Panacéia dos Amigos

quarta-feira

Limão e seu Poder de Cura

Entre todos os textos que tenho lido nos livros especializados, revistas e sites existem um consenso de que o limão está entre os maiores aliados da boa saúde.

Ao contrário do que se pensa popularmente o limão em seu estado natural tem como principio ativo o ácido cítrico, porém, quando entra em contato com o meio celular no interior do nosso corpo comporta-se como um neutralizante da acidez interna. O limão provoca o acerto do PH do sangue deixando-o levemente alcalino beneficiando órgãos e sistemas, uma vez que a acidez do sangue destrói as células. Seu principais benefícios são:

· Ao potencializar a capacidade metabólica dos órgãos excretores promove limpeza e desintoxicação de todo o corpo.

· É bactericida, fungicida e antibiótico. Pela desintoxicação do corpo via pele, reduz celulite e varizes ativando a circulação.

· Combate o ácido úrico, aumenta a absorção de cálcio, magnésio e vitamina D.

· Regula períodos menstruais, melhora o sistema imunológico.

· Evita e pode combater o câncer.

· Cientistas especializados em psiconeuroimunologia sabem que estados psicológicos negativos atacam o sistema imunológico através de toxinas as quais o limão sabe como eliminar.

· Adequadamente usado pode cicatrizar úlceras do estomago.

· Controlador de diarréias e má digestão.

· Desintoxica o fígado e a vesícula.

· Trata e previne problemas no sistema cardiovascular porque é potente na desobstrução de vasos sangüíneos. Estimula rins e bexiga.

· Excelente remédio para enjôos.

O limão é eficaz no tratamento da perda de excesso de gordura corporal. As propriedades de tonificar o fígado e desintoxicar o sangue vão harmonizando o metabolismo de queima dos excessos de gordura corporal. Tem ação também sobre o controle da compulsão alimentar. É recomendado tomar meio limão em um copo de água pela manhã, em jejum, e 15 minutos antes das refeições para auxiliar nos regimes de emagrecimento.

Portanto, uma alimentação diária sadia incluindo o limão já é um regime ideal e previne doenças pelo fortalecimento das defesas naturais do organismo. É cientificamente provado que o limão é um alimento perfeito que consegue penetrar e curar todo o ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário