Panacéia dos Amigos

segunda-feira

FRASES: Várias


"Se você diz a verdade, não precisa lembrar-se de nada." 
Mark Twain
 
 "Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como o palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade da plateia que sorria." 
Charles Chaplin

"O Eu é o mestre do eu . Que outro mestre poderia existir ? Tudo existe , é um dos extremos. Nada existe é o outro extremo. Devemos sempre nos manter afastados desses dois extremos, e seguir o Caminho do Meio." 
Buda

A ambição é o puro senso de dever pois a si, só ,não produz frutos realmente importantes para a pessoa humana, pelo contrario os frutos verdadeiros derivam do amor e da dedicação para com as pessoas e as coisas. 
Albert Einstein

A alma humana é como a água: ela vem do Céu e volta para o Céu, e depois retorna à Terra, num eterno ir e vir Enquanto não souberes morrer e renascer, Serás um viajante aflito a errar na terra escura." 
Goethe

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." 
Charles Chaplin 

"Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu." 
Albert Einstein

"O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior". 
Albert Einstein

"Se o seu problema tem solução, então não há com o que se preocupar. E se o seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão." 
(Provérbio Tibetano) 

 O medíocre discute pessoas. O comum discute fatos O sábio discute ideias." 
Provérbio Chinês 

"Existem coisas que são tão claras que não as percebemos. Certa vez um homem ignorante saiu com uma tocha na mão procurando fogo. Se ele soubesse o que era o fogo teria cozinhado seu arroz bem mais cedo."
Confúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário