Panacéia dos Amigos

quinta-feira

Blackstar

Existem desenhos tão antigos que até nos esquecemos. Este estava na “lixeira” dos meus arquivos. Eu havia deletado em algum momento mas recuperei. Após rever vídeos tudo voltou a mente, inclusive que eu me divertia muito com a história das espadas divididas e que criança brinquei muito com este enredo.

O que eu não me lembrava era que a abertura foi feita com a canção tema do Jornada das Estrelas, aliás, na época em que passou no programa infantil “Balão Mágico” (quem viu, viu) eu ainda nem havia ouvido falar em Spock e Cia.

O desenho conta a história do astronauta John Blackstar que durante uma viagem espacial “caiu” em um buraco negro e ao despertar, descobriu-se em um planeta estranho, conhecido como Sagar. Acreditando que não mais poderia voltar a Terra, Blackstar resolve adotar Sagar como seu novo mundo.

O planeta vivia em conflito. De um lado havia o Overlord do Submundo, que escravizou a maioria dos habitantes, governando-os com o poder da pedra "Power Stone".

No entanto, a chegada de Blackstar causou a divisão da pedra que se tornou duas espadas. Uma metade se tornou a espada "Power Sword" possuída por Overlord e a outra metade na espada "Star Sword" possuída por Blackstar. A partir de então, o Overlord deseja a todo o custo recuperar a Star Sword e retomar todo o seu poderio. Situação torna Blackstar seu nêmesis natural.

O astronauta terrestre enfrentava o Overlord com Star Sword e com a ajuda de seus aliados: Mara, uma feiticeira encantadora com séculos de idade; Klone, um elfo-mutante e o corcel de Blackstar, um dragão que atendia pelo nome de Warlock. Também prontos para lhe dar uma mão, estavam os Trobbits, um grupo de anões que viviam em árvores. Eu não tinha como saber na época, mas alguém deveria ser um grande fã da obra de Tolkien pela referência óbvia aos Hobbits.

Os trobbits eram Balkar, o alquimista e mestre das criaturinhas; Rifampicina; Terra a jardineira; Carpo, o marceneiro; e Gossamer cujas orelhas lembravam a do elefante Dumbo. Ao lado de Overlod havia o mago Vizir, com o poder de controlar a mente das pessoas.

Não fazia idéia mas Blackstar foi produzido pela Filmation, que depois viria a criar o sucesso He-Man (Eu tenho a força!). Há quem diga que os criadores de Blackstar se inspiraram em outro famoso personagem das infâncias televisivas da década de 80: , Thundarr, o Bárbaro, criado pela Hanna-Barbera. A mesma produtora era responsável pelos Super 7 (desenho que eu havia deletado também).

Curiosamente, os Trobbits, teriam a pele azul, mas devido ao sucesso dos Smurfs mudanças foram feitas para evitar embaraços.

Fonte: InfanTV

Abertura do desenho..

Nenhum comentário:

Postar um comentário