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Panacéia dos Amigos
terça-feira
Fitoterapia - Introdução básica
segunda-feira
Lendas Urbanas - A brincadeira do copo
Além da Loira do Banheiro, esta brincadeira está entre as mais famosas e na verdade mais palpável das lendas porque muitos já experimentaram "brincar" com os espíritos através do copo.
Eu mesmo, não participei. Amigos meus, sim. Não que eu não acredite, apenas por imaginar que alguém que se utiliza de uma brincadeira, para se comunicar é porque deseja brincar. E as vezes, a brincadeira podem passar dos limites do bom senso, o que acontece muitas vezes. Tirem suas conclusões!
De qualquer forma, por ser uma "brincadeira" muito popular, ela gerou histórias de diversão e medo, e claro, lendas urbanas. Uma das mais conhecidas é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não "respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.
Verdade ou mentira...o fato é que há mais entre o céu e a terra do que sabemos. Os contatos são possíveis, mas o tipo de contato é que deve ser previsto. Que tipo de companhia você procura? Como eu coloquei antes, brincalhões fazem apenas brincadeiras, mas alguns como sabemos em nossa realidade, não sabem brincar e o que era riso, pode terminar em lágrimas.. |
quarta-feira
Bicudo, o Lobisomen!
quinta-feira
Lendas Urbanas - Xuxa e suas músicas demoníacas!
Vejam mais deste relato curioso, em seguida explica-se tais seres e sua conexão com Xuxa:
Exu: Escravo de Omulu. Seus fetiches são um crânio com duas tíbias cruzadas (símbolo encontrado em muitos lugares, como bandeiras de navios piratas nos filmes), um tridente e um bastão de ferro ou de aço; o seu dia é segunda-feira; suas cores são o preto e o vermelho; considerado um orixá defensor do bem e do mal.
Exu-mirim: Entidade representante negativo na linha de Oxóssi. Cores: preto e vermelho. Este Exu possui grande influência sobre as mulheres e crianças, sendo preferido pelas Mãe de Santo, para os trabalhos de amarração. Apresenta-se com roupagem de criança.
Xangô: Orixá que na Umbanda representa a justiça. Elemento e força da natureza: as pedras. Cor: marrom.
Em função destes fatores é que este disco se chama "Luz No Meu Caminho", e tem as cores de Exu e Xangô, os dois nomes que supostamente formam o nome de Xuxa segundo Xand, seu ex-paquito. Veja a foto do disco (à esquerda):
Para se ter noção, esse é o motivo pelo qual Xuxa não pode se quer pronunciar o nome de Jesus, tragicamente, referindo-se ao Rei dos reis somente como "o cara lá de cima".
Enquanto que na canção “Marquei um X”, observaram que ela fala três vezes o X (Xis), ou seja, Xis, Xis e Xis, considerando que Xis invertido é Six (Seis em inglês), teremos Six, Six e Six. Esta mesma música quando executado ao contrário, ouve-se a seguinte mensagem: “Jesus é exu, exu é rei”.
Na música “Doce Mel”, quando executada ao contrário, ouve-se a seguinte mensagem: “Adore Hare Krishna (deus hindú), afronte Javé”.
Na música "Meu Cãozinho Xuxo", quando executada ao contrário, ouve-se a seguinte mensagem: "Meu anjo é o diabo... esse seu amor que recebo".
Acrescenta-se a lenda ainda que o disco "Xuxa só para baixinhos 5" tem uma música cujo refrão é: “tXu tXu tXu/ tXu tXu tXu/ tXu tXu tXucãããão”, ou seja, com três seqüências de “xis”, q ao contrário é “six”, então: três seqüencias 666, o número da besta. Somando as seqüências (666+666+666) encontra-se o número 1998. E qm nasceu em 1998? A SASHA!
Interessante foi a explicação de um deles. Seria assim: Não é que o artista intencionalmente quisesse fazer tais coisas, mas que, durante a gravação das músicas, na gravação das "fitas master" que geram discos e cd's, supostamente "agentes do sobrenatural" se dispusessem a impor sua presença e gravassem sua mensagem aproveitando vozes e a própria gravação. Seria mais ou menos como as assombrações que aproveitam a oportunidade de aparecer em fotos. Não é culpa dos fotógrafos, mas acontece.
