A história em si, se passa no ano de 2387. No mundo conhecido como Maris, as condições do planeta o tornam habitável para uma grande colônia de seres humanos. Maris é considerado um segundo planeta Terra.
Porém, Maris é invadida por extraterrestres do Império Noza que empreende um devastador ataque contra a população do planeta. Seu objetivo é conquistar Maris e se estabelecer nele para perpetuar sua espécie, que perdeu seu mundo original, antes que a última geração pereça. Trata-se de uma guerra desesperada pela sobrevivência. E os Nozas não pretendem demonstrar piedade iniciando um sistemático genocídio.
A maré da guerra começa a mudar quando são encontradas três pistolas com alto poder de fogo. Estas pistolas recebem o nome de Zillion. Sua tecnologia não é humana, mas seus mecanismos são compreendidos e então, forma-se uma equipe especial com três agentes de elite cuja a missão é combater os invasores.
A equipe é formada por Champ, Apple e J.J., Dable (Dave), Amy (Emi) e o robô Bongo .O esquadrão liderado pelo chefe Gordon (Gord) recebe o nome de White Knights . O império Noza era comandado pela rainha Adamis (Admiss) e pelo Barão Ricks.
Era um anime com boas histórias e personagens bem divertidos.
J.J era o personagem principal e típico anti-herói, irresponsável, mulherengo, guloso. Mas, sua grande vantagem é que possuía algum tipo de conexão especial com o verdadeiro poder da arma Zillion, isto o tornava imprescendível para a vitória do planeta Maris.
Champ era o personagem que mais parecia o "herói" da história que J.J e esta era parte divertida. Ele era um atirador perito, confiante, e disciplinado e até bem-humorado (um personagem com hobby de fazer tricô, obviamente, não se leva a sério), mas vive tendo que conter as confusões de J. J com Apple.
A personagem Apple é uma excelente e disciplinada combatente. Vive uma relação de amor e ódio com J. J que, infalivelmente, tenta canta-la em quase todos os episódios. São brigas cômicas e ferozes e cabe a Champ o papel de reconcilidador do grupo.
O principal antagonista é o Barão Ricks, General-comandante dos Nozas. Após sofrer tantos reveses diante do grupo acaba por se interessar profundamente pelos combatentes inimigos especialmente pela extraordinária habilidade de combate de J.J.
Confesso que, na época, tive uma dificuldade inicial para aceitar o desenho. Não me lembro bem a razão, mas desde o princípio adorei as canções (Todo o bom fã de anime tem uma queda pelos temas musicais originais) e com o passar dos capítulos passei a me interessar mais. A transmissão no Brasil, não ajudou muito especialmente, na Gazeta.
Seja como for, Zillion é anime clássico de grata lembrança para muitos de minha geração, apesar de sua curta duração em função de um desentendimento entre a SEGA e a Tatsunoko Productions. Há boatos sobre uma nova produção, espero que sejam verdadeiros.
You Tube:
Hehe, tenho boas lembranças desse anime. E do videogame também...
ResponderExcluirOi Paulo Moraes,tudo bem com você?
ResponderExcluirComo ja havia dito fiquei sabendo sobre seu blog hoje de manhã pela minha mãe,sempre que possível estarei por aqui dando minha opinião em seu blog, ja que diga de passagem sou fã dessas coisas e acho muito interessante.Muito legal os textos que já estão por aqui.Eu tinha uma noção de anime mas não tão profundo assim.
Aguardo poesia também ja que na folha que recebi seu endereço ja alguns itens como poesia e isso eu adoro.
Beijos se cuide!
E um ótimo domingo
A causa do fim do zillion com poucos episódios , somente 31 era que a sega se desentendeu com a tatsunoko em 1988 !
ResponderExcluirA sega se focou em phantasy star do Master system, o console mega drive e o sega system 16 e 32 dos arcades em 1988
Pena que não fizeram um anime de Phantasy Star, foi meu jogo preferido na época!
Excluir