Panacéia dos Amigos

sábado

Sawamu, o Demolidor

"Ele se julgava o Demolidor,

Ele se julgava o Demolidor,

Mas não sabia que seu mundo era pequeno,

E os insetos que vagam pelos charcos,

Tem poucas chances de chegar ao Oceano...

Ele se julgava o Demolidor,

Ele se julgava o Demolidor..."

Eu não perdia este anime. A história de Sawamu, o demolidor. Um lutador de Caratê que se chamava Tadashi Sawamu e que desdenhava de um novo estilo de luta o Chute-Boxe (Kickboxing), mas quando enfrenta o campeão de Chute-Boxe Tailandês (Muhaj Thaj) é vergonhosamente derrotado.

Resolve aderir ao Chute-Boxe para se tornar o maior lutador do mundo. Inicia um série de árduos treinamentos acompanhado de seu treinador Endo e seu empresário Noguchi. Sawamu consegue adquirir habilidade, força e mesmo revolucionar o estilo com novos golpes criados por ele como seu terrível "Salto no vácuo com Joelhada" e o "Salto no vácuo com chute lateral" ele acaba enfrentando e vencendo adversários formidáveis tais como o campeão Switton, Bokotton "O Homem de Ferro" e o terrível Ponshai Sheriakan "O Lagarto de Fogo", na verdade o conflito com Sheriakan gerou dois confrontos épicos com resultados distintos.

Este anime é baseado na vida real do lutador Tadashi Sawamura (leia-se "Sauamura"), um lutador muito famoso no Japão do final dos anos 60. A leitura do nome foi modificada na Brasil para "Savamu". A série foi produzida pela Toei Animation em 1970 e teve 26 episódios. O Sawamura real aparece em um episódio da série O Regresso de Ultraman, onde faz um rápido treino de combate com Hideki Goh. A tradução do título original, Kick no Oni é "O Demônio do Chute".

Foram incontáveis as lutas (e os hematomas conseqüentemente) que inspiraram muitas brincadeiras de infância. Bons momentos. Vida longa a Sawamu, o demolidor!

Abertura no You Tube:

http://www.youtube.com/watch?v=s1-vr0XuHoQ

Data: 1970

Episódios: 26 (coloridos)

Exibido em 1982/83 pelas Emissoras Record e Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário