Panacéia dos Amigos

domingo

Hitler e a Magia

Hitler foi treinado para ser um supremo adepto nas artes e rituais da magia negra pelo líder da poderosa e satânica sociedade secreta chamada Grupo de Thule (Ou sociedade de Thule). É interessante que esse Grupo de Thule faz parte da internacional "Irmandade da Morte" de sociedades secretas. Nos EUA, a sociedade de Irmandade da Morte dominante é "Skull and Bones" (Caveira e Ossos), que existe na Universidade de Yale, uma sociedade idêntica ao Grupo de Thule, de Hitler. O adepto mais famoso desse grupo é o presidente George W. Bush.

O líder do Grupo de Thule era Dietrich Eckart. Ele disse aos aderentes da sociedade no fim dos anos 1910, que "tinha pessoalmente recebido um tipo de anunciação que estava destinado a preparar o vaso dos poderes sombrios, o homem inspirado por tais poderes para conquistar o mundo e levar a raça ariana à glória."

Hitler passou por uma monstruosa cerimônia negra, destinada a pervertê-lo completamente, e mudar sua inclinação sexual, levando-o ao ponto de nunca mais poder se satisfazer com o relacionamento sexual normal. Ele só poderia satisfazer-se por meio do sado-masoquismo, sendo chicoteado e torturado por uma mulher. Esse papel era executado por Eva Braun. Essa cerimônia torturou tanto a mente de Hitler que liberou uma torrente de ódio contra todo o resto da humanidade.

Eckart percebeu seu papel como o de um precursor, uma espécie de "João Batista" para tais forças que se manifestavam através de Hitler. Quando Eckart estava em seu leito de morte, dizia com orgulho, "Sigam Hitler! Ele dançará, mas fui eu que iniciei a música.! Eu o iniciei na 'Doutrina Secreta', abri seus centros de visão e lhe dei os meios de comunicar-se com os Poderes..."

'Ouvindo Hitler, tinha-se imediatamente a visão de alguém que lideraria a humanidade para a glória', descreveu Gregor Strasser, um nazista arrependido, vinte anos mais tarde. 'Uma luz aparece em uma janela escura. Um homem com um bigode engraçado transforma-se em um arcanjo. Depois, o arcanjo vai embora e ali está Hitler sentado e exausto, banhado em suor e com os olhos parecendo os de um morto.'"

Hitler possuia uma maneira de falar às grandes massas de pessoas que absolutamente capturava suas imaginações e despertava dentro delas um poderosa emoção. ".... quando Hitler emocionava-se em um discurso, seu estilo pausado normal transformava-se em uma torrente mágica de palavras, pronunciadas com o poder de um encantamento.

Nessas ocasiões, era como se o próprio Hitler estivesse ouvindo uma inteligência exterior que temporariamente tomava o controle de seu ser.... A estranha transformação... seria posteriormente descrita por outros que viram essa possessão ocorrer ainda mais concretamente à medida que Hitler subia degrau a degrau a conquista do poder.

Brevemente, os magos brancos de todo o mundo, especialmente da Inglaterra , se preparariam para a grande guerra da magia que se aproximava...

quinta-feira

Entrevista com U2 Cover

Uma vez mais, voltamos com a Panacéia das Entrevistas e temos o prazer de trazer a vocês uma entrevista exclusiva com EVERSON e ADAM JR., vocalista e baixista, respectivamente, da banda U2 cover.O U2 cover percorre uma trajetória de mais de 20 anos realizando um trabalho elaborado, corajoso e com muito talento divulgando o trabalho do U2 e oferecendo ao som também sua própria personalidade e estilo sempre buscando trazer ao público nada menos que o melhor em cada apresentação.A Panacéia se orgulha de trazer aos seus visitantes entrevistas com bandas e cantores que realizam o trabalho de "cover", pois considera este essencial para alegria de fãs pelo país afora e sabe que é realizado por profissionais com enorme talento e dedicação que merecem ter sua trajetória divulgada.

