Panacéia dos Amigos

quarta-feira

Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões


Assisti este filme na época em que começava a jogar RPG (AD&D) e portanto, procurava assistir e ouvir tudo o que tivesse como pano de fundo a época medieval. É um filme bem feito e acima de tudo, divertido. Até mesmo o Christian Slater não atrapalha e Kevin Costner não havia ainda naufragado em Waterworld, portanto ainda não era capaz de comprometer um filme e empresta seu carisma ao personagem principal. Destaque mesmo é para o sempre preciso e talentoso Morgan Freeman como o mouro Azeem e Mary Elizabeth Mastrantonio, uma atriz talentosa embora pouco reconhecida pelo público, além é claro, de Alan Rickman este gigante em talento e carisma que fez um impagável xerife de Nottingham dosando precisamente toda a vilania do personagem a uma humanidade constrastante e cômica. Há de se lamentar ainda que o papel dado a Brian Blessed (Henrique V), tenha sido tão pequeno.


Falemos da sinopse do filme. A trama, em si, trata da história de Robin de Locksley (Kevin Costner) que após voltar de uma Cruzada aonde esteve prisioneiro por muitos anos, descobre que seu pai, Lorde de Locksley (Brian Blessed), foi morto pelos seguidores do xerife de Nottingham (Alan Rickman), que por sua vez é partidário do Príncipe João, que tudo fará pra que Ricardo Coração de Leão não volte ao poder.


Robin é visado pelos usurpadores e foge, mas sempre acompanhado por Azeem (Morgan Freeman), um mouro que lhe deve a vida. Eles vão parar na Floresta de Sherwood, onde são atacados por camponeses que, para sobreviver, atacam os asseclas do xerife. Logo Robin e Azeem se unem ao bando e planejam trazer Ricardo de volta ao poder.


Em meio à sua luta, Robin é ajudado por Marian (Mary Elizabeth Mastrantonio), uma bela donzela por quem se apaixona. E então, acompanharemos esta saga com algumas rerivavoltas e muita aventura. Com o bônus de uma participação muito especial ao fim do filme, mas que não convém citar aqui para não estragar a surpresa dos que ainda não assistiram.


"Robin Hood – O príncipe dos ladrões" recebeu uma indicação ao Oscar por Melhor Canção Original ("(Everything I Do) I Do It For You"), aliás, de fato, uma das melhores canções de Bryan Adams .

Título Original: Robin Hood: Prince of Thieves

Kevin Costner (Robin de Locksley)

Morgan Freeman (Azeem)

Mary Elizabeth Mastrantonio (Marian)

Christian Slater (Will Scarlett)

Alan Rickman (Xerife de Nottingham)

Brian Blessed (Lorde de Locksley)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse site me ajudo no trabalho

    ResponderExcluir