Panacéia dos Amigos

quarta-feira

O ESPIRITISMO E A BÍBLIA



Uma pessoa nos escreveu afirmando que nós espíritas não seguimos a Bíblia, porque em  Deuteronômio cap.18 - v 9 a 14 diz para não evocar os mortos. Daí eu respondi com outra pergunta:

- Vocês seguem todas as leis do antigo testamento? Por exemplo: em Deuteronômio 22: 22 diz para apedrejar até à morte os adúlteros. Em Levítico 20:13 proíbe o homossexualismo e a pena para quem desobedecer é a morte.  Em Deuteronômio 21-18 à 21 diz: "Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam seus pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte." Quem segue estas leis? Se seguíssemos sairíamos apedrejando ou seríamos apedrejados, não é? 

Na verdade, a proibição da evocação dos mortos, feita por Moisés é prova que os espíritos poderiam se comunicar, pois como proibir algo que não existe? E esta proibição aconteceu para inibir os abusos. Se hoje há abuso, imaginemos naquela época. 

Em Números, Moisés recebeu queixas de Josué que dizia haver dois homens profetizando (usando a mediunidade) nos arredores de Israel. Era Eldade e Medade. Moisés quis saber o que ambos faziam e ele foi informado que estavam curando, orientando, ajudando, etc.. Então, Moisés disse:

- Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta (médium) e que o Senhor pusesse o Seu Espírito sobre ele.

Então, o problema com Moisés não era com o profetismo (mediunidade) e sim com o mau profetismo. A exploração do profetismo. Nós espíritas, evocamos os "MORTOS" quando há uma intenção útil, como fez Allan Kardec e, quando eles (desencarnados) querem e podem se comunicar, são eles que nos evocam. Aliás, não só nós espíritas, mas todos aqueles com sensibilidade mediúnica ostensiva. Já que a mediunidade não foi inventada pelos espíritas, e nem é de nossa propriedade. 

Na Bíblia, por exemplo, há várias comunicações mediúnicas, e o Espiritismo nem existia. Um exemplo é o rei Saul buscando uma médium para aconselhar-se com Samuel que já estava “MORTO”. 

Essa passagem está em I Samuel, cap. 28: vv 8 á 15. O rei Saul proibiu a evocação de mortos, mas ele mesmo a transgrediu. Jesus evocou os espíritos do próprio Moisés e de Elias no monte Tabor? Será que Moisés deu um puxão de orelha em Jesus dizendo: “Você transgrediu a minha lei?” Claro que não. 

POR QUE OS ESPÍRITAS SÓ SEGUEM O NOVO TESTAMENTO? Porque no antigo testamento há leis ESCRITAS por Moisés e leis RECEBIDAS por Moisés. Ele escreveu leis para conter os abusos daquele povo ignorante da época. 

Ele dizia que eram leis de Deus para que o povo as seguissem. E as que ele recebeu são os 10 mandamentos, estas sim são de Deus. Tanto é verdade que muitas leis de Moisés diz: “deve ser apedrejado até a morte”, e em um dos dez mandamentos diz: ‘não matarás”. Moisés era contraditório? Não.

Então, tomemos cuidado para não julgarmos antes de conhecermos, cuidado com alguns pregadores de púlpitos que falam mal de uma religião sem conhecê-la separando irmãos, criando desarmonia, desavença, correndo o perigo de incentivar, seguidores fanáticos, à violência e, sem enxergar os erros em sua própria conduta e religião. Respeitando a religião alheia estaremos seguindo a máxima do Cristo que diz para fazermos ao próximo o que queremos que nos façam. Pensemos nisso!


FONTE: (Cecal)/Facebook

SEJAMOS LUZ.

 PAZ E BEM.🍀🌻🍀                                     H.L

Nenhum comentário:

Postar um comentário