O Homem Michelin original de 1894.
Ele era branco porque os pneus de borracha são naturalmente brancos. Somente em 1912 é que os produtos químicos de carbono foram misturados aos pneus brancos, o que os tornou pretos.
A mudança foi estrutural, não estética. Ao adicionar carbono, os pneus se tornaram mais duráveis.
A Michelin também começou a rever os restaurantes para que mais pessoas viajassem distâncias maiores nos seus carros para comer nesses restaurantes, o que, por sua vez, desgastaria os pneus mais rapidamente e os forçaria a comprar mais.
De fato, tudo começou como uma lista interessada em desgastar pneus! Será que os restaurantes mais distantes eram tão excepcionais assim?
E, hoje em dia, a lista é confiável? Como saber? Há quem acredite, há quem tenha dúvidas.
De qualquer forma, o sistema de estrelas usado pela Michelin vai até três e é dividido de acordo com se vale ou não a pena dirigir até o restaurante:
Uma estrela: "Um restaurante muito bom na sua categoria" (Une très bonne table dans sa catégorie)
Duas estrelas: “Excelente cozinha, vale a pena desviar” (Table Excellente, Merite Un Détour)
Três estrelas: “Cozinha excepcional, que vale uma viagem especial” (Une des meilleures table, vaut le voyage).
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