Panacéia dos Amigos

segunda-feira

O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie

Devo colocar que não sou definitivamente o maior fã de Agatha Christie ainda que reconheça seus méritos. Li alguns de seus livros e realmente não os aprecio tanto quanto outros.

No entanto, “O Caso dos Dez Negrinhos” é uma feliz exceção. Gosto muito deste livro, e da maneira como a história foi contada pela autora. A trama em si, trata sobre um estranho convite para dez pessoas para que passem um fim de semana na remota Ilha do Negro. No quarto de cada um, encontra-se uma canção infantil dos Dez negrinhos num quadro que relata a morte de cada um dos negrinhos .

Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz, aguda e desafiadora, acusando cada uma delas por crimes cometidos no passado. Todas entram em pânico e mortes inexplicáveis e semelhantes a canção se sucedem., cada um dos convidados é eliminado e, a cada execução, também desaparece um dos negrinhos de porcelana que enfeitam a mesa de jantar. Mas, quem será o executor?

Esta resposta será surpreendente. O livro empolga e a leitura é fácil e agradável. Uma obra prima que traz a luz todas as qualidades inerentes da autora, que talvez não fiquem tão nítidas em outras obras.

E lembrem-se:

Quem lê um livro comunga com a alma deste, e desta comunhão renova a sua própria!

Um comentário: