Panacéia dos Amigos

sexta-feira

THE STRUTS : "WE ARE THE CHAMPIONS"?



Outra banda interessante. Descobri por acaso no “YouTube” quando vi aquele vocalista com uma aparência de um Freddie Mercury no início do Queen tive que assistir o vídeo. No caso, foi “Body Talks”, depois com “Primadonna Like Me” vi que era uma banda talentosa fortemente influenciada pelos anos 70 e Queen, especificamente em “One night only” onde confirmei minhas impressões.



Estava revendo o mesmo caso de Skating Polly (Nirvana) e Greta Van Fleet(Led Zeppelin): um pessoal talentoso que ouviu todos os vinis ou cd´s dos pais e se acharam em condições de partir para cima do mundo trazendo de volta ecos de bons e velhos rocks do passado. E como sempre digo: No lugar deles, faria a mesma coisa!


Claro que não é a igual. Nunca será. Como brinco são as bandas “oasis” (relembrando que o oasis da Inglaterra veio com a proposta de retomar os Fab Four) que não chegam lá, mas produzem petardos próprios! Não são meros covers. “One night only”, “Body Talks”, “Primadonna Like me”, “Could have been me”, “Matter of time”, entre outras, tem qualidade!


No caso, para querer emular a sombra do Queen você, no mínimo, precisar gostar de palco. Queen foi uma das bandas que mais se sentiam a vontade diante de grandes multidões (também com aquele vocalista)! E, pelo que anda sendo visto por aí, o palco não é problema para os moleques. Eles abriram shows para Foo Fighters e Dave Grohl afirmou que foi uma das melhores bandas de abertura que tiveram. Shows do Lolapalloza por países da América do Sul indicam a mesma coisa e também fizeram abertura para o Greta Van Fleet acumulando uma boa reputação de performance ao vivo.



Membros:
Luke Spiller: Vocalista
Adam Slack: Guitarrista
Jed Elliott: Baixo
Gethin Davies: baterista


Discografia:
Kiss This EP (2014)
Everybody Wants (2014)
Young & Dangerous (2018)


                                                        
Agora, como no caso, das outras novas/velhas bandas é esperar para ver se manterão intensa a influência que trazem consigo ou com o passar dos anos de carreira apontaram novos caminhos (o que o oasis, por exemplo, não conseguiu atingir). Vai ser divertido acompanhar..



Nenhum comentário:

Postar um comentário