Panacéia dos Amigos

VISITAÇÃO

quinta-feira

Língua de Trapo

Língua de Trapo. Penso que escrever sobre o trabalho desta banda é, mesmo que a grosso modo, constatar e refletir um pouco sobre a importância do humor. Aquela sabedoria inerente daquele que ri. Rir como remédio das mazelas é alívio. Se você leva tudo a sério demais, é duro demais, então você quebra se a pressão for suficiente. Aprender a rir nos torna maleáveis e nos alça acima das ondas variáveis e imprevisíveis no devenir dos acontecimentos. É sublimar , colocar-se acima dos problemas e obstáculos.

E quanto a pensar o “problema” enquanto ri? É fascinante a possibilidade de levar as pessoas , induzi-las, ainda que não percebam, a pensarem (ainda que por um segundo) criticamente sobre a vida, sobre o absurdo de situações, enquanto elas estão rindo.

Que forma mais generosa é divertir por diversão pura e simples! Como um alívio e, também, divertir enquanto faz pensar. Pensar, sem sofrer, enquanto ri do absurdo da vida.

Isto, para mim , é realizado de maneira extraordinária pelo Grupo Língua de Trapo. Conheci o trabalho do grupo através do disco “LÍNGUA DE TRAPO” (o famoso “disco azul”) e depois adquiri o “Brincando com o Fogo” (recomendo a todos, risadas garantidas e de brinde reflexão sorridente).

Extremamente criativos, anárquicos, sátiros, irônicos, humorados. Há mais de 20 anos na estrada. O Língua de Trapo é uma referência para várias bandas (Inclusive para os Mamonas Assassinas que declararam ter sido influenciados pelo grupo) com seu trabalho irreverente, original e sempre relevante.

Procurem conhecer o trabalho do Língua de Trapo, ouçam seus discos e se puderem assistam seus raros e disputados shows (aonde a música se mistura a irreverente manifestação cênica).

Em suas canções rimos por que é divertido, mas, também, em outras rimos porque pensamos. E pensamos seriamente, apesar do sorriso.

Discografia:

LÍNGUA DE TRAPO (1982)

SEM INDIRETAS (1984)

COMO É BOM SER PUNK (1985)

17 big golden hits superquentes mais vendidos no momento (1986)

BRINCANDO COM FOGO (1991)

LÍNGUA AO VIVO (1995)

VINTE E UM ANOS NA ESTRADA (2000)

Vídeo:

Sampa: http://www.youtube.com/watch?v=k-umEjEEA1A

Cagar é bom:http://www.youtube.com/watch?v=V-orokF0CN8&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário