Panacéia dos Amigos

terça-feira

UM FÃ DOS BEATLES DE 108 ANOS



Em plena Beatlemania dos anos 60, quando multidões de jovens gritavam por Lennon e McCartney, um fã muito especial surpreendia desde a Inglaterra. Não era um adolescente, nem um jovem de 20 anos, nem mesmo um homem de meia idade. Era John Mosely Turner, um carpinteiro aposentado, cego, nascido em 1856... e fã dos Beatles aos 108 anos.

Tinha vivido um mundo muito diferente: fumaça de fábricas, jornadas intermináveis de trabalho, um século XIX onde se divertir era um luxo. Mas em sua velhice, sentado na casa que tinha construído com suas próprias mãos, encontrava alegria no rádio. Especialmente quando os Beatles tocavam, cujas músicas eram conhecidas de cor.

Turner concedeu várias entrevistas e repetia sempre a mesma coisa: que os jovens dos anos 60 tinham sorte de poder dançar e curtir, porque na sua juventude só havia lugar para trabalhar.

Faleceu em 1968, com 111 anos, logo depois de ver a música que amava se tornar um fenômeno mundial. Um homem nascido sob o reinado da Rainha Vitória, que sobreviveu a guerras e mudanças de época, terminou seus dias se emocionando com Hey Jude e She Loves You.

Sua história é um lembrete de que a música não tem idade: une crianças, avós... e até os bisavós do século XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário