Panacéia dos Amigos

terça-feira

Som e Fúria

Para que ainda não ouviu a música da vinheta ("loucura , luxúria, tudo isso tem no som e fúria...!") e desconhece do que se trata explico agora: É uma minissérie da Rede Globo que dramatiza os bastidores de uma companhia de teatro contando com personagens repletos de paranóias, manias, grandezas e baixezas num exercício de constante superação para entregar ao público um grande espetáculo.

Admito que não foi muito empolgante no início. Vejamos: No primeiro dia, realmente não me empolgou. Talvez, eu estivesse esperando demais, minha expectativa, de fato, era grande. Acabei adormecendo. O mesmo no segundo. O terceiro assisti e fiquei pasmo. Foi um capítulo horrível, uma trama sem sal, personagens sem graça e direção engessada. Um desastre!

Fiquei irado, mas resolvi dar mais uma chance, felizmente.

A partir do momento em que na trama o Diretor amalucado Dante (Felipe Camargo) toma conta da peça, parece que a própria história entrou nos eixos.

Seja como for o dia da estréia da peça "Hamlet" foi excelente. Daniel Oliveira fez um Hamlet interessante, Maria Flor e sua Ophelia frágil e insana cativa em poucos segundos, e Andréa Beltrão como Elen esteve brilhante após uma dura do personagem Dante. Claro que todos estão bem interpretando seus personagens na trama, mas fizeram trechos da peça na série e suas interpretações foram muito felizes. E o que dizer de Pedro Paulo Rangel? Seu Oliveira é uma precisa mistura de tragédia, humor e e a sublimação irônica de tudo e todos.

Para mim, o único ponto negativo foi mesmo a participação da Regina Casé (que me perdoem os fãs)! Francamente, ela é carismática e tal...porém...o fato é que em qualquer papel ela interpreta a...Regina Casé! Isto me incomoda muito, não vejo uma transformação ou entrega da atriz ao papel, na verdade seja quem for o personagem ele terá de se tornar a Regina, tudo bem, talvez fosse como o diretor imaginou. Eu, de minha parte, gostaria de ver alguém que não interpretasse sempre a si mesmo.

A série entra em sua segunda fase, agora a Cia. De teatro prepara a peça Macbeth, sai alguns personagens entram outros. Daniel Dantas além do carisma está com um personagem bastante rico, na tênue linha que separa o herói do vilão. Além disto, já fez um pequeno monólogo como Macbeth que valeu o episódio.

O elenco conta no elenco ainda com Dan Stulbach, Genro Camilo, Rodrigo Santoro, Chris Couto, Débora Falabella e Paulo Betti e os novatos Cecilia Homem de Melo, Antônio Fragoso, Ique Gomez e Nico Nicolaiewsky, Maria Helena Chiara, Liana Naomi e Juliano Cazarré.

Portanto, acredito que vale a pena conferir a série que entra hoje em sua última semana!

É certo de que sem persistência inicial talvez não estivesse falando nela agora. Por vezes, mesmo os melhores trabalhos necessitam de tempo para mostrar a que vieram. Acreditem, persistência e paciência valem a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário