Panacéia dos Amigos

quinta-feira

Lendas Urbanas - A Empregada Assassina

Este assunto espreitava a Panacéia dos Mistérios, já há algum tempo. As Lendas urbanas!Os mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pela imprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. Narradas como verdadeiras são recebidas com crença e descrença pela população.

Como dizem, onde há fumaça há fogo! Verdade ou mentira, as lendas urbanas relembram como as histórias folclóricas que o mundo é repleto de mistérios e acontecimentos estranhos. Comecemos com a lenda da empregada assassina com o relato abaixo:

"Isto aconteceu com uma amiga minha. Os pais dela decidiram mandá-la para um colégio interno nos USA. E assim foi. Lá havia um rapaz, que adorava pregar partidas ás meninas. Era muito irritante. Uma das suas piores partidas foi quando sabotou a bicicleta de uma aluna e ela foi gravemente ferida para o hospital.

Então como habitual, decidiu roubar o relógio da diretora do Colégio e meteu dentro da bolsa de uma das empregadas de limpeza. A diretora mandou revistar todos os quartos e encontraram o relógio na bolsa da empregada.

Ela jurou que não tinha sido ela, mas o relógio estava na bolsa dela. A Diretora perdoou a empregada, mas ficou muito triste, porque pensava que ela era de confiança. A empregada ouviu o menino a rir-se por trás e foi lá. - Foste tu não foste Mark? - perguntou a empregada. - Eu? Ha ha ha!! Tenho cara de ladrão?? - gozou o menino.

No dia seguinte encontraram Mark no seu quarto, morto, e tinham-lhe arrancado o coração e ao lado havia uma nota que dizia: " Quem não tem coração, não merece tê-lo ". A partir daí a empregada nunca mais foi vista....."

5 comentários: