Panacéia dos Amigos

VISITAÇÃO

terça-feira

Yamato, Star Blazers, Patrulha Estelar Argo

Título original: Chusenkan Yamato

Meu anime favorito! Yamato, Starblazers, Patrulha Estelar Argo. Nove entre dez pessoas da minha geração que questiono não recorda ter assistido este clássico anime que, para mim, é inesquecível.

Yamato me colocou, pela primeira vez, ainda criança diante de uma trama envolvente, com sentimentos e emoções realistas. Paixões, conflitos, medos, angústias eram trabalhados em roteiros de ficção cientifica inspirados. E a aventura em si, era épica sempre com grandes e e inesquecíveis batalhas envoltas em sua poderosa trilha sonora de Hiroshi Miyagawa.

Yamato foi um supercouraçado utilizado na II guerra mundial pelos japoneses, ainda que um orgulho para a nação na época, foi enviado em uma missão suicida e destruído pelas forças americanas de combate. A trama da primeira temporada se trata justamente do resgate do Couraçado e sua transformação numa poderosa nave interplanetária com a missão de salvar o planeta Terra.

O anime estreou no Japão em outubro de 1974. Esta série se tornaria um marco na história da arte da animação, obra-prima da ficção científica. Idealizada por Yoshinobu Nishizaki e realizada por Reiji Matsumoto. No Brasil, a série foi transmitida na TV Manchete, no programa infantil "Clube da Criança".

Este anime teve forte impacto sobre mim, na maneira como desenvolveria tramas, e isto foi patente nos treze anos em que mestrei RPG em minha campanha.

Yamato foi a semente que desenvolveu em mim o gosto pelas histórias bem feitas, os épicos inesquecíveis!

Link no You Tube:

http://www.youtube.com/watch?v=fyKViW38nIM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=IOW8uJxLlUQ

4 comentários:

  1. Um maravilhoso desenho, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sendo vc um fã da série Patrulha Estelar/Yamato, venho fazer um convite e um pedido.


    Já está agendada a sétima edição do “Dia do Fã”, que ocorrerá domingo, 27 de Março, como sempre na Estação Ciência, no bairro da Lapa, em São Paulo.


    Neste ano iremos participar do evento, expondo itens/vídeos da série Yamato.


    Estamos começando a selecionar o que iremos expor.
    Inicialmente o grupo é formado apenas por mim, DIOberto Souza e pelo Raul Habesch.
    Temos duas miniaturas relacionadas à Patrulha Estelar, e um notebook para mostrar vídeos. Estamos discutindo sobre imagens para elaborar cartaz, banner e pequenos pôsteres, e selecionando vídeos para exibir.

    Todavia estamos pedindo a colaboração/participação de mais fãs, pois gostaríamos de ter mais itens da série para expor, tentar obter um projetor e/ou TV de grande dimensão e assim mais pessoas conseguirem visualizar os vídeos, e ter mais pessoas que conheçam a série para ajudar na conversação com o público.

    Gostaríamos de saber se poderia participar/colaborar no evento, ou indicar participantes, ou auxiliar divulgando-o!


    Contate-nos através de e-mail:
    Raul Habesch - zwargh@gmail.com
    DIOberto Souza - perryrhodan.souza@gmail.com
    Ou através do tópico “Dia do Fã 2011” na comunidade da série no Orkut: “Patrulha Estelar”, ou também por nosso perfil no Orkut.

    A série terá exibição de dois episódios (+ vídeos e trailer) no auditório da Estação Ciência, o que a deixa em destaque no evento.
    Procurem na Internet (e divulguem) sobre o Dia do Fã 2011...

    ResponderExcluir
  3. Que bom rever essas imagens... É como voltar no tempo e lembrar como foi boa a nossa geração. Quanta coisa importante e saudável nos passava pelos bons programas. Sempre com algo construtivo e movidos por bons ideais.Vendo essa imagem fascinante me recordo também do "pirata do espaço e as aventuras de bengi".Desenhos da antiga Rede Manchete que fizerão parte de minha infancia.

    ResponderExcluir
  4. Realmente poucos se lembram...Quando vejo qualquer imagem ou comentário sobre a Patrulha Estelar me vem à mente a música de abertura e a imagem dos "Tigre Negros" saindo para o combate. Muito bom!!!

    ResponderExcluir