Panacéia dos Amigos

quinta-feira

THE CORRS: NOT FORGOTTEN..

 

Estava na casa do meu irmão em 2002 quando na a TV ligada passava a apresentação ao vivo de uma banda e ele me chamou para ver. “Olha só, é muito bom!” E era mesmo, era o The Corrs!

Quando vi me lembrei de que anos antes havia lido uma crítica positiva do cd “Talking on the Corner” na finada revista showbizz  sobre eles o que me deixou curioso na época. E agora, lá estava. Uma banda irlandesa misturando som pop e folk em uma versão suave, elegante e agradável.

Todos os integrantes nasceram em Dundalk, Condado de Louth, filhos dos músicos Gerry e Jean Corr. Além de executarem seus instrumentos musicais usuais, todos tocam piano, que foi ensinado pelo seu pai. A banda foi formada para uma audição do filme de 1991 The Commitments. Curiosamente, um dos meus filmes musicais favoritos.  Jim, Sharon e Caroline tinham uma pequena participação como músicos, enquanto Andrea possuía uma fala como Sharon Rabbitte, a irmã do protagonista. Nessa época foram percebidos pelo seu futuro gerente, John Hughes.

Sua primeira apresentação de sucesso foi no The Late Late Show, na época apresentado por Gay Byrne, em 1993, executando a canção "Runaway". Para Bono Vox, que viria gravar duas canções com o grupo, os Corrs, em sua opinião, são como os "New Carpenters".



O primeiro álbum Forgiven, Not Forgotten teve grande sucesso na Austrália, Suécia, Espanha e Irlanda, ganhando sucesso posteriormente também no Reino Unido e no Canadá. Em 1997 lançaram Talk on Corners, que foi bastante popular na Irlanda e Reino Unido. Ambos os álbuns foram certificados com disco de ouro nos Estados Unidos, e In Blue recebeu disco de platina pela RIAA. Em 2004 lançaram Borrowed Heaven.

Como dizem o resto é história. Alguns críticos, mau humorados, notaram o excessivo apelo dos clipes em cima do visual das belas irmãs corrs, mas, afinal videoclipe não é imagem? E, apesar dessa bobagem, qualquer um de boa vontade pode notar que eles formaram um belo repertório de lindas canções. São músicos, são compositores. Sabem o que fazem. Não é preciso assistir o clipe para apreciar as canções.

Em 2005 a banda trouxe  Home, um álbum tradicional de música celta celebrando suas origens, com várias canções oriundas do repertório de sua mãe. Ainda no mesmo ano, a banda tornou-se membro honorário da Ordem do Império Britânico por sua contribuição para a música e pelas obras de caridade.

Passaram por um longo período de “recesso” por questões familiares. Se casaram, tiveram filhos enfim. Coisas normais da vida. Retornaram em 2015 com Jupiter Calling com boa repercussão de crítica e público.

Em algum momento estarão de volta deixando mais belas canções como: Breathless, Runaway, Only When I Sleep, Summer Sunshine, Dreams, I Never Loved You Anyway, Forgiven Not Forgotten, Give Me A Reason, Irresistible, Radio, So Young, The Right Time, All The Love In The World, Toss The Feathers, When The Stars Go Blue (com Bono) entre outras.

Embora tenha um grande número de fãs no Brasil, a banda nunca se apresentou no país. Sharon esteve em um programa de tv na época de recesso da banda anunciando seu projeto solo, mas nada além disso. Quem sabe um dia..?



Nenhum comentário:

Postar um comentário