Panacéia dos Amigos

quinta-feira

Danger Mouse

Os da minha geração ,que agora já passam dos 30 anos, foram afortunados. Em nossa época de infância a TV estava repleta de atrações clássicas em desenhos animados e live actions do japão. Tinhamos oportunidade de assistir animes como Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro, Yamato, Dom Drácula, Fantomas entre outros. E haviam além dos animes, claro, outros tipos de desenhos animados tão estranhos como interessantes. E entre estes desenhos geniais destaca-se DANGER MOUSE.

Danger Mouse era um rato branco, caolho, que era uma espécie de superagente (na verdade, o desenho era uma inteligente e hilária sátira aos superespiões), ele não era propriamente brilhante, mas contava com a sorte e o apoio de seu assistente, Penaforte(um sujeito atarracado, tímido e atrapalhado que tinha seu chefe, como uma espécie de ídolo). Estavam a serviço de coronel K, o Comandante. A missões sempre se prestavam a salvar o mundo dos mestres do crime, sendo o sapo Barão Silas Costa Verde e seu bando que eram seus mais terríveis adversários.

Danger Mouse foi criado na Inglaterra por Cosgrove e Hall Productions Limited. Os episódios foram transmitidos pela primeira vez em 1981. Desde junho de 1984, ele começou a passar nos EUA, no canal Nickelodeon, à tarde. Foram lançados 3 home-vídeos, na Inglaterra. A série foi vendida para mais de 31 países, incluindo o Brasil que teve os episódios de Danger Mouse transmitidos pela TV Record, de São Paulo, canal 7, na segunda metade dos anos 80.

Os roteiros eram inteligentes e estranhos, quase psicodélicos e temperados com o fino humor da ironia britânica. Um desenho muito divertido que, com todos os méritos, se tornou cult em todo mundo.

You Tube: http://br.youtube.com/watch?v=x1o9OU6cvXQ trecho de capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário