Panacéia dos Amigos

quinta-feira

Akiane Kramarik - A impressionante história de uma pintora mediúnica



Recentemente por acaso conheci o blog “Mistérios, Magias ou Milagres” que passei a seguir e recomendo a todos. E lá, assisti a um vídeo que me impressionou bastante sobre a médium artística Akiane Kramarik. Passei a procurar mais sobre ela. E encontrei muitas informações interessantes no blog “Jane Entre Linhas”. Peço vênia a ambos para publicar as informações adicionadas ao que pude extrair da Wikipédia e as minhas impressões.

Akiane Kramarik (Illinois, 09 de Julho de 1994), nasceu em Mount Morris (Bairro conhecido de Detroit), no estado americano de Illinois, filha de mãe lituana, dona de casa, e de pai norte-americano, ex-chefe de cozinha. Sua genealogia inclui poloneses, húngaros, eslovacos, russos, boêmios, chineses, franceses, dinamarqueses, judeus e germânicos[carece de fontes]. Segundo o Site Oficial, ela não freqüenta escolas, sendo ensinada em casa por professores particulares.


Autodidata em pintura artística, Akiane Kramarik começou a desenhar aos quatro anos de idade, pinta desde os seis e compõe poesias desde os seus sete anos. Seu primeiro auto-retrato foi vendido por dez mil dólares. Como ela mesma diz, sua arte é inspirada nas visões do céu, bem como em sua ligação com o Criador. Sua arte inclui paisagens, vida selvagem, pessoas. Aos dez anos, ela participou de uma entrevista do programa de TV norte-americana The Oprah Winfrey Show, e também apareceu na rede CNN.

Segundo a Akiane, durante a noite quando dormia, passou por uma experiência fora do corpo (projeção da consciência) onde um espírito a visitou e levou para conhecer um mundo cheio de cores, ele falou sobre o dom dela e disse que ela deveria aprender a usá-lo. Após esta experiência Akiane começou a desenhar aos quatro anos de idade, pintar aos seis e compor poesias aos sete anos. Aos doze anos ela fala russo, lituano, e a linguagem dos sinais. Ela também vem se destacando em suas aulas de música. Akiane diz que sua arte é inspirada nas visões do "Paraíso", bem como em sua ligação com o "Criador". Sua arte inclui paisagens, vida selvagem, pessoas..

Há oito anos, com apenas oito anos de idade, Akiane se trancou no quarto e pediu pra Deus mostrar como era Jesus, na manhã seguinte um homem bateu na porta da casa dela dizendo que era carpinteiro e disse que seria o modelo para o quadro dela. As pinturas de Jesus que Akiane pintou são muito semelhantes ao rosto em 3D que os cientistas recriaram em 2010, baseado no Sudário (3:33). Para obter uma visão tridimensional do rosto no manto, estes cientistas empregaram a mais avançada tecnologia 3D e recursos da computação gráfica revelando características jamais vistas.


Assisti ao vídeo e depois vi as informações e a história me impressionou porque não há o que contestar. Um talento natural. Pinturas inspiradas. E o que dizer do quadro de Jesus que se deu perfeitamente compatível com o trabalho realizado por cientistas com o Santo Sudário? Tais situações ocorrem para servirem de testemunho de algo maior. Eu fico profundamente interessado nestes acontecimentos. Faz-me relembrar o caso de Shanti Devi postado tempos atrás neste blog.


Tais fenômenos acontecem para fazer mover mente e coração. Algo se inquieta na alma. Seja o que venha a seguir: a certeza ou a dúvida, qualquer força que impulsione nossa consciência será benéfica porque apenas a inércia é prejudicial. Somos todos, um processo vivo integrado e singular que segue em constante evolução recebendo impulsos que nos convidam ao devenir, ao passo seguinte, ao pensamento, ao sentimento que nos mova pelo passo a mais ..sejamos todos agradecidos por estes fundamentais, precisos e amorosos cuidados dos grandes seres..

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Blogs: Mistérios, Magias ou Milagres e Jane Entre Linhas

24 comentários:

  1. Tecnicamente, não se trata de mediunidade, isso é mística cristã. Sugiro a leitura dos grandes místicos católicos: São Felipe Néri, São João da Cruz, Santa Faustina, Santa Teresinha do Menino Jesus e vários outros. No século 20 tem o famoso (esqueci o famoso) acho que é Padre Pio de Pietregina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mediunidade é a capacidade humana de se comunicar com o plano espiritual independente do credo da pessoa, pode ser dado outros nomes como canalização, dom divino, mas a essência é a mesma:a capacidade de captar inspiração do mundo espiritual e passar para a tela é uma das várias formas de médium idade . São Felipe Néri, São João da Cruz Santa Faustina eram médium e dos bons! Médiuns ostensivos!

