Panacéia dos Amigos

quarta-feira

Ultraman

"Quando estiver em perigo, use a cápsula Beta e ela o transformará no Ultraman..Ultramaaann!" Atire a primeira pedra quem não repetiu isto muitas e muitas vezes quando era criança nos anos 80! Entre os momentos especiais da infância, certamente todos da minha geração tem as séries live action japonesas, os tokusatsu, em especial memória. Não havia como. Os heróis japoneses tomavam a tela. Spectreman (sobre o qual já escrevi), Ultraman, Ultraman II (Hideki Goh), Ultraseven, Herói do Espaço e Robô Gigante nos maravilhavam com seus monstros espaciais e aventuras acima da média. Desenhei muito todos eles, inventei histórias, brinquei e claro: não saia de frente da tela de TV para acompanhar as aventuras. Demorei um pouco para gostar de Ultraman que para meu coração de criança era um tipo de “rival” do Spectreman, mas tudo passou em um ou dois episódios, para que ter um herói preferido se podemos ter vários? E assim foi.

Informando detalhadamente Ultraman foi uma série japonesa que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. No Brasil, foi televisionada nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes, TV Record, TV Manchete e TVS. Nos anos 80, pelo SBT. Na Tupi, foi exibida durante anos dentro do programa Clube do Capitão Aza, sendo uma das principais atrações. Em 1971, foi lançada a série Regresso de Ultraman, que contava a história do seu alter-ego Hideki Go.

Foi por essa época que o público brasileiro começou a confundir essa série com a do primeiro Ultraman. Ela alternava horário com o Ultraman de Hideki Goh, fazendo confusão, entre os telespectadores, com o de Hayata, dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade. Com o fechamento da Tupi, em 1981 a série voltou a ser exibida pela TVS e repetiu o sucesso. Por fim, sua última exibição data de 1986, sendo uma das atrações do programa de jogos eletrônicos TV POW, exibido nessa emissora e apresentado por Mara Maravilha e Charles Myara, entre outros. Em 1996, é lançada em Home Vídeo (em parte, pois só foram lançadas doze fitas) pela RESERVA/ Intermovies e nesse mesmo ano foi reprisada pela Rede Manchete com nova dublagem, mas exibida por pouco tempo. Depois, em 2002, passou a ser exibida na CNT. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre e pela Rede Brasil de TV, de São Paulo.

A história falava de um alienígena vindo da Galáxia M-78 a bordo de uma cúpula vermelha, ao perseguir o monstro Bemlar, choca-se com a nave do oficial Shin Hayata da Patrulha Científica. Hayata não aguenta e morre. Para reparar o erro, o misterioso alienígena funde sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida e entregando-lhe a Capsula Beta. Os feitos do Alien lhe deram poderes incríveis e agora Hayata pode se transformar em Ultraman para defender a Terra de qualquer ameaça. E assim Hayata vai derrotando diversos monstros e outros invasores e sempre mantém sua identidade secreta em sigilo.

Em diversas batalhas, Ultraman acaba se deparando com os Baltans-Seijins, aliens poderosos que queriam dominar a Terra e voltariam a atacá-la diversas vezes. Uma vez enfrentou Zarabu-Seijin, um misterioso ser que queria dominar a Terra e colocar Ultraman contra a população. Para seu plano funcionar, ele escraviza astronautas que estavam a bordo de um foguete e aprisiona Hayata, transformando-se em um falso Ultraman. Depois de tentar muito, Hayata consegue se libertar e se transforma em Ultraman para enfrentar ZarabuSeijin. Foi a primeira vez que vi um herói enfrentar um clone de si mesmo! Foi uma das aventuras mais empolgantes. Sempre que os ETs se disfarçavam de humanos com algum plano mirabolante também era interessante. Ou quando crianças criaram monstros com a força da mente. Entre muitas outras..

Mesmo em tantos conflitos, Hayata consegue ser um herói e ter uma vida normal junto com seus amigos da Patrulha Científica. Entre eles: o Capitão Muramatsu, Arashi, Ide e Akiko. Apesar disso, ele sempre tem restrição com todos e nada se sabe sobre sua vida pessoal. Por fim, Zeton-Seijin invade a Terra com um plano para exterminar Ultraman, que acaba sendo derrotado e morto por Zeton-Seijin. Com uma arma da Patrulha Científica, Zeton-Seijin é destruído. Vindo do espaço, surge Zoffy, um outro Ultra que aparece para resgatar Ultraman e levá-lo de volta a M-78, assim se separando de Hayata (este recebeu uma nova vida que Zoffy trouxera com ele).

Hayata voltou a aparecer se transformando em Ultraman como convidado nas séries O Regresso de Ultraman (1971) (A aparição de Ultraman-Hayata com Ultraseven para libertar Ultraman Goh foi uma das melhores coisas de se assistir na infância, mas deixarei os detalhes para um próximo post..), Ultraman Taro (1973) e Ultraman Mebius (2007). Na década de noventa, Ultraman também fez uma ponta num dos capítulos finais de Ultraman Tiga. No cinema, Hayata apareceu nos longa-metragens Ultraman Mebius & Ultraman Brothers (2006), Dai Kessen e Chou Ultra Hachi Kyodai (2008).

O que não esquecemos em Ultraman:

A Cápsula Beta: a cápsula que permite a transformação de Hayata a Ultraman.

Timer Colorido: é o marcador de energia de Ultraman, quando seu tempo começa a se esgotar, ele começa a piscar e, se parar de piscar, Ultraman morre. Para não morrer, Ultraman sempre tem que voar para carregar suas energias por meio do Sol. Com isso, Ultraman ganha mais um minuto para enfrentar seu adversário.

Esse timer infeliz sempre nos deixava com o coração na boca todo capítulo!

Os poderes de Ultraman

Ultraman possui uma variedade de poderes, entre eles:

Spacium Ray: o ataque mais famoso de Ultraman, formado pela energia do espectrum (energia alienígena). Ultraman o aplica cruzando o braço esquerdo com o direito. Embora seja poderosíssimo, existem criaturas imunes a ele como Keronia, Antlar e Z-ton.

Lâmina: consiste em Ultraman lançar uma lâmina capaz de cortar metais duros como o aço.

Anéis de energia: usado às vezes em situações de emergência.

Rajada: Ultraman também tem um ataque pouco conhecido, no qual ele junta as mãos, lançando uma pequena rajada.

Outros poderes: Ultraman tem uma técnica capaz de lançar água em ocasiões de emergência. Tem na vista um detector, capaz de encontrar qualquer objeto camuflado. É extremamente forte, considerado de toda a linhagem dos Ultras o Ultraman com maior força física. Também pode voar, tendo também, nos pés, um efeito antigravitacional, o qual usa em algumas lutas para se deviar de alguns ataques. Além disso, é capaz de se teletransportar de uma distância muito grande em questão de segundos, utilizando isso para se locomover de um planeta a outro - um poder que usa raramente. Nota-se que isso encurta bruscamente o tempo do Timer, assim reduzindo o tempo em que Hayata pode ficar transformado em Ultraman. Por fim, Ultraman ainda pode reduzir o seu tamanho ao de uma pessoa normal.

Principais vilões da série

Bemlar - inimigo que enfrenta Ultraman no primeiro capítulo, fugiu de ser executado e se refugiou na Terra.

Baltans Seijin - aliens vindos de um planeta que foi destruído queriam emigrar para a Terra e, quando viram que seria impossível à população deles viver aqui por causa do seu tamanho, resolveram invadir a Terra à força. Apareceram diversas vezes e se destacam pelo seu poder, que é muito superior ao da maioria dos monstros e guerreiros que aparecem no seriado.

Red King - monstro habitante da Terra dos monstros enfrentou Ultraman duas vezes. Apesar da sua postura, não dava muito trabalho para Ultraman.

Banira e Aboras Seijin - dupla de monstros que foi transformada por uma civilização antiga em líquidos coloridos, de acordo com as suas cores originais (vermelho - Banira e azul - Aboras) e foi acidentalmente "ressuscitada" pelos cientistas da Universidade. Banira expelia fogo pela boca e, Aboras, um gás corrosivo. Ambos tinham instinto de destruir um ao outro e, no confronto, Aboras acabou por matar Banira, dissolvendo o corpo do inimigo com o ácido de sua boca, sendo depois destruído por Ultraman.

Zarabu Seijin - alien que se dizia ancestral da nossa espécie e por isso superior. Seus planos eram de desdenhar Ultraman e colocá-lo contra os habitantes da Terra. Tinha o poder de hipnotizar os terráqueos.

Gomora - um dos monstros mais poderosos do seriado. Sua principal arma era sua cauda, a qual tinha um ataque fatal. Tão poderoso que era chamado de príncipe dos monstros. Foi um dos monstros que por muito pouco não derrotou Ultraman.

