Panacéia dos Amigos

quarta-feira

O retorno triunfal da Yamato, Star Blazers, Patrulha Estelar!

Não é nenhuma novidade para quem acompanha a Panacéia Essencial, a minha devoção pelo anime "Yamato - Star Blazers - Patrulha Estelar". Mesmo os que têm contato com o seriado apenas hoje em dia percebem a seriedade e cuidado com as histórias da série. Yamato não era apenas um desenho pueril, e sim, uma saga de ficção científica bem elaborada e com elementos grandiosos sobre sacrifício e coragem.

Para mim, Yamato é eterno. No entanto, claro que o público de hoje tem dificuldade de "aceitar" a qualidade visual da época (Na verdade, revolucionária). Hoje, a qualidade dos animes, bem como das imagens no cinema atingiram outro nível.

Portanto, o desejo de ver a Star Blazers (Todos os nomes são válidos para mim e, portanto, vou usando...) singrando o espaço novamente com Derek Wildstar era um antigo sonho. Eu, de minha parte fiquei traumatizado com aquela "versão" 2250. Personagens sem graça, design da nave mais parecendo a antiga "Andrômeda"... Bem, um desastre!

Felizmente, para os velhos fãs, bem como para toda uma geração Star Blazers está de volta!

Em dezembro do ano passado, retirados todos os entraves jurídicos que impediam seu retorno, Yamato retornou renovada com as novas tecnologias visuais, mas, mantendo todas as características que a tornaram um dos maiores clássicos dos animes.

Neste novo filme, com a aproximação de um buraco negro que ameaça consumir a Terra, a raça humana não vê opção se não procurar um novo mundo para viver. Raças alienígenas resolvem que este é o momento de subjugar e destruir os humanos, e para proteger as naves de fuga contamos com o retorno de Derek Wildstar e a poderosa astronave Yamato!

Tenho assistido os trailers, e como fã(nático) severo, posso afirmar que estou satisfeito com que tenho visto. As imagens são empolgantes! As possibilidades também. Wildstar tem agora uma filha, fruto de sua união com Lola, vi o doutor e caras novas que parecem ter sido bem criadas, o potencial está todo lá! E dúvidas: Alguém mais da antiga série irá surgir? O que aconteceu com Lola? E claro, onde está o Desslock?

Ah, e de minha parte em caráter espetacular (porque normalmente prefiro ouvir a versão original) quero ver o filme dublado, claro! E tragam de volta os dubladores da série no Brasil, ou se aproximem daquelas vozes maravilhosas e marcantes da minha infância! O trabalho da dublagem no Brasil da Patrulha Estelar é um dos melhores já feitos e muitos dos profissionais que participaram demonstraram ser dos melhores dubladores do ramo no decorrer dos anos seguintes fazendo outros trabalhos marcantes.

Como antigo fã da série, eu não poderia estar mais contente com o retorno triunfal de meu anime favorito de todos os tempos. Espero que chegue logo ao Brasil, mal posso esperar para conferir o filme em detalhes e confirmar se ele é um legítimo herdeiro de seu passado glorioso, como parece!

Confiram o trailer!

E este ano promete para o universo Yamato! Também assisti o trailer dofilme live action. Bem, tenho sérias ressalvas... Mas isto é assunto de um novo post... Por enquanto só me resta desejar...

LONGA VIDA YAMATO, STAR BLAZERS, PATRULHA ESTELAR!

8 comentários:

  1. Assim como você adorava e adoro a Patrulha Estelar, fiquei emocionado ao ouvir a música de abertura e lembrei das palavras (mesmo em japonês) da música. Infelizmente somente agora fiquei sabendo deste lançamento no Japão pois há algum tempo eu procurei "Patrulha Estelar" no youtube e não obtive resultado, hoje eu achei, e não sei se já foi lançado aqui no Brasil. Procurei notícias mas não encontrei. Qualquer novidade por favor me avise!!!!
    romerorc@gmail.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei do site e gostei muito do texto sobre a Yamato!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto sobre a Patrulha Estelar.
    Nunca esqueci desse desenho. Sempre foi o meu favorito. Gostaria muito de ver esse retorno.
    Estou verdadeiramente emocionada!

    Elijane Martins
    Recife - PE

    ResponderExcluir
  4. Um vídeo foi adicionado ao post. Vale conferir!

    Abraço a todos..

    PM

    ResponderExcluir
  5. Eu ñ sou só Fã Mais estou a procura de reliquias sobre o YAMATO tais como dvd´s e Videos casete

    ResponderExcluir
  6. Sou fã desde criança deste desenho para mim foi o melhor de todos,marcou demais na minha vida

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito bom saber, eu assisti as duas sagas na epoca da antiga tv Manchete, jamais esqeci desses personagens maravilhosos e recentemente consegui dois episodios antigos, mas nao do seriado qe passou aqui, algo bem proximo do filme qe fizeram. Na epoca deixava de procurar emprego para nao perder o seriado qe passava a tarde.
    Parabens pela materia.

    ResponderExcluir
  8. Sou fã de Patrulha Estelar / Star Blazer / Yamato desde pequeno.

    Gostaria de saber se existe algum link para assistir os episódios originais (desenho) dublado em português-brasileiro.

    Se existir link para venda de DVD dublado em português-Brasileiro também tenho interesse.

    Abraços.

    ResponderExcluir