Verdade ou mentira? Nem uma tampouco a outra. Lenda Urbana. Acredite se quiser, como diria Jack Palance.
Se me permitem, não creio que a Xuxa seja Satanista ou algo do gênero. É típico e notório que basta alguém atingir o sucesso para várias teorias surgirem para explicar o fenômeno, tudo menos dedicação e trabalho. Por outro lado, não posso dizer simplesmente que não há algo de podre no reino da Dinamarca, porque Xuxa é um produto de muitos criadores, tanto de marketing quanto musicais, e eu não posso dizer o que se passa pela cabeça deles!
Que me perdoem os fãs mas, de fato, os discos devem ter sido prensados no inferno de tão ruins! Assim como os filmes e programas. Mas esta maldição é fácil de se livrar é só não comprar!
sábado
Batman, o seriado!
A série do Batman são como as boas lembranças da infância, sabemos que era tolice, mas que divertia, isto sim, e ainda hoje nos faz sorrir felizes como crianças. Bons tempos..
quarta-feira
Lendas Urbanas - O cádaver nas garrafas de Coca-Cola
Esta lenda relata que um funcionário da Coca-Cola teria sofrido um infarto enquanto operava um dos tanques de refrigerante, seu corpo teria caído dentro do tanque, que, de tão fundo, ninguém via o corpo mergulhado na Coca-Cola.
Supostamente ele teria ficado lá por dias se decompondo e sendo engarrafado. Essa lenda foi tão forte que em seu ápice ela chegou a diminuir as vendas da Coca-Cola em todo território tupiniquim.
Numa outra versão relata-se que o fato aconteceu na maior caixa-d’água de uma cidade pequena, água essa que supria a cidade inteira.
Eu inclusive cheguei a ler uma matéria de jornal a respeito sobre dois jovens que foram nadar na caixa d'água e um deles foi tragado até os encanamentos. Esta matéria estava no material de um vendedor de filtros magnéticos de água, mas, como a empresa demonstrou ser fajuta talvez este material também fosse ou não..
domingo
ROM, o cavaleiro do espaço
Creio que foi na edição nº 07, não sei direito, mas fiquei fascinado com a aventura do cavaleiro, apenas me lembro que no fim ele foi capturado! O que me deixou aflito e como é prevísivel, ansioso pela edição seguinte (edição nº 08) quando ele está preso em uma base governamental com seus inimigos, os alienígenas conhecidos como espectros, que se transformavam em humanos, que queriam desvendar os segredos de sua armadura e a de um outro cavaleiro do espaço como ROM. ROM, era o herói, mas os humanos não acreditavam nele e o atacavam, mesmo um herói o Valete de Copas o enfrentou (edição nº 09) . Enquanto que os espectros aproveitando-se de sua habilidade de se transformar em humanos tentavam manipular sociedade, imprensa e governo para destruir seu arqui-inimigo!
Definitivamente, eu estava conquistado pela trama! Depois às vezes em sequência ,outras não, porque eu morava no interior e era difícil conseguir as revistas todo mês, eu acompanhei a saga de ROM.
A história é esta: Rom nasceu há cerca de 200 anos terrestres no planeta Gálador, lar de uma pacífica civilização no auge de sua prosperidade. Sendo a guerra, a pobreza e a doença algo praticamente esquecido os galadorianos decidiram enviar uma frota de naves para percorrer toda a galáxia, partilhando sua tecnologia e princípios de vida com outras civilizações.
Os galadorianos foram bem recebidos em todos os mundos que chegaram, mas ao penetrarem na misteriosa Nebulosa Negra pela primeira vez foram emboscados uma armada de naves guerreiras. Essas naves pertenciam ao Espectros (dire wraiths), uma civilização hostil de seres metamorfos, que combinavam alta tecnologia e magia negra e pretendiam conquistar toda a galáxia. Após uma feroz batalha, os Espectros destruíram toda a frota galadoriana invocando um gigantesco demônio espacial chamado Asa da Morte (deathwing). Antes de morrer o comandante da frota conseguiu enviar uma mensagem para Gálador alertando do perigo que os Espectros representavam.
O Conselho de Gálador, tomando conhecimento da tragédia, iniciou medidas para se defender e livrar a galáxia da sombra conquistadora dos espectros. Desenvolveram armas de defesa avançadíssimas, sendo as principais o Projetor do Limbo, uma devastadora porém não letal arma que bania os atingidos por seus raios para a dimensão etéra do Limbo, onde ficariam presos por toda a eternidade. Além dele, criaram poderosas armaduras capazes de dotar seus usuários de incríveis poderes, mas que custavam a eles sua humanidade, ao torna-los mais máquinas do que homens. A cirurgia para ligar alguém a essas armaduras era irreversível e o sacrifício exigido dos seus usuários era enorme. Por isso, o Conselho pediu voluntários incapaz de forçar alguém a tal ato de despreendimento heróico.
Rom foi o primeiro cidadão de Gálador a se oferecer para a transformação. Com seu exemplo, milhares o seguiram. Eles se tornaram os Cavaleiros Espaciais de Gálador. Cada um recebeu uma armadura diferente, dotada de poderes especiais para cada galadoriano. Sem perda de tempo os Cavaleiros partiram para a Nebulosa Negra. A guerra foi violenta e terrível. Centenas de cavaleiros pereceram. Mas com determinação e coragem destruíram a maior parte das naves dos Espectros e suas bases nos mundos da Nebulosa. Na batalha final, Rom, que havia se destacado como grande líder e herói dos cavaleiros espaciais, conseguiu destruir Asas da Morte.
Um grande número de espectros, porém, haviam fugido da derrota na Nebulosa Negra e se espalhado por milhares de mundos,usando seus poderes metamórficos para conquistar e usar esses mundos como armas em uma guerra de vingança contra Gálador. Rom e os demais cavaleiros, então, partiram em uma busca centenária por toda a galáxia, encontrando e banindo os malignos espectros antes que pudessem realizar seus planos.
Dois séculos de lutas depois, o Sensor de Rom localizou uma grande colônia de Espectros na Terra, onde as criaturas haviam assumido a forma de humanos e se infiltrados em postos-chave por todo o planeta. Chegando a Terra, Rom passou a eliminar sistematicamente os malignos feiticeiros espaciais. Porém, seus atos foram durante muitos anos confundios com assassinato de pessoas inocentes, e sua aparência robótica provocava medo e desconfiança. Por isso, era constantemente perseguido pelas autoridades terrestres e os super-heróis, que o consideravam um "invasor alienígena". Durante muito tempo, seus únicos aliados foram os jovens Steve Jackson e Brandy Clarck, que acabou se apaixonando pelo nobre Cavaleiro Espacial, embora seu amor nunca pudesse voltar a ser um homem real.
Finalmente, Rom convenceu os heróis da Terra da ameaça representada pelos invasores espectros, e, em uma grande batalha final, baniu os últimos transmorfos para o Limbo, retornando em seguida para Gálador na esperança de ter sua forma humana restaurada.
Armas e habilidades
* Armadura galadoriana – pressurizada, pode manter o usuário em situação agradável no espaço, no fundo do mar ou no centro de um vulcão ativo. É feita de aço galadoriano que nem o adamantium se provou capaz de causar grandes danos, isso fornece uma grande proteção ao usuário. O elmo da mesma fornece visão infravermelha. Exoesqueleto que aumenta a força.
* Neutralizador – a arma principal de Rom, possui três formas distintas evocadas pelo usuário quando necessário. Nesta forma dispara rajadas escarlates em cone ou raio que neutralizam qualquer forma de radiação(permanente), habilidade mutante(temporariamente), doenças(permanente), magias(as dissipa, mas não impede que sejam relançadas).
* Analisador – a segunda forma de sua arma - um feixe de luz escarlate em forma de cone analisa o alvo completamente descobrindo sua verdadeira forma caso esteja transformado em outra coisa, detecta doenças, radiação, magia.
* Erradicador – a terceira forma de sua arma - um feixe de luz escarlate em forma de raio ou cone chato que pode banir para o limbo ou desintegrar o alvo, a escolha do usuário.
* Voo – jatos fundidos as costas da armadura