Mephilas Seijin - alien vindo de uma galáxia distante, seus planos eram trocar seu planeta natal pela Terra, pois o planeta já não suportava mais sua população. Como os terráqueos não quiseram efetuar a troca, ele libertou três monstros para ameaçar a Terra e fazer a vontade de seu povo à força. O confronto de Ultraman e Mephilas deu empate e o Alien prometeu voltar.

Gelonimon Seijin - O Rei dos Monstros, tinha o plano de ressuscitar diversos monstros para causar um ataque surpresa à Terra. Tinha o poder de controlar o vento e tinha penas que serviam como dardos certeiros.

Zeton Seijin(ou Z-Ton) - foi o guerreiro do último capítulo, treinado para destruir Ultraman. Feito que conseguiu realizar, mas foi destruído pela Patrulha Científica.

Fonte: Wikipédia

terça-feira

A Guerra dos Botões – 1994

Uma das verdadeiras qualidades de qualquer arte é fazer alçar por instantes a alma de quem a aprecia. Simplesmente através de instrumentos sutis fazer a sensibilidade ultrapassar as barreiras da consciência e atingir o âmago da essência primordial. Aquilo em nós que aspira e transcende o lugar comum, o dia a dia, o mais do mesmo. A verdadeira arte nos eleva a um plano mágico, harmônico, sempre belo. O que não leva a isto, não é arte, é cadafalso, parece seguro, mas o lança num poço. Toda a expressão que realça em nós instintos, agressividade e energia simplesmente nos animalizam. Enfim, a arte quando sublime no torna mais humanos. Não se pode esperar que a todo o momento este objetivo seja atingido, mas em todas as áreas existem estas amostras de encantamento. Este filme sobre o qual escrevo “A guerra dos botões” se encaixa nestes momentos. A história e o título podem até soar pueril. Nada mais do que as aventuras e desventuras, na Irlanda da década de 1950, de dois grupos rivais de crianças - os Ballys e os Carriks - que brigam por qualquer motivo e, em secretas reuniões, preparam-se para o confronto final, na busca do prêmio máximo: os botões das roupas de seus inimigos. Daí o motivo do título do filme. A batalha é iniciada, com táticas de dar inveja ao mais criativo dos generais, mas a medida que avança, as coisas vão ficando sérias.

Esta versão de 1994 foi a segunda refilmagem de La Guerre des Gosses (A Guerra dos Meninos), de 1936. Uma nova versão que ainda não assisti foi lançada em 2011. Quando fui convidado a ver o filme imaginei que seria como um filme infantil, com alguma moral e sentido. Mas é muito mais. Dirigido com inspiração, com uma belíssima fotografia, e com atores mirins carismáticos este filme é na verdade uma crítica as guerras, as traições, e as repressões que sofremos no dia a dia simbolizada aqui pela pressão paterna, policial, dos professores e dos amigos.

No transcorrer do filme compreendemos que em todos os nossos conflitos, não passamos de crianças que lutam desesperadamente por coisas no fundo insignificantes (botões) quando, na verdade muito mais felizes seriam se brincassem juntas. Em suma, não somos menos infantis que os “generais” que conduzem a guerra dos botões. Como em um belo poema somos levados pela história percebendo as analogias e símbolos em que a mensagem maior é o valor da amizade e dos momentos de alegria, que afinal devem ser mais valorizados que quaisquer disputas.

Bem realizado, emocionante e reflexivo, um filme marcante que pude assistir pelos idos de milnovencentosenoventaecincoouseis e que ainda figura agradavelmente em minhas memórias, sem dúvida, um trabalho no qual vale a pena cada minuto para assistir..

segunda-feira

Projeção Astral

Aquele que está realmente interessado em produzir as projeções conscientes e lúcidas, não deve tentar o experimento apenas algumas vezes, numa certa época, empregando uma só técnica, e desistir do assunto para sempre, se porventura não conseguir seu objetivo. A produção do fenômeno depende de inúmeros fatores, inclusive dos componentes de natureza fisiológica do indivíduo. Por isso, convém fazer novas tentativas de vez em quando, até mesmo trocando a técnica projetiva, especialmente depois de mudar hábitos básicos ou alterar rotinas existenciais, por mais insignificantes que lhe possam parecer à primeira vista. De qualquer modo, você deve preparar-se psicologicamente para aceitar a ocorrência de projeções conscienciais espontâneas, com lucidez, desde o início, pois isso pode ocorrer em qualquer oportunidade favorável. As técnicas para projeção baseiam-se em um ou vários atributos da própria consciência de cada um, tais como a imaginação, a visualização, a concentração mental, etc. Eis uma listagem de 15 posturas psicofísicas, ou fisiológicas, técnicas, seqüenciais, que facilitam a projeção consciente:

1) Deite-se de costas no leito em posição confortável. Há quem prefira deitar-se diretamente no assoalho a fim de alcançar maior relaxamento físico (músculos) e mental (neurônios).

2) Desaperte as roupas, que devem ser mínimas (se quiser, pode ficar nu). Afrouxe o cinto, tire os óculos (ou as lentes de contato) e o relógio. Lembre-se de manter os joelhos, a nuca e os dedos sem nada que os aperte.

3) Coloque um travesseiro sob a cabeça e outros dois sob os joelhos, ou sob as áreas poplíteas (atrás dos joelhos), para lhe dar comodidade e facilitar a circulação sangüínea, se for conveniente.

4) Estire as pernas sem tensão nem rigidez.

5) Separe os pés uns 30cm um do outro.

6) Descanse os braços estendidos ao longo do corpo.

7) Abra as mãos com as palmas para baixo, sobre os travesseiros que foram colocados sob as suas pernas.

8) Repouse a cabeça numa posição que não force o seu pescoço.

9) Descontraia todos os músculos, sem esquecer os músculos mastigadores, os faciais e os do pescoço.

10) Cerre as pálpebras naturalmente como se fosse dormir.

11) Feche a boca sem provocar a contração dos lábios.

12) Evite engolir sucessivamente a saliva o que, em geral, é provocado pelo nervosismo.

13) Deixe a respiração fluir com naturalidade. A sala ou quarto deve ter boa ventilação.

14) Relaxe totalmente, inclusive os dedos das mãos, alcançando o estado da imobilidade completa (ou semiletargia).

15) Aguarde, com calma, o entorpecimento completo do seu corpo, pouco a pouco.

Os condicionamentos psicológicos da fase da pré-decolagem que predispõem a sua consciência para a projeção consciente se baseiam em mentalizações técnicas que devem ser realizadas quando você estiver nas posturas físicas referidas acima. Eis a listagem desses dez condicionamentos:

1) Concentre os pensamentos no objetivo da projeção consciente, evitando dispersões mentais e devaneios.

2) Pouco a pouco, deixe mentalmente de sentir o corpo físico com o pensamento firme na idéia de que ele não mais existe.

3) Faça a sua consciência entrar nos domínios do silêncio absoluto, como se o universo conhecido houvesse desaparecido para você.

4) Pense concentradamente na idéia de que não mais existem as formas materiais.

5) Busque a condição de alheamento íntimo a tudo o que seja material.

6) Imagine a saída da sua consciência, através do psicossoma (corpo astral) ou do corpo mental, para cima.

7) Deseje, intensamente, flutuar mais acima ainda de onde você se sente.

8) Role o psicossoma para um lado, seja à direita ou à esquerda, aquele que preferir na oportunidade.

9) Prepare-se para ouvir os chiados extrafísicos próprios da decolagem do psicossoma (sons intracranianos), fato que acontece com relativa freqüência.

10) Se acaso você perder a lucidez da consciência em vários experimentos consecutivos, auto-sugestione-se antes da experiência e irá ficar desperto no plano extrafísico.

Não se preocupe quanto às auto-sugestões nas técnicas projetivas. Elas são empregadas apenas no inicio das práticas, a fim de destruir as auto-imagens e condicionamentos do ego ou do animal-humano-encarnado. Através da repetição e do acúmulo das experiências, os próprios fatos convencem a consciência da realidade e esta acaba dispensando todas as muletas das auto-sugestões..

Fonte: Sites da Internet

quinta-feira

Akiane Kramarik - A impressionante história de uma pintora mediúnica



Recentemente por acaso conheci o blog “Mistérios, Magias ou Milagres” que passei a seguir e recomendo a todos. E lá, assisti a um vídeo que me impressionou bastante sobre a médium artística Akiane Kramarik. Passei a procurar mais sobre ela. E encontrei muitas informações interessantes no blog “Jane Entre Linhas”. Peço vênia a ambos para publicar as informações adicionadas ao que pude extrair da Wikipédia e as minhas impressões.

Akiane Kramarik (Illinois, 09 de Julho de 1994), nasceu em Mount Morris (Bairro conhecido de Detroit), no estado americano de Illinois, filha de mãe lituana, dona de casa, e de pai norte-americano, ex-chefe de cozinha. Sua genealogia inclui poloneses, húngaros, eslovacos, russos, boêmios, chineses, franceses, dinamarqueses, judeus e germânicos[carece de fontes]. Segundo o Site Oficial, ela não freqüenta escolas, sendo ensinada em casa por professores particulares.


Autodidata em pintura artística, Akiane Kramarik começou a desenhar aos quatro anos de idade, pinta desde os seis e compõe poesias desde os seus sete anos. Seu primeiro auto-retrato foi vendido por dez mil dólares. Como ela mesma diz, sua arte é inspirada nas visões do céu, bem como em sua ligação com o Criador. Sua arte inclui paisagens, vida selvagem, pessoas. Aos dez anos, ela participou de uma entrevista do programa de TV norte-americana The Oprah Winfrey Show, e também apareceu na rede CNN.

Segundo a Akiane, durante a noite quando dormia, passou por uma experiência fora do corpo (projeção da consciência) onde um espírito a visitou e levou para conhecer um mundo cheio de cores, ele falou sobre o dom dela e disse que ela deveria aprender a usá-lo. Após esta experiência Akiane começou a desenhar aos quatro anos de idade, pintar aos seis e compor poesias aos sete anos. Aos doze anos ela fala russo, lituano, e a linguagem dos sinais. Ela também vem se destacando em suas aulas de música. Akiane diz que sua arte é inspirada nas visões do "Paraíso", bem como em sua ligação com o "Criador". Sua arte inclui paisagens, vida selvagem, pessoas..

Há oito anos, com apenas oito anos de idade, Akiane se trancou no quarto e pediu pra Deus mostrar como era Jesus, na manhã seguinte um homem bateu na porta da casa dela dizendo que era carpinteiro e disse que seria o modelo para o quadro dela. As pinturas de Jesus que Akiane pintou são muito semelhantes ao rosto em 3D que os cientistas recriaram em 2010, baseado no Sudário (3:33). Para obter uma visão tridimensional do rosto no manto, estes cientistas empregaram a mais avançada tecnologia 3D e recursos da computação gráfica revelando características jamais vistas.


Assisti ao vídeo e depois vi as informações e a história me impressionou porque não há o que contestar. Um talento natural. Pinturas inspiradas. E o que dizer do quadro de Jesus que se deu perfeitamente compatível com o trabalho realizado por cientistas com o Santo Sudário? Tais situações ocorrem para servirem de testemunho de algo maior. Eu fico profundamente interessado nestes acontecimentos. Faz-me relembrar o caso de Shanti Devi postado tempos atrás neste blog.


Tais fenômenos acontecem para fazer mover mente e coração. Algo se inquieta na alma. Seja o que venha a seguir: a certeza ou a dúvida, qualquer força que impulsione nossa consciência será benéfica porque apenas a inércia é prejudicial. Somos todos, um processo vivo integrado e singular que segue em constante evolução recebendo impulsos que nos convidam ao devenir, ao passo seguinte, ao pensamento, ao sentimento que nos mova pelo passo a mais ..sejamos todos agradecidos por estes fundamentais, precisos e amorosos cuidados dos grandes seres..

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Blogs: Mistérios, Magias ou Milagres e Jane Entre Linhas

Pensamentos de Krishna

O verdadeiro Ser vive sempre. Assim como a alma incorporada experimenta infância, maturidade e velhice dentro do mesmo corpo, assim passa também de corpo a corpo — sabem os iluminados e não se entristecem.

Quando os sentidos estão identificados com objetos sensórios, experimentam sensações de calor e de frio, de prazer e de sofrimento — estas coisas vêm e vão; são temporárias por sua própria natureza. Suporta-as com paciência!

Mas quem permanece sereno e imperturbável no meio de prazer e sofrimento, somente esse é que atinge imortalidade.

Compreende como certo, que indestrutível é aquilo que permeia o Universo todo; ninguém pode destruir o que é imperecível, a Realidade.

Perecíveis são os corpos, esses templos do espírito — eterna, indestrutível, infinita é a alma que neles habita.

Quem pensa que é a alma, o Eu, que mata, ou o Eu que morre, não conhece a Verdade. O Eu não pode matar nem morrer.

O Eu nunca nasceu nem jamais morrerá. E uma vez que existe, nunca deixará de existir. Sem nascimento, sem morte, imutável, eterno — sempre ele mesmo é o Eu, a alma. Não é destruído com a destruição do corpo (material).

Quem sabe que a alma de tudo é indestrutível e eterna, sem nascimento nem morte, sabe que a essência não pode morrer, ainda que as formas pereçam.

Assim como o homem se despoja de uma roupa gasta e veste roupa nova, assim também a alma incorporada se despoja de corpos gastos e veste corpos novos.

Armas não ferem o Eu, fogo não queima, águas não molham, ventos não o ressecam.

O Eu não pode ser ferido nem queimado; não pode ser molhado nem ressecado — ele é imortal; não se move nem é movido, e permeia todas as coisas — o Eu é eterno.

Inevitável é a morte para os que nascem; todo o morrer é um nascer — pelo que, não deves entristecer-te por causa do inevitável.

Conhece a paz quem esqueceu o desejo de sentir prazer.

Você tem o controle sobre os feitos apenas da sua responsabilidade, mas não controle ou reclamação sobre os resultados. Os frutos do trabalho não devem ser seu motivo, e você nunca deverá ser inativo.

Um Karmayogi, ou uma pessoa desapegada, torna-se livre tanto da virtude como do vício em sua vida. Portanto, esforce-se por serviço desapegado. Trabalhar o melhor das suas habilidades, sem apegar-se egoisticamente pelos frutos do trabalho, chama-se Karmayoga ou Seva.

A mente, quando controlada pelo vaguear dos sentidos, rouba o intelecto, do mesmo modo que uma tempestade desvia um barco no mar do seu destino - a praia espiritual da paz e da felicidade.

As forças da natureza fazem todo o trabalho, mas devido a ilusão uma pessoa ignorante supõem-se a si mesma como executora .

Assim, conhecendo o Ser como o mais alto, e controlando a mente pela inteligência, que é purificada pela prática espiritual, deve-se matar este poderoso inimigo, luxúria, Ó Arjuna, com a espada do conhecimento verdadeiro do Ser. .

Toda a vez que há um declínio do Dharma (reto-agir; Justiça) e a predominância de Adharma (injustiça), Ó Arjuna, Eu Me manifesto. Eu apareço de tempos em tempos para proteger os bons, para mudar os malvados, e restabelecer a ordem no mundo (Dharma).

Aquele que vê a inação na ação e a ação na inação, é uma pessoa sábia. Tal pessoa é um yogi e possui tudo por completo.

Aquele que faz todo o trabalho como uma oferenda para Deus - abandonando o apego egoísta aos resultados - fica intocado pelas reações kármicas, ou pecados, exatamente como uma flor de lótus jamais é molhada pela água .

Aquele que Me vê em Tudo, e vê tudo em Mim, não se desliga de Mim, e Eu não me desligo dele.

Após muitos nascimentos o devoto esclarecido recorre a Mim, entendendo que todas as coisas são, na realidade, Minha manifestação. Semelhante alma é muito rara .

Portanto, sempre lembre-se de Mim, e faça a suas obrigações. Com certeza, você irá alcançar-Me, se a sua mente, e o seu intelecto, estiverem sempre focados em Mim .

Eu sou facilmente alcançado, Ó Arjuna, por aquele que é sempre leal, devotado, e que sempre pensa em Mim, e cuja mente não vai para outro lugar .

Eu, pessoalmente, tomo conta tanto do bem-estar material como do espiritual dos devotos sempre leais, que sempre se lembram e Me adoram com contemplação sincera .

Aquele que dedica todos seus trabalhos para Mim, e para quem Eu sou a meta suprema; que é meu devoto; que não possui apegos ou desejos egoístas; que está livre da maldade para com todas as criaturas, alcança-Me, Ó Arjuna .

Portanto, focalize a sua mente em Mim e deixe a sua inteligência residir apenas em Mim, através da meditação e da contemplação. Desde então, você certamente Me alcançará.

Aquele que vê o mesmo e eterno Senhor Supremo, residindo como Espírito, igualmente em todos os seres mortais, de fato vê ..

Luxúria, ira e avareza são os três portões do inferno, que conduzem o indivíduo para a queda (ou cativeiro). Então, aprenda como abandoná-los ..

Ponha de lado todas os feitos meritórios e rituais religiosos, e simplesmente renda-se por completo a Mim, com fé firme, amor e devoção. Eu irei libertar você de todos os pecados, as amarrados do Karma. Não sofra ..

quarta-feira

Pensamentos de Confúcio

Se o povo for conduzido apenas por meio de leis e decretos impessoais e se forem trazidos à ordem apenas por meio de punições, ele apenas procurará evitar a dor das punições, evitando a transgressão por medo da dor. Mas se ele for conduzido pela virtude e trazido à ordem pelo exemplo e pelos ritos em comum, ele terá o sentimento de pertencer a uma coletividade e o sentimento de vergonha quando agir contrário a ela e, assim, bem se comportará de livre e espontânea vontade..

Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.

A preguiça caminha tão devagar, que a pobreza não tem dificuldade em alcançá-la.

Aprender sem pensar é tempo perdido.

O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranqüilo está perto da virtude.

O mestre disse: Quem se modera, raramente se perde.

Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina.

Todos os homens se nutrem, mas poucos sabem distinguir os sabores.

Quem não sabe o que é a vida, como poderá saber o que é a morte?.

De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos.

O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros.

Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão.

Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita.

O sábio envergonha-se dos seus defeitos, mas não se envergonha de os corrigir.

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

A humildade é a única base sólida de todas as virtudes.

O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem.

Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.

Pensar sem aprender torna-nos caprichosos, e aprender sem pensar é um desastre.

A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído.

Nem todos podem ser ilustres; mas todos podem ser bons.

"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente".

Não fales bem de ti aos outros, pois não os convencerás. Não fales mal, pois te julgarão muito pior do que és.

Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem.

Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.

É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa.

Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.

Ser ofendido não tem importância nenhuma, a não ser que nos continuemos a lembrar disso.

Aquele que não prevê as coisas longínquas expõe-se a desgraças próximas.

Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais.

Aprende a viver como deves, e saberás morrer bem.

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

O silêncio é um amigo que nunca trai.

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.

Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros.

terça-feira

Pensamentos de Lao – Tsé

As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.

É fácil apagar as pegadas; difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.

Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa.

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

O sábio não se exibe e vejam como é notado. Renuncia a si mesmo e jamais é esquecido.

Quando a obra dos melhores chefes fica concluída, o povo diz: fomos nós que a fizemos.

A libertação do desejo conduz à paz interior.

Aquele que se eleva nas pontas dos pés não está seguro.

A felicidade nasce da infelicidade; a infelicidade está escondida no seio da felicidade.

A alma não tem segredo que o comportamento não revele.

Aquele que tudo julga fácil, encontrará muitas dificuldades.

Aquele que sabe não fala; aquele que fala não sabe.

O coração do homem pode estar deprimido ou excitado. Em qualquer dos dois casos o resultado será fatal.

Quando o governante é indulgente, o povo é virtuoso. Quando o governante é rigoroso, o povo prevarica.

Nada é impossível a quem pratica a contemplação. Com ela, tornamo-nos senhores do mundo.

Aquele que não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança.

Aquele que sabe quando tem bastante, não cairá no ridículo. E aquele quando deve parar, não correrá perigos.

O homem realmente culto não se envergonha de fazer perguntas também aos menos instruídos.

O homem sábio / rejeita o excesso / rejeita a prodigalidade / rejeita a grandeza.

Para comandar os homens, marcha atrás deles.

A natureza não é benévola, e é com determinada indiferença que de tudo se vale para os seus fins.

Não há culpa maior / do que entregar-se às vontades / não há mal maior / do que aquele de não saber contentar-se / não há dano maior / do que nutrir o desejo de conquista.

O sábio não entesoura. Quanto mais dá aos outros, tanto mais tem.

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor.

Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.

Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder.

Quando se defrontam dois exércitos de força equivalente, aquele que sofre por sustentar a guerra alcançará a vitória.

Sem passar da porta de casa, / é possível saber o que acontece no mundo... / Quanto mais longe se busca o saber, / menos se aprende.

O sábio pode descobrir o mundo sem transpor a sua porta. Vê sem olhar, realiza sem agir.

O sábio não tem conceitos inflexíveis. Adapta-se aos dos outros.

Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias.

Na condução das questões humanas não existe lei melhor do que o autocontrole.

Se estiveres no caminho certo, avança; se estiveres no errado, recua.

Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos.