Panacéia dos Amigos

segunda-feira

Batata, remédio natural saboroso!


Tudo começou com uma dor de estômago. É sério. Foi assim que me envolvi com a medicina natural. Acontece que foi por uma crise estomacal que corri até os livros e encontrei a cura pelo suco de batatas. A eficiência foi tão grande que passamos imediatamente a utilizar a medicina natural em quase tudo!

Portanto, faço questão de colocar mais e mais informações e agora falemos das batatas, o primeiro remédio natural que aprendi a utilizar:

Rica em carboidratos, a batata é grande fonte de energia. Contém ainda sais minerais, vitamina C e, em pequenas quantidades, vitaminas do Complexo B.


 Esses nutrientes, porém, podem perder-se no cozimento. Isso pode ser evitado da seguinte maneira: lavam-se as batatas para retirar a terra, sem descascá-las e nem cortá-las. Leva-se ao fogo com água suficiente para cobrí-las, até cozinharem completamente.

Quando cortadas e descascadas devem ser cozidas em pouca água, que deve depois ser aproveitada, por exemplo, em sopas.

A batata crua acaba com dores de estômago e enfermidades do intestino. O suco de batatas cruas, tomado vez ou outra em jejum, combate úlceras do estômago, duodeno e intestinos. A água de batatas ajuda a dissolver e expulsar substâncias venenosas contidas no aparelho digestivo.

  As batatas esverdeadas e as que estão em germinação nunca devem ser consumidas, pois produzem intoxicações que se manifestam através de cólicas, gastrites e até mesmo disenterias.

As batatas fritas, apesar de saborosas, absorvem muita gordura, o que torna sua digestão lenta e difícil. Quando crua e ralada, combate infecções, picadas de insetos e quaisquer irritações da pele. Cozida, amassada e em aplicações quentes, ajuda a amadurecer furúnculos. Rodelas de batata crua sobre a testa eliminam dores de cabeça.


 No entanto, se consumida em quantidade excessiva, a batata provoca obstrução do ventre e a dilatação do estômago.

Dicas:

 Quando há contusões com líquido, aplicam-se rodelas de batata, para eliminar o líquido.

Comer, em jejum, sumo (suco) de batata crua (ou batata ralada) é remédio poderoso para os problemas de azia, excesso de acidez no estômago...

4 comentários:

  1. irei fazer depois retorno aqui e postarei meus resultados ok
    juliuscasamento

    ResponderExcluir
  2. ok irei fazer pois tenho algo no estomago que esta me iritando ok

    ResponderExcluir
  3. irei fazer depois retorno aqui e postarei meus resultados ok
    juliuscasamento

    ResponderExcluir
  4. ADOREI ESTE ARTIGO E VOU RECOMENDAR POIS ACREDITO MUITO NO QUE VEM DA TERRA E INCRÍVEL O QUE VOCÊ DESCOBRIU SOBRE AS BATATAS
    PARABENS

    ResponderExcluir