Panacéia dos Amigos

quarta-feira

CONSUMO DE ÁLCOOL E A ESPIRITUALIDADE



No espiritismo existe uma visão sobre cada acontecimento, sobre como tomamos nossas decisões e quais as consequências sobre cada uma.

Como sabemos o corpo de um homem que bebe muito álcool causa muitos estragos a sua saúde física, assim, mesmo após a sua morte, a decomposição se torna um processo mais demorado e por isso, o corpo espiritual se torna sobrecarregado por conta de um condicionamento causado pela bebida que foi ingerida.

Muitos desses espíritos que em vida praticaram certos abusos com o álcool, procuram corpos vivos que ofereçam esse tipo de prazer para que possam experimentar essas sensações de bebida que lhe ocasionam prazer, satisfazendo suas vontades. Essas pessoas vivas são humanos sensíveis a esse tipo de influência e são facilmente dominadas por esses tipos de espíritos que os utilizam como instrumentos.

Os espíritos que realizam essas práticas utilizando corpos de outras pessoas buscam estar presentes em lugares onde seus vícios são mais sustentados, como bares, festas com o consumo excessivo de álcool, nesses momentos, esses espíritos desencarnados agem com mais força e se utilizam das pessoas que ali estão.

O que muitos não sabem é que quando estão consumindo álcool, eles se tornam mais vulneráveis a esses espíritos pois o álcool realiza a função de anestesiar o controle do comportamento, o que acaba deixando essa brecha espiritual aberta e mais propícia a esses espíritos. O que eles fazem é se aproveitar das pessoas vulneráveis que ai se encontram e agir por meio delas.

Essa explicação da visão espírita também explica a euforia, agressividade, a depressão, a falta de comunicação, a falta de senso para suas atitudes o que o torna inconveniente e sem noção dos acontecimentos ao redor. Enfim, várias alterações de personalidade como se vários indivíduos ali estivessem em um só.

A visão espírita diante desses acontecimentos afirma que a pessoa que sofre desses males, que está sendo utilizada por esses espíritos que não estão em paz e que precisam satisfazer suas vontades utilizando cada um deles como objeto é que essas “marionetes vivas” precisam de um atendimento e uma assistência espiritual.

Ou seja, uma pessoa que bebem atraem no plano espiritual irmãos desorientados que se perderam nesse desvio, porque nossos defeitos não desaparecem com a morte já que a vida é imortal, e tais  tornarão a situação mais crítica. É preciso aliar a compreensão espiritual e se necessário, buscar o  tratamento médico adequado para que esse terrível drama possa ser adequadamente enfrentado e não nos tornemos vítimas nem ferramentas do mal aos irmãos espirituais que não sabem o que fazem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário