Panacéia dos Amigos

sexta-feira

O Casulo


"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então, pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria prosseguir. Assim, o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. 

A borboleta, então, saiu facilmente. Mas, seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. 

Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com o corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. 

O que o homem não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário para passar pela pequena abertura eram o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo fosse para as asas de modo que a borboleta estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas. Se nos fosse permitido passar por ela sem obstáculos, seriamos fracos, nunca fortes como podemos ser e nunca poderíamos voar"

NOTA APE: Que você possa se libertar do casulo. Faça seu esforço , mantenha a fé! E PRINCIPALMENTE não espere ajuda demais, para que você não perca o seu mérito de voar.

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário