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sexta-feira

05 alimentos para potencializar a inteligência

Certos alimentos podem melhorar seu poder cerebral e proporcionar uma resposta de raciocínio mais rápida, além de obter a diminuição considerável do famoso “branco”. Acompanhem a lista com alimentos bastante comuns do dia a dia.

  1. Óleo de peixe: Existe um velho ditado que diz “Peixe é a comida do cérebro”. Infelizmente o peixe em si não é recomendável, pois a maioria, que compramos no supermercado está contaminada com mercúrio, em proporções não muito perigosas, mas suficientes para eliminar algumas de suas principais propriedades.No entanto, lembram-se do óleo das latas de sardinha? Não jogue fora ou mandará seus pontos de QI ralo abaixo!

  1. Vegetais crus: Alface, repolho, brócolis e todas as saladas verdes possíveis.

  1. Ovos crus: Certamente, não soa agradável. Mas não há nada que tenha mais proteínas do que um ovo cru. E há diversas receitas deliciosas que podem ser preparadas sem o cozimento. E quanto a Salmonella? De todos os ovos produzidos hoje, acredita-se que apenas 0,003% estejam contaminados. O risco é baixíssimo.

  1. Esqueça o açúcar: Este é um alimento não recomendado. O açúcar em grandes quantidades é o grande responsável pela falta de memória permanente ou pelo súbito “branco”. Se permita apenas os açucares em frutas e alimentos naturais.

  1. Uvas: Além de saborosas são ainda um dos mais poderosos alimentos anti-oxidantes do planeta. Elas agem diretamente no seu cérebro e podem até reverter quadros de perda de memória. Além de tudo isso, ainda ajudam na prevenção do câncer e infecções urinárias.

E mais:

Grãos integrais: fornecem carboidratos que permite que a sua capacidade de concentração e raciocínio seja mantida por um período maior, diferente de situações em que você não ingere carboidratos ou ingere apenas os tipos não integrais, como chocolates, doces e açucarados; e o cromo que ajuda na utilização da glicose pelo cérebro.

Maçã, pêssego, morango, uva, kiwi, tomate: importantes no processo de memorização.

Gema do ovo e lecitina de soja: transmissão de informações entre neurônios envolvidos na memória e raciocínio.

Frango e peixes: fornecem triptofano envolvido no processo de aprendizagem, na memória e no alívio do estresse.

Vegetais de folhas verdes-escuras, como brócolis e espinafre: são fontes de ácido fólico e influenciam o desempenho cognitivo.

Espinafre e beterraba: formação da memória..

Fonte: www.lendo.org/http://www.nutricaoemfoco.com.br

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