      Excluir
    2. . O místico é alguém que vive do encontro pessoal com Deus. É possível ver no seu olhar o brilho do céu. Seus gestos refletem o calor transfigurado de alguém que foi profundamente tocado pela graça. (Fonte: formacao.cancaonova)
      médium
      substantivo de dois gêneros
      1.
      segundo o espiritismo, pessoa capaz de se comunicar com os espíritos.
      2.
      POR EXTENSÃO
      pessoa detentora de dons que supostamente lhe permitem conhecer coisas, dados, ocorrências etc. por meios sobrenaturais. ( Fonte: dic. Informal.

      Excluir
  2. Acabei de ver o filme "O céu existe"
    E no final fou citado o nome desta grande Artista,e eu vou tentar passar para tela
    O PRINCIPE DA PAZ, Deus permita que eu consiga.
    Assim Seja 💞

    ResponderExcluir
  3. Ela não é espírita. Apenas querem créditos...

    ResponderExcluir
  4. nao ´preciso ser espírita para sr médium... E mística cristã e mediunidade são na essencia, a mesma coisa... Aliás, mediunidade todos nós temos em maior ou menor grau...

    ResponderExcluir
  5. Não interessa o nome, mediunidade, mística cristã ou sei lá o que.
    Importa o que ela é e o que representa na renovação da espiritualidade humana.

    ResponderExcluir
  6. Desde hace tiempo yo he tenido sueños muy extraño en la pre adolescencia tuve algunos sueños que algunos pasaron fue impactante en juventud adulta me pasaron algunos directamente o relacionado como premoniciones pero cuando lo tengo oro le pido a Dios iluminación y tranquilidad en el diario vivir trato ayudar a los demas y defenderme del mal y malas experiencia y se agradecida por las personas buenas que Dios me ha puesto en mi camino que son los ángeles guardianes, he sobrevivido en este mundo cada vez se complica relaciones humanas(en los trabajos, comunidades,escuelas, religiosa (predica el bien y hacen malas acciones) familia los valores ético y morales cambio inesperado. Luchar con positivismo y mantener la conexión espiritual con toda nuestra fuerza. Difícil me he debilitado pero me pongo a recargar todo lo bueno y continuo. Dios Se manifiesta de diferentes manera una es esta( a este ser humanos tan especial Akiane Kramarik) . Somos instrumentos que el utiliza como el entiende cuando es necesario. Avece uno no entiende el porque pasan las cosas el tiempo te explicara la razón y el porque. Si ella las vender entiendo que donara el dinero hacer el bien a lo que necesite lo que ella anhela hacer.

    ResponderExcluir
  7. Tolos, ela não é médium.. Ela acredita em Deus e teve uma experiência espiritual com ele, Deus permite que crianças o vejam e foi assim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo... saiba respeitar as opiniões diferentes da sua sem agredir. Não se fixe aos termos mas a essência das palavras.

      Excluir
  8. Muito linda a história. .. faz-nos refletir sobre nossos maiores temores (o pós-morte)

    ResponderExcluir
  9. No céu não há religiões! As mesmas são criadas por homens!
    Seja mediunidade, Dom ou Revelação... tudo mesmo nome para algo que transcede nossa compreensão!
    Lindo e impressionante... Acredito muito nisso! Ontem vi o Céu existe, onde o garoto reconhece a mesma imagem que ela pintou de Jesus.
    Lindo... Temos que ser gratos por esses presentes de Deus... qdo nos mostra que temos muito ainda a aprender! Paz e Luz

    ResponderExcluir
  10. Lindo! Perfeito! As crianças nos ensinam muito! A pureza, mansidão e humildade de Jesus agradam a Deus. Sou grata por conhecer as histórias desta pintora e do menino que viu o céu. Deus maravilhoso! Jesus disse que devemos ser como crianças para sermos dignos do Reino de Deus (Biblia).

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo.
    Deus sempre da sinais de sua existencia e nos temos temos dificuldade em aceita.
    Temos medo em acreditar, e temos medo em nao acreditar, assim nos tornamos nulo com relegiao mas sem fe

    ResponderExcluir
  12. A carne do ser humano nunca vai querer aceitar,mas devemos acreditar em Jesus,pois só ele salva,e ele já estar voltando assim como estar escrito nas escrituras de Deus!

    ResponderExcluir