A história do liquidificador como o conhecemos hoje começou em 1904.
Neste ano, em dois lugares distintos, aquele que era o precursor do moderno liquidificador era usado na Inglaterra e Estados Unidos.
Na Inglaterra, uma espécie de liquidificador e batedeira , com motor elétrico movido a correia de transmissão, era utilizado para misturar substâncias químicas.
Nos Estados Unidos seu uso era semelhante ao dos dias atuais: era usado para o preparo de milk shakes. Essa proximidade com um dos principais hábitos americanos foi o que contribuiu para que, já em 1910,fossem comercializados ali os primeiros liquidificadores.
Em 1931, em Chicago, surgiu o primeiro liquidificador com motor incorporado. Isso diminuiu consideravelmente o espaço que o antigo modelo ocupava na cozinha tornando o produto mais conveniente e a arte culinária mais prática.Transformar a consistência dos alimentos, triturar ingredientes sólidos, homogenizar alimentos pastosos, misturar líquidos e combinar diferentes consistências. É isso o que as lâminas do liquidificador localizadas ao fundo do copo, são capazes de fazer. Uma invenção que mudou a arte culinária em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário