-los???

      Excluir
  44. O que podemos buscar sao os indicios,ou deixar nossa intuicao fluir ,pois nao podemos ficar discutindo a veracidade da mensagem pois nao chegaremos a lugar algum , ao fazer esta descoberta sobre o gen.curtis parti do seguinte ponto de vista,o major nunca ocultou os nomes ,kissinger,nixon,o gen alexander haig,ele tambem nao o fez c o gen curtis ,curtis tambem nao morreu foi tao somente uma cortina de fumaca p turvar nosso raciocinio .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao e este,esse deu baixa em 65.

      Excluir
    2. Afinal, o curtis do projeto swivel deu baixa em 65 ou não???

      Excluir
  45. Srs.Já li os oito volumes, estou terminando o nono. O 1º interessantí- ssimo, uma novidade curiosa e cheia de espectativa. O 2º bom, sem os primeiros ingredientes. Daí pra frente muitas controversias, invencioníces e palpites do JJB. Valeu ler pela sua oposição ao tradicional, percebe-se, contudo um certo mercantilismo do autor em produzir seriadamente, certamente objetivando auferir lucros extravagantes. O custo financeiro é alto para tal conhecimento e só o realizei em razão da minha curiosidade em torno do Mestre. O autor , intencionalmente, deturpa alguns fatos em contra-ponto com os Evangelhos, unicamente o Novo Testamento, tempo de Jesus. Quem quiser arriscar o custo financeiro da curiosaidade, taí a chance, mas , é alto. No Brasil, aliás, ler é muito caro. Falo assim, por que estudo religiões comparadas e as tomo por base. Outro ponto, é essa idéia de poder manipular a matéria, principalmente a orgânica e pensar que tal vai e vem acontecerá ao bel prazer. As leis universais são rígidas, pois do contrário, o caos estaria instalado. O nove fala de uma carta de Pilatos redigida em 30 e Jasão a apresenta a Antipas em 26. Estranho não acham, muito !

    ResponderExcluir
  46. Vc só olhou, não leu oct !!!!!

    ResponderExcluir
  47. Caros leitores, tive a felicidade de ler os 9 volumes da coleção CT, também li o "Dia do Relâmpago, que é a continuação da saga, contando como foi a história do major no retorno ao ano de 1973, simplesmente maravilhoso! E não para por aí, novos volumes virão... Acrescento, também, que li toda a história sobre Jesus no livro de Urania e acredito que uma complementa a outra, algumas passagens sobre a história do Mestre que não constam no diário do major, serão encontradas no Livro de Urântia, e volto a afirmar que uma obra não diminui a credibilidade da outra!

    ResponderExcluir
  48. este livro so encheu o bolso de dinheiro do autou e nada mais,o resto de voces vão capinar mato ler a biblia e parem de encher o saco

    ResponderExcluir
  49. ...eu leio a Biblía, já capinei muito mato e li todos os livros da Operação cavalo de Tróia e garanto que os livros só me fizeram ver as coisas de uma forma mais clara, e se o autor ganhou muito dinheiro é merito só dele, pois o livro é muito bem escrito!

    ResponderExcluir
  50. queridos verdade ou não, cópia ou não ,são 9 livros ma-ra-vi-lho-sos, espetaculares !!!! vale a pena ler, reler, e reler!!!! são ótimos!!! para a manete, para a alma. para a vida nossa!!!

    ResponderExcluir
  51. ,,sempre tem um desmancha prazer!!!! leia, encante-se , imagine, usufrua ,,ou não..,mas não encha o saco...carmem

    ResponderExcluir
  52. Olá Paulo Henrique! Você pode dar mais detalhes, indicando algum material de leitura acerca do que você escreveu acima: "Existe pelo menos um que me chama atenção. O relato de um ex-cardeal que era também um grande físico e, na década de 60, teria participado de um projeto secreto do Vaticano...". Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Caio, está programada para o dia 27/11 uma matéria especial sobre este comentário que fiz de memória enquanto escrevia o texto. Pesquisei e e encontrei informações interessantes, peço que aguarde. Forte abraço..

      Excluir
    2. Obrigado Paulo Henrique! Aguardaremos ansiosos!

      Excluir
  53. Também fiquei interessada sobre o relato do ex cardeal, ia te perguntar sobre isso, mas o leitor Caio já se adiantou e vc. matou minha curiosidade, ou seja, aumentou ainda mais, vou aguardar ansiosa.

    ResponderExcluir
  54. Li os 3 primeiros e fiquei muito feliz, em encontrar aqui,tantos " irmãos",que também dividem o prazer e sensações que essa série nos traz, ler tantas opiniões, ver tantos assim como eu que corroboram de uma visão de Jesus e Deus de Amor, a experiência de ler esses livros, pra maioria, transcende só a questão de ser uma grande obra literária, mas o fato de tocar o imo de cada um, independente de qualquer coisa, algo é fato: ninguém passa incólume a OPC !!!

    ResponderExcluir
  55. a saga cavalo de troia nao passa de um romance de ficcao, que diga-se de passagem era de autoria de um desconhecido autor espanhol de 5 a. categoria, que por meios excusos, o sr. benitez tomou como seu, dando ar de veracidade , pra ganhar notoriedade e muito $!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta completamente errado,tecnologia nao humana foi usada no projeto.ufos

      Excluir
    2. e outra, o sr.juan jose benitez so e deconhecido para vc.

      Excluir
  56. Este projeto começou a desenhar-se em 1958 o próprio presidente Kennedy tinha conhecimento e autorizou , por isto seu assassinato ficou em uma névoa de mistério, o general chefe do projeto chamava-verdadeiramente CURTIS EMERSON LIMAY HEROI DA SEGUNDA GUERRA A VERDADEIRA PERGUNTA NÃO E SE VC ACREDITA MAS SÊ ACONTECEU OU NÃO FICA A SEU CRITÉRIO EU ACREDITO .......

    ResponderExcluir
  57. Li os 4 livros e ainda vou ler os outros, porém se eu tinha alguma duvida, ja não tenho tanta... em 1998 estive em Israel e quando fui visitar Massada, não pude ir até a região onde o Major relata onde foram feitos os preparativos e a viagem no tempo, fiquei com a pulga literalmente dentro da orelha, , o lugar é proibido...território militar.

    ResponderExcluir
  58. Eu li os nove livros e o mais recente O dia do Relâmpago, todos maravilhosos. Todo mundo se preocupa se realmente há uma viagem no tempo, mas as pessoas se esquecem da mensagem que o livro passa insistentemente. Eu gosto muito também das informações históricas e científicas, já pesquisei na internet como também com meus professores de faculdade. E não encontrei uma contradição sequer, vou dar um exemplo nos livros tinha o objeto chamado o "olho de Curtiss" que voava para investigar para o astronauta, comparando seria o drone que temos hoje em dia. Então apesar disso tudo o mais importante é a mensagem que os livros trazem.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  59. Eu li todos os 9 exemplares, e tb o último O dia do Relâmpago. Como disse o próprio Jasão. É um livro para ler com o coração e mente abertos. Quanto à tecnologia, foi emprestada, pois realmente em 1973 os americanos estavam terminando um trabalho com a viagem no tempo que foi iniciada em 1968 e tiveram uma ajudazinha de uma turminha de
    fora.Quanto ao libro de Urântia, também o li. e existem algumas concordâncias...algumas.
    É incrível a quantidade de detalhes sobre a geografia dos lugares, costumes das pessoas, a descrição das pessoas. enfim eu concordo com o amigo acima Ruben Araujo. O que importa é a mensagem do livro. Eu acredito que Jasão foi o principal apóstolo de jesus de Nazaré e por onde o nosso mestre nos manda uma mensagem ao nosso tempo...sem cortes nem montagens.

    ResponderExcluir
  60. Muito bem,
    Pode até ser verdade, mais até agora na leitura dos dois livros encontrei dois erros.
    Primeiro: Durante um " lanche" ele cita espigas. Espigas???? milho é nativo das americas!
    Segundo: Na segunda viagem o berço volta pra o monte das oliveiras. Então! Como não encontrou o berço da primeira viagem? Se me lembro eles partiram as 05:00 na primeira viagem. Na segunda chegaram bem antes e nada de toparem com eles mesmos no mesmo local! rsrsrs

    ResponderExcluir
  61. Completando.
    Mesmo sendo ficção: Temos que tirar proveito de toda história embarcada nos livros!
    O dia a dia da época, o lado humano da turma dos dicípulos e etc.

    ResponderExcluir
  62. ESTOU LENDO O Nº 9 E ESTOU GOSTANDO, VOU ESTAR DOANDO ELE PARA A UNIVERSIDADE PARA QUE TODOS POSSAM LER E COMPARTILHAR DESTES CONHECIMENTOS, É UM LIVRO PARA POUCOS DEVIDO A ALGUMAS COLOCAÇÕES DO AUTOR, GOSTEI.

    ResponderExcluir
  63. Não tenho como comprar a coleção inteira . Só li o primeiro e foi o livro mais importante para mim alguém teria interesse em doar o trocar por outros (119 livros entre bestsellers, astronomia, esoterismo,entretenimento ) ?meu email : renatarr7@gmail.com.

    ResponderExcluir
  64. Li só o. Não tenho como comprar a coleção. TROCO POR 110 LIVROS (BESTSELLERS, ASTROLOGIA, ROMANCE, ESOTERISMO. ENTRETENIMENTO, PSICOLOGIA

    ResponderExcluir
  65. Li Operaçao Cavalo de Troia e achei simplesmente fascinante. Através dessa magnífica leitura , eu, finalmente encontrei Jesus que agora faz parte do meu ser e sempre fará...

    ResponderExcluir
  66. Li todos os nove livros. Ótimos. Também li O Dia do Relâmpago. Muito bom! Aguardo a continuação. Estou lendo O Livro de Urântia, também muito bom.

    ResponderExcluir
  67. Eu já li os oito volumes oito vezes cada um e agora estou lendo o nono e ficando mais uma vez, embevecido com a riqueza de detalhes.
    A ideia da viagem ao tempo é vista ainda como algo um pouco distante para nós "normais" que não estamos a par do desenvolvimento tecnológico atual, mas o que me surpreendeu muito em tudo que a Operação Cavalo de Troia, traz como mensagem é a visão da mensagem de Jesus e a do meio em que viviam com os seus... pois para mim esta visão esta mais próxima do que eu acredito. Sabemos que os apócrifos são ricos em detalhes e que a história toda não esta apenas em um único lugar, mas borrifada em todos os lugares.

    Hoje sendo Espirita segundo "Kardec" e lendo também o livro Mecanismos da Mediunidade, (Chico Xavier - Andre Luis), mais parece um livro para engenheiros eletricos e que tambem vem mostrar realidades não percebidas por nós.

    Eu acredito nesta história e acho que ela me ajudou a esclarecer alguns ponto de vista sobre a minha vida e assim é...

    abç

    ResponderExcluir
  68. Amigos, é fundamental a leitura do livro de Urântia, para que algumas lacunas sobre a vida de Jesus que não consta na Operação Cavalo de Tróia sejam preenchidas. Um livro não substitui o outro e sim o complementa. Quem realmente quer entender o Mestre é necessário beber dessas duas fontes!

    ResponderExcluir
  69. VERA LUCIA R.DE CASTRO 30-08-2016
    Li todos os 10 livros adorei.VOU LER Urantia
    QUERO SABER O QUE ELISEU DEIXOU PARA O MAJOR NO SEU ULTIMO ENCONTRO

    ResponderExcluir
  70. Eu li todos os volumes e agora estou lendo o livro 9. Estou amando essa nova ótica sobre Jesus, aliás, ótica essa desde o primeiro volume. É fascinante imaginar Jesus caminhando naquelas estradas, conversando com seu povo, sorrindo e derramando aqueles olhos cor de mel sobre as pessoas de seu convívio. Que maravilha seria ter um momento desses, de carinho, de amor! Devo dizer que ouvia coisas sobre Jesus mas não chegava a ficar tocada. Depois dessa leitura toda, meus conceitos mudaram totalmente. Vejo um homem comum mas muito mais que um homem, um ser iluminado de todas as formas, etéreo, poderoso e simples ao mesmo tempo, divertido e sério, inteligente e bondoso. Um alento nos piores momentos, um amor indescritível! Se é verdade ou não o relato de J.J. não sei, mas que é fantástico, isso é! Recomendo.

    ResponderExcluir
  71. Caro
    Sales
    Derrepente podemos ser parentes meu Pai era Sales, mas vamos no que interessa primo.
    Conhece Jj no livro Rebelião de Lucifer e através do comentário de amigo sobre um Americano chegando numa roda de amigos se esquentando ao redor de uma fogueira de um super homem levantando e indo de encontro a esse Americando e dizendo: fizeste uma Boa viajem. Isso a dois mil anos atrás.
    A partir dai já li mais de 20 livros de JJ
    Todos os 10 livros e aguardo o 11°.
    Testamento de São João recomendado em um dos Cavalos.
    33 mil pés
    Dentre outros
    Não quero pensar, ter razão, quero apenas acreditar pois amei todos.
    Escritor e seus personagens.

    ResponderExcluir
  72. Desde 2006 que leio a Saga Operação Cavalo de Troia. É um romance maravilhoso que chamo de realismo fantástico. Conheci o verdadeiro Jesus, o Filho do Deus amoroso. Para mim, esse é o Jesus. /tenho também o Livro de Urântia e não considero o Benitez como um plagiador. 1. Ele construiu um belo romance a partir do Livro de Urântia. 2. O Projeto Operação Cavalo de Troia é verdadeiro pois hoje vemos muita tecnologia que o Benitez fala em seus livros e que a Nasa já usava em seus projetos. E não me importo se é verdadeira ou não a máquina do tempo. Sei apenas que tudo é possível. Se vamos a Marte (e é futuro, anos luz de distância) podemos voltar no tempo sim. Somos somente uma massa que ignora a tecnologia desses órgão americanos, russos, japonese etc. E nada saberemos se não somos cientistas físicos. Importante é saber que o Pai é Amor e que Jesus veio nos revelar isso.

    ResponderExcluir
  73. Meu nome é Maria Carvalho sou baiana. Como comentei anteriormente sobre a saga do Benitez, quero dizer-vos que leio muita coisa sobre a Física Quântica, na verdade o que os Físicos falam. Não sou estudiosa da Física, aliás não sou muito boa com fórmulas matemáticas. rsrs. Mas o que eu entendo dessa Ciência espetacular é que nada sei da realidade. rsrs. Há meio século se alguém falasse que era possível um Acelerador de Partículas Atômicas, de certo iria para a fogueira da inquisição. E no entanto para nós, embora não conheçamos o CERN, ele existe. E no máximo só poderemos conhecê-lo se formos da área científica ou como turistas ver apenas o local onde ele se encontra. Tudo na verdade está longe do nosso alcance. Por causa da Saga OCT é que não me surpreendi com as mini câmaras de fotografia nos celulares, os mini gravadores, até mesmo um computador como uma pulseira, lembrando a tatuagem do Jasão que era um computador. Não se surpreendam com esses artefatos. Surpreendam-se com a capacidade de AMAR. Esse é o ensinamento principal de Jesus. A capacidade de AMAR e o uso dessa capacidade é muito maior que todas as descobertas tecnológicas e científicas. Um grande abraço a todos. Shalom!

    ResponderExcluir
  74. Como amante de uma boa leitura, cavalo de troia é com certeza a aventura mais fantástica que eu já li.

    ResponderExcluir
  75. A biografia do General Isaiah está no site da USAF em http://www.af.mil/About-Us/Biographies/Display/Article/108057/brigadier-general-isaiah-c-davies/
    Lembrem-se que no livro O dia do relâmpago o major cita que um dos nomes do General era Isaías.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No creo que sea Isaiah Davies, pues su esposa murió en 1971. Y es muy viejo ademas. Nació en 1890

      Excluir
  76. Li o primeiro livro anos atrás e relendo hoje, é incrível a semelhança da teoria das cordas, hoje facilmente explicada em diversos vídeos, com a explicação, sobre o tempo e a matéria exposta no livro.

    ResponderExcluir
  77. Operação Cavalo de Tróia é um Plágio do Livro de Urântia - Nem Cavalos nem Troianos - De Antônio Ribera: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/11/operacao-cavalo-de-troia-e-um-plagio-do.html
    Foi apenas após o sucesso atingido (e os milhões de pesetas entrando) que Benítez foi aos poucos sendo tomado pela “amnésia” e começou a esquecer-se que sua nova obra se trata de pura ficção. Lá em Maio de 1988 Antônio Ribera um escritor e ufólogo (pesquisador sério), com seus 68 anos lançou o livro “Nem Cavalos nem Troianos” [em espanhol: El secreto de Urantia. Ni caballos ni troyanos. De 1988, ed. Obelisco], onde explica por A + B que “Operação Cavalo de Troia” é um Plágio do Livro de Urântia.
    Para o azar de Benítez o Ribera era um leitor voraz, um pesquisador meticuloso. Apesar do Livro de Urântia não ser conhecido na Espanha, e até onde sei, bem pouco conhecido fora dos EUA na época, ele tinha lido! Ele analisou o livro! E quando ele leu o Operação Cavalo de Troia imediatamente reconheceu o conteúdo.
    E Benítez nessa época já tinha péssima fama no meio ufológico, já tinha fama de ser um mistificador, um fanfarão, um mentiroso. Ribera então não se fez de rogado, e escreveu o livro denunciando Benítez.
    A reação de Benítez e de sua editora foi tentar abafar o caso o máximo que pudessem, afinal os livros OCT estava vendendo como água, e a editora e Benítez estavam ficando ricos (e ficariam mais ainda, hoje em 2019 o sucesso de OCT é devastador).
    Então Ribera foi esmagado pelo poder financeiro, seu livro só teve uma edição, sabotagens ferozes foram feitas para ele não ser mais publicado em lugar algum, e ações contra Ribera foram acionadas para ele ficar calado. Continua: https://seteantigoshepta.blogspot.com/2019/11/operacao-cavalo-de-troia-e-um-plagio-do.html

    ResponderExcluir