O Mothman (Homems Mariposa, Homem Borboleta ou Homem Traça) é uma suposta criatura Sobrenatural, que segundo relatos, apareceu em Charleston e Point Pleasant, entre novembro de 1966 e dezembro de 1967. Sua aparição está associada ao acontecimento de futuros desastres. A suposta criatura é estudada e investigada pela Criptozoologia, sendo portanto um criptóide.
De acordo com o livro Estranhas criaturas do tempo e do espaço, de John A. Keel, A criatura Sobrenatural começou a ser vista em Ohio a partir de 1959 quando sobrevoou muito rapidamente um pátio de uma mulher de um médico. Ela disse parecer tratar-se de uma borboleta gigante e apenas se atrevou a mencionar o incidente para algumas pessoas. O som foi descrito por outras testemunhas em locais e dias diferentes como sendo emitido por um grande rato.
Após essas visões, a criatura passou a ser vista com mais frequência em Point Pleasant, onde ganhou a notoriedade que se espalhou pelo mundo, sobretudo entre os anos de 1966 e 1967. Foi descrita como sendo uma aparição de olhos fumegantes vermelhos, de um ser alado muito grande. Observações foram relatadas em Mason, Lincoln, Logan, Kanawha e Nicholas.A maior parte da população permaneceu cética, mas a histeria das testemunhas que se multiplicavam rapidamente era muito real.
Um dos casos mais notórios seu deu na tarde de 15 de novembro de 1966, ao passarem de carro por uma fábrica abandonada de TNT perto de Point Pleasant, Virgínia Oeste, dois jovens casais avistaram dois olhos enormes, de 5 cm de largura e 15 cm distantes um do outro, ligados a uma coisa que "tinha a forma de um homem, mas maior". Talvez entre 1,80 e 2,10 m de altura. E tinha asas grandes recolhidas nas costas. Os olhos eram hipnóticos, as testemunhas assentiram. Quando a coisa começou a se mover em direção à porta da fábrica, os quatro entraram em pânico e fugiram. Logo depois viram a mesma criatura, ou semelhante, na encosta de uma colina perto da estrada. Ela abriu as asas, que pareciam de morcego, levantou vôo e seguiu o carro, que àquela altura estava a 160 km/h.
Disse um dos quatro ao investigador John A. Keel que ele nem bateu as asas, ficava acompanhando-os de cima. As testemunhas disseram ao xerife interino Millard Halstead que ela emitia um ruído de um disco tocado em alta velocidade ou um gincho de camundongo. E seguiu-os pela Rodovia 62 até a divisa da cidade de Point Pleasant.
A própria polícia da cidade de Charleston, Virgínia Oeste recebeu uma chamada telefônica excitada de um certo Richard West às 10:15 da noite, na segunda, 21 de novembro. O homem insistiu que um homem alado estava sentado no telhado de sua casa. Tinha cerca de 1 metro e oitenta de altura e uma envergadura de asas de um metro e oitenta a dois metros e quarenta, relatou West excitadamente. Disse ele ainda que tinha uns grandes olhos vermelhos.
Alguns outros relatos também são coerentes com o fato de que perseguiu automóveis nas estradas e pessoas a pé.
Relações com OVNIS e supostas profecias
Há coincidências das aparições da criatura com relatos de aparecimentos de OVNIS. Diversas pessoas em Ohio no ano de 1966 relataram terem visto discos voadores. Point Pleasant faz parte do altamente industrializado Vale do Ohio e está na beira do Bible Belt. As testemunhas foram identificadas como pessoas educadas e honestas, altamente devotas de suas convicções religiosas e não teriam motivo de mentir. No total foram descritas 26 observações documentadas com descrições do Mothman na Virgínia Oeste entre 1966 e 1967. Histórias semelhantes continuaram a ser descritas em Point Pleasant até 1969. Depois dos anos 60, o Mothman esvaneceu, voltou à penumbra da realidade. Em outubro de 1974 houve uma aparição, em Elma, Nova York.
Até o momento não existe um consenso entre os pesquisadores se os Homems Mariposa seriam uma entidade vista por videntes, uma criatura extra-terrestre, um produto da imaginação ou fantasia de alguns, ou algo não descoberto pela ciência.Os Homems Mariposa ja Apareçeram no episodio Homens Mariposa da Quinta Temporada da Famosa Serie de TV Arquivo X.A relação com a profecia de futuros desastres é algo não consensual, visto que ele não se comunicava verbalmente com as pessoas, pelo menos durante as observações. Entretanto, há relatos de visões esporádicas do ser antes de desastres, de acordo com John A. Keel, autor também do livro The Mothman Prophecies, de 1975, que inspirou um recente filme homônimo protagonizado por Richard Gere (em português A última profecia). Inclusive existem relatos que a criatura foi vista nos dias que antecederam a outros acontecimentos trágicos no mundo, incluindo um terremoto na Cidade do México em 1985, o acidente nuclear em Chernobyl, em 1986 e a queda das Torres Gêmeas em Nova York, em 2001.
Os Homens Mariposa no exterior
A única aparição no exterior documentada ocorreu na Inglaterra, numa estrada rural perto de Sendling Park, Hythe, Kent, em 16 de outubro de 1997, quando quatro jovens disseram ter visto uma "estrela" subir aos céus e sumir atrás das árvores não muito longe dali. Com medo, fugiram, mas logo depois pararam para ver uma luz dourada e oval que sobrevoava um campo a 80 m de distância. O OVNI dirigiu-se para a área arborizada e desapareceu de vista.
De repente, as testemunhas viram uma forma escura caminhando trôpega em direção a elas, vinda do outro lado do campo. Era preta, de tamanho humano e sem cabeça, com asas que pareciam de morcego. Diante das circunstâncias, os quatro preferiram não se demorar no local.
Possibilidades de outras possíveis explicações
A aparição deste misterioso ser foi notícia no New York Sun, em 18 de setembro de 1877, que uma curiosa criatura, com aspecto humano, mas com asas de morcego, ou para outros de mariposa, foi visto em Nova Iorque, particularmente no Brooklyn, durante o período de 1877 a 1880.
Na Inglaterra, também no início do século, nas cercanias da região de Piccadilly Circus Station, são relatadas aparições de uma estranha criatura que se acredita seja o Homem-Mariposa. Alguns descreviam esta sinistra figura como um cavaleiro alado acompanhado de seu cão negro(o famoso black dog) de olhos vermelhos, que são visto à noite dentro dos túneis do subterrâneo de Londres. Estas estranhas aparições começaram a ser descritas, coincidentemente, logo após a demolição do famoso teatro Egyptian Hall [1], em 1903, na cidade de Londres.
A Egyptian Hall foi uma conhecida Casa do Mistério, um centro de ilusionismo da família dos mágicos Maskelyne, sendo o mais famoso Jasper, Maskelyne que para alguns é, na verdade, o nome acrônimo do agente oculto Magister MaskMelin, um mágico espião desaparecido no começo da Segunda Guerra Mundial. Mas, segundo outras versões, o Egyptian Hall depois de sua demolição, deixou vestígios de estranhas cavernas que serviram para acobertar um esconderijo de uma certa organização secreta de agentes conhecidos como Lantern's denominada The Seven Circle, que se utilizava da expansão de algumas linhas do metrô da região de Piccadilly, para ter acesso a toda a cidade de Londres através de seus túneis subterrâneos. Essas afirmações estão descritas nos relatórios do Serviço Secreto Inglês, e estão pouco a pouco sendo liberadas ao domínio público. Muitas dessas informações secretas explicam vários mistérios e lendas urbanas sobre o Mothman ou do cavaleiro alado e seu cão negro no subterrâneo de Londres.
Vários estudiosos do caso deduzem que a tal criatura com grandes asas e olhos vermelhos pode ser um Tyto alba, nome científico para uma coruja que se esconde em celeiros e só sai à noite. Mas as conclusões ainda não são definitivas e os estudos e discussões avançam.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
cS Scriblerius – The famous writer as faceless, is actually a man 61 years..
ResponderExcluirYour name Carlos Roberto Lopes de Souza, lives in the moment-Pirai RJ – Contec works in Business
Rua Barao do Pirai, Suite 101/102, Centro, Pirai – RJ – CEP: 27175-000 Telephone: (24) 2431.0017 / NEXTEL: 78354303 – ID131 * 3266 E-mail: contato@contecnegocios.com.br
see photo of the mysterious author to your bloggler
mediacompainel.blogspot.com.br
Esse informe sobre C.S. Scriblerius não deve ser verdadeiro,pois, deve ser uma das várias notícias de hoax sobre o autor VEICULADO PELO MUNDO ...CADA DIA O MISTÉRIOSO AUTOR SEM ROSTO É NOTÍCIA ...DAQUI A POUCO VÃO DIZER QUE C.S. SCRIBLERIUS APARECEU NA GLOBO NO PROGRAMA DO JÔ...KKKKKKKKKK
ResponderExcluirEm,alguns sites dizem que mora perto de um lago...Já lí que morava na Escócia,lago Ness...Acho que o autor deve ser o próprio Carlos Castaneda, que teria nascido no Brasil, em 1935, no extinto município de Juquerimã, hoje Mairiporã.Por isso a confusão...
ResponderExcluir
ResponderExcluir"Different from the work and style of Hawks, author Scriblerius has a performace to Philip Roth [3] in "The Ghost Writer",
commenting on the adventures of hisr alter ego Nathan Zuckerman, a
youth convinced author of having found his model in the reclusive writer
in the illustration of E.I. Lonoff, [4]
that lived a quiet life in Berkshire, far away from the amusements of
the world writer.Maybe, in the same way Scriblerius develops his writer
mystic similar to the of the fantastic romance of Roth. Like this,
Scriblerius prefacing his more acquaintance alter ego, the missing
person magic spy doublé, Magister MaskMelin, character of the e-book "Percyfaw Code" , a type of the magician's spy Maskmelin secret dossier related in e-book "Magical Mistery Travel .
Fictional?
The magician Maskelyne conceived of a plan to use British occultist Aleister Crowley, an occult agent acronym of Maskmelin [5],
spy magician of "The Seven Circle", also Secret Agent code number 777,
reference book based in Qabalistic writings of Crowley is a collection
of papers written by Aleister Crowley, it was edited and introduced by
Dr. Israel Regardie.
Maskelyne and Fleming or brother Peter Fleming, agents "Lantern"
recruited the "The Seven Circle" to trick Rudolf Hess into attempting to
contact a fake cell of anti-Churchill Englishmen in Britain, but this
plan was not used because Hess had flown to Scotland in an attempt to
broker peace behind Hitler's back. Anthony Masters's book "The Man Who
Was M: The Life of Charles Henry Maxwell Knight" asserts Fleming
conceived the plan that lured Hess into flying to Scotland, in May 1941,
to negotiate Anglo–German peace with Churchill, and resulted in Hess's
capture: this claim
Controverted mysterious illustration disappeared in the beginning of
Second World War and that turned into half biographical character, half
ficction, a true hoax that has their slopes in sites, blogs and several
wikis and searchers of researches of the virtual universe.
It proceeds in a certain way Scriblerius, the career of the also
mysterious Carlos Castañeda: "In an effort to hide behind a
contradictory, little cloud of data or any interview and he left a
series of mysteries back when building and to nurture his enigma". It
is known however, that that is not the case, of those reclusive authors,
their talents and their works speak much more than a simple strategy
about attracting reader for their works, some authors when using such
file only lose readers.( METAPEDIA )
É Brasileiro, a informação esta correta, tudo marketing, seu novo livro será lançado em inglês pela Amazon.com Mistério vende não é mesmo? Não mora na Escócia é brasileiro e carioca. A informação foi passada, tem endereço e onde achar, agora se quiserem continuar acreditando em histórias que criam para comércio.
ResponderExcluirESTÃO COM CERTEZA RASTREANDO ESTÁ INFORMAÇÃO,E ACREDITO QUE SEJA FAKE!LÍ QUE O SEU AGENTE EDITORIAL DISSE NUMA ENTREVISTA QUE O AUTOR SE COMUNICA ATRAVÉS DE CORVOS(tipo pombo-correio!) E TAMBÉM LÍ QUE TEVE ACESSO AO MANUSCRITO DE UM TAL MÁGICO ESPIÃO DO MI5...SINISTRO!COISA DE CÓDIGO DA VINCE DO DAN BROWN ...
ResponderExcluirMais uma informação falsa sobre o tal autor ,a cada dia tem alguém se passando pelo escritor e contando para alguém que acredita e como todo bom" fofoqueiro" começa a espalhar acreditando que está revelando algo verdadeiro.Por aqui na minha cidade já encontrei na faculdade num curso de literatura um escritor que me disse fazendo cara de mistério ser o Scriblerius.Só não vou revelar o nome desse escritor por saber que tudo não passa de uma forma desse escritor brasileiro usar o autor para se promover.
ResponderExcluir