Panacéia dos Amigos

VISITAÇÃO

sexta-feira

Aumente sua resistência natural às doenças.



 


"O jejum é um método natural de cura. Quando adoecem, os animais e os selvagens jejuam. A máquina do corpo tem assim uma oportunidade de purificar-se e conseguir o necessário repouso. A maioria das doenças pode ser curada com um jejum criterioso. Exceto no caso de insuficiência cardíaca, períodos regulares de jejuns curtos têm sido recomendados pelos iogues como excelente regra de saúde. Outro método eficiente de cura do corpo físico é o uso adequado de ervas ou seus extratos.

 Ao usarmos remédios, muitas vezes descobrimos que não são bastante poderosos para promover a cura, ou que são tão poderosos que irritam os tecidos orgânicos, em vez de curá-los. Analogamente., a exposição a certos tipos de "raios terapêuticos" queima os tecidos. São tantas as limitações dos métodos físicos de cura!

 Melhores que remédios são os raios do sol. Possuem um maravilhoso poder de cura. Deve-se tomar um banho de sol de 10 minutos todos os dias. Dez minutos diários têm melhor efeito do que exposições ocasionais por períodos mais prolongados. Um curto banho de sol todos os dias, reforçado por bons hábitos de saúde, manterá o corpo abastecido com energia vital suficiente para destruir todos os micróbios nocivos.

 As pessoas saudáveis têm um resistência natural às doenças, especialmente às infecções. A doença se instala quando diminui o poder de resistência do sangue, devido à alimentação errada, ao excesso de comida ou então quando a energia vital se esgota devido à uma atividade sexual exagerada. Conservar a energia física criadora significa prover todas as células com vibrante energia vital; o corpo então adquire uma enorme resistência às doenças. O abuso sexual