Neste sentido, nada melhor que conversar com músicos com tanto tempo de estrada como o U2 cover. Acompanhem a entrevista e visitem o site da banda, vale a pena conferir o trabalho.

APE - Gostaria de iniciar esta entrevista com uma pergunta que costumo fazer aos que trabalham com cover. Visualizando U2 e U2 cover pergunto o que aproxima e o que distancia os músicos destas duas bandas? Aonde termina o U2 e aonde começa o seu próprio estilo musical na interpretação das músicas?

EVERSON: Acho que a melhor maneira de explicar essa diferença é assim: nós imaginamos o que o U2 faria em determinada situação, seja executando a música , seja nos improvisos. Como nosso equipamento é um pouco diferente do deles (algumas centenas de dólares, eu diria (risos..), cabe aos músicos e também à equipe técnica se aproximar o máximo possivel da "alma da banda pra então alcançar o improviso. Adam Jr. – Acredito que o que aproxima é o amor pela Música e o respeito pelo público, o que distancia é a infra-estrutura, e isso vai desde os equipamentos, até o numero de pessoas envolvidas com o trabalho da banda, sem falar na Mídia por trás de tudo. Na verdade , tentamos reproduzir tudo com a máxima fidelidade possível, no entanto no palco tentamos sempre colocar algumas pitadas do nosso estilo próprio, eu pessoalmente sou um pouco mais agitado que o Adam no palco, embora sempre faço um o outro trejeito que o lembre, sempre imponho minha característica pessoal. APE - Os músicos do U2 cover, além deste trabalho, tem uma carreira paralela como banda? Fale-nos um pouco sobre o trabalho de vocês e contem-nos como se iniciou o interesse de cada um dos membros pela música. EVERSON: Eu trabalho em rádio bem antes de começar com a U2Cover e olha que a U2Cover existe desde 1989... Adam Jr – Com exceção do Everson todos nós trabalhamos como Músicos, o Everson também trabalha com Música mesmo fora da banda, mas ele usa mais os conhecimentos musicais...risos...O Fabio (bateria) e o Marcelo (guitarra) são professores de Música além dos trabalhos com outras bandas, eu , no momento, deixei de dar aulas e tenho me dedicado exclusivamente a trabalhos com banda. Venho de uma família de músicos, meu bisavô e meu pai tocavam então o interesse surgiu desde criança.
APE - Além do U2 quais outras bandas ou movimentos musicais que formam o referencial musical de vocês? E em meio a tantas bandas e artistas referenciais na história da música que fatores levaram vocês a escolher o U2 como banda a ser trabalhada em cover, o que é, certamente, um tipo de homenagem.

EVERSON: A gente sempre brinca que foi o U2 que escolheu a gente... (risos). Engraçado que todos nós temos um gosto bem parecido.. os clássicos do rock.. anos 70..80.. Posso citar em nome de todos o Queen, Led Zeppelin, Deep Purple nos 70.. nos 80 Def Lepard, Whitesnake.. enfim.. hard rock.

Adam Jr. – A banda que me impressionou demais no meu inicio de carreira foi o Kiss, quando vi o Kiss pela TV a primeira vez decidi que era aquilo que eu queria pra minha vida. Basicamente eu sempre gostei de Rock, mas sempre fui pro lado mais pesado, bandas como Iron Maiden e Metallica sempre foram bandas de "cabeceira" pra mim. A escolha do U2 foi reversa, não fomos nós que escolhemos trabalhar com U2 e sim o U2 que nos escolheu, como o Éverson disse... o Everson sempre foi fã confesso de U2, o dia que decidiram fazer uma festa com U2 como trilha ele foi convidado pra cantar no evento e daí em diante não parou mais. Eu comecei a tocar baixo com músicas do U2, meus primeiros passos como baixista vieram com a ajuda, mesmo que indireta, de Adam Clayton, 22 anos depois acredito que não tenha nenhuma outra banda que eu conheça tanto e com a qual me identifique tanto.
APE - Contem-nos sobre a trajetória do grupo. A batalha destes anos todos com o U2 cover e a carreira musical. Certamente, além dos momentos compensadores, há os de desalento, desta forma o que os leva adiante? Qual é a filosofia do "espírito de sobrevivência" deste grupo que sabemos ser necessário a qualquer um que queira seguir o caminho da música, aliás, não somente este como qualquer segmento cultural num país aonde o apoio a cultura é ainda tão precário? Peço que nos transmitam sua experiência e comentem este cenário. Adam Jr. - A U2 Cover é uma banda que após 20 anos de carreira passou por muita coisa, muita gente entrou e deixou a banda, vimos casas fecharem, novas abrirem, o público mudar de gosto, estilo, no entanto acho que o que sempre nos moveu foi o amor pela Música e pela mensagem do U2, nunca pensamos em ficar ricos e famosos, nossa pretensão sempre foi a de fazer um trabalho memorável, algo que nos desse orgulho e alegria e poder levar esse trabalho a fãs e admiradores do U2. Infelizmente vivemos num país que embora tenha uma cultura musical muito rica é movido apenas por aquilo que a mídia massifica, no entanto ainda acredito que aqueles que fizerem um trabalho sério, como amor e respeito, terão reconhecimento.

EVERSON: De minha parte fico um pouco chateado com certas áreas da mídia, que vê o "cover" como um evento menor. A verdade é que a gente vai onde nenhuma foi, levando uma estrutura bacana, um show bacana... acho que para você fazer cover do quer que seja voce precisa ter talento sim, senão a banda não estaria na estrada por duas décadas inteiras, não apreceria em programas de TV de rede nacional, não seria matéria de revistas de grande circulação, etc. Acho que o desdém de alguns setores da mídia não condiz com a resposta do nosso público que é sempre tão empolgante...

APE – Como músicos, qual é a fase do trabalho do U2 que vocês menos apreciam? Por que é fato que eles viveram fases distintas em seu trabalho e existe uma certa divisão entre os fãs em relação a discos tão díspares entre si como, por exemplo, "Joshua Tree" e "Pop". Gostaria de saber a opinião de vocês que, afinal, executam estas músicas. Consideram alguma menos interessante de apresentar do que outras? EVERSON: Legal essa pergunta: Como acompanhamos a carreira do U2 tocando, pra gente é bem mais facil entender que caminhos levaram o U2 a fazer o som de albuns tão incompreendidos como o Pop, por exemplo.. não foi surpresa pra nós quando ele saiu, porque voce claramente percebe o que o U2 buscava naquele momento específico... Adam Jr. – Concordo...não diria que há uma fase que eu não gostamos, porque acho todas muito interessantes, mas acredito que a fase do Pop seja a menos apreciada pelo grande público o que eu acho uma pena porque eu adoro...risos
APE - Finalmente, gostaria de agradecer imensamente ao U2 cover pela participação na Panacéia das Entrevistas e parabenizá-los por este trabalho e gostaria de pedir que deixem uma mensagem aos visitantes da Panacéia Essencial. ÉVERSON: Bom, gostaria de dizer que antes de tudo somos fãs da banda... mas claro fazemos tudo com muito profissionalismo! E viva o Panacéia! Adam Jr. – Muito obrigado pela oportunidade, parabéns pelo Blog, eu particularmente adoro ler Blogs e o Panacéia já esta nos meus Favoritos. Como mensagem digo que todo trabalho feito com dedicação, amor e respeito pelas pessoas gera bons frutos. Um grande abraços à todos!

Site: http://u2cover.com/

quarta-feira

Sorria

Procure o que há de bom em tudo e em todos.

Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação.

Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.

Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.

Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...

Você já tornou alguém feliz hoje?

Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?

Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.

Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.

Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.

Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.

Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.

Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,

Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.

Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.

Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.

Ei! Você... não vá embora.

Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.

Charles Chaplin

segunda-feira

Mensagem de Madre Teresa de Calcutá

Senhor, quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessite de comida. Quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água. Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor. Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo. Quando minha cruz parecer pesada, deixe-me compartilhar a cruz do outro. Quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado.

Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos. Quando sofrer humilhação, dai-me ocasião para elogiar alguém. Quando estiver desanimada, dai-me alguém para lhe dar novo ânimo. Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que necessite da minha. Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém que eu tenha de atender. Quando pensar em mim mesma, voltai minha atenção para outra pessoa. Tornai-nos dignos, senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje.

Dai-lhes, através de nossas mãos, o pão de cada dia, e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.

quinta-feira

The Commitments

The Commitments, um filme genial dirigido por Alan Parker em 1991, que conta a história de um jovem que decide montar uma banda de Soul Music com músicos inexperientes em Dublin.

O jovem é Jimmy Rabbitte (Robert Arkins) que com 21 anos que quer tornar-se o empresário a levar a soul music para estourar na Irlanda. Após entrevistar dezenas de candidatos Jimmy seleciona as mais estranhas figuras e forma a banda "The Commitments", com músicos inexperientes e incertos de que realmente gostariam de fazer música.

Os primeiros ensaios são desastrosos, mas há um potencial e todos resolvem investir. Após muitas peripécias e sempre interpretando sucessos dos grandes astros da música, logo, começam a galgar os primeiros degraus do sucesso, no entanto, os desentendimentos não demoram a aparecer.

Os personagens são muito bem construídos em personalidades marcantes e contrastantes. Com o sucesso surgem conflitos de ego, inseguranças, desconfiança. A banda passa por seu teste e a sorte é lançada em um show que irá decidir o sucesso ou a dissolução.

Enfim, é um filme cativante com personagens carismáticos, bom roteiro e direção segura. Um grande destaque para a trilha sonora repleta de grandes canções!

Uma curiosidade é que Alan Parker, não utilizou atores no filme, e sim, entrevistou bandas em Dublin, para escolher quem iria constituir o elenco deste filme, atigindo uma maior naturalidade nas interpretações. E que figuras ele foi arrumar! Um filme muito divertido e bem-feito. Vale a pena conferir.

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=o_aO9pv0Y7I

Mustang Sally : http://www.youtube.com/watch?v=Sxc8Sm0nXpE&feature=related

Dark End of the Street: http://www.youtube.com/watch?v=65GfSt75MVc

Midnight Hour: http://www.youtube.com/watch?v=3Sdic9JQhMo&feature=related

terça-feira

THE BEATLES

Em outro post da Panacéia Essencial falamos sobre esta banda fundamental e atemporal, porém, é um texto que sempre me incomodou. A função dele era informar sobre os Beatles e o faz com eficiência, mas, sempre me deixou com a incômoda sensação de ser insuficiente. Afinal, é dos BEATLES que estamos falando! Assim, resolvi escrever este post para aprofundarmos mais sobre a importância dos fab four.

"E no ínicio não havia nada, então Deus criou os fab four e viu que era bom...".

Brincadeira à parte, uma vez li que a música pop/rock pode ser dividida em AB e DB, antes e depois dos Beatles e, realmente, os fatos concordam com esta afirmação. The Beatles influenciou musicalmente a tudo e a todos. De Frank Sinatra a Radiohead, de Tom Jobim a Skank.

Nada se equipara ao fenômeno Beatles na história da música. De "Please please me " até ''Abbey Road" a banda trilhou uma trajetória de brilhantismo e revolução musical até então nunca sonhados.

O ritmo vibrante, a ousadia de estilo com as letras diretas românticas e otimistas do ínicio de carreira que melhoravam a cada disco. De " Please please me" a "Help", as letras mais profundas e o uso da cítara indiana em "Rubber Soul", as inovações eletrônicas e utilização de intrumentos de música clássica a partir de "Revolver", a genialidade de "Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band" com diversas influências tais como Música clássica, psicodelismo, música indiana, e inovações eletrônicas inéditas com maior número de canais e efeitos, a capa referencial com inúmeras figuras importantes da cultura moderna, e o marco histórico deste disco de ser o primeiro da música a trazer as letras no encarte para que todos pudessem trilhar os caminhos psicodélicos das intrincadas composições. Muitos, como Phil Collins, concordam que Sgt. Foi o pontapé inicial do mais tarde chamado Rock progressivo.

Todos os avanços de Sgt. Aprofundam-se ainda mais em "Magical Mistery Tour" com canções fenomenais como "I am the Walrus " e "A Fool on the Hill". Chega a vez do "Álbum Branco", o disco duplo mais conhecido do mundo com suas mais de 30 canções que vão do rock básico ao psicodelismo, somente o Pink Floyd repetiria tal força com "Wall". Após o lançamento da trilha sonora de "Yellow Submarine", os Beatles retornam ao rock sem os efeitos do psicodelismo com "Let it Be", e então, com seu maior sucesso em que toda a sua trajetória parece ter sido resumida lançam o último disco intitulado "Abbey Road".

Além da música The Beatles foram referenciais sob vários aspectos. Foram os primeiros a ousar usar cabelos compridos, impulsionaram a calça jeans e foram os primeiros ídolos a venderem de tudo: camisetas, bonés, bonecos, perucas, bottoms, enfim inventaram o mercado pop que hoje existe.

Foram a primeira banda a se apresentar em grandes estádios, no que seriam copiados pelas bandas que viriam a seguir.

Foram os responsáveis pela criação dos primeiros videoclips a rodar pelo mundo, porque como não excursionariam mais a partir de 66 passaram a valorizar o uso da imagem.

Falando em imagem seus filmes são considerados cult, especialmente o primeiro A Hard Day´s Night e Yellow Submarine um desenho psicodélico que é um forte registro da época que o concebeu.

A primeira transmissão via satélite contou com os Beatles enviando para o mundo a mensagem pacifista de All You Need is Love.

The Beatles são uma influência e referência constante na música. Até mesmo dentro do heavy metal e hard rock, bandas como Black Sabbath, Judas Priest, Kiss e Queen não deixaram de proclamar sua admiração.

A banda foi a única a colocar 05 músicas simultaneamente no top 10 americano.

É a banda que mais vendeu discos em toda a história: 03 bilhões até aqui.

Definitivamente, The Beatles entrou para a história como uma banda que marcou profundamente a música e os costumes de uma época ou várias. Um fenômeno não repetido por nenhuma banda até hoje. Como disse Lennon uma vez todo o barco dos anos 60 estava indo na mesma direção, mas o Beatles ficavam no topo da vigia e eram os primeiros a gritar "Terra a vista"!

Enfim, meus caros, ao encerrar este texto, após todos estes fatos vamos repetir a matéria anterior, dizendo novamente: The Beatles é pura panaceia essencial!

segunda-feira

No Suprises - Radiohead

A heart that's full up like a landfill

Um coração que se encheu como um aterro

A job that slowly kills you

um trabalho que te mata lentamente,

Bruises that won't heal

feridas que não cicatrizam.

You look so tired and unhappy

Você aparenta estar tão cansado-infeliz,

Bring down the government

Derrube o governo,

They don't, they don't speak for us

eles não, eles não falam por nós.

I'll take a quiet life

Eu vou levar uma vida tranqüila,

A handshake of carbon monoxide

Um aperto de mão de monóxido de carbono,

No alarms and no surprises

Sem nenhum susto e nenhuma surpresa,

No alarms and no surprises

sem sustos e sem surpresas,

No alarms and no surprises

sem sustos e sem surpresas.

Silent, silent

Silêncio, silêncio.

This is my final fit, my final bellyache with

Este é meu ajuste final, minha dor de barriga final.

No alarms and no surprises

Sem nenhum susto e nenhuma surpresa,

No alarms and no surprises

sem sustos e sem surpresas,

No alarms and no surprises please

sem sustos e sem surpresas, por favor.

Such a pretty house, such a pretty garden

Uma casa tão bonita , e um jardim tão bonito.

No alarms and no surprises (let me out of here)

Sem nenhum susto e nenhuma surpresa (Tire-me daqui)

No alarms and no surprises (let me out of here)

Sem nenhum susto e nenhuma surpresa (Tire-me daqui)

No alarms and no surprises please (let me out of here)

sem sustos e sem surpresas, por favor. (Tire-me daqui)

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=qqsyXdj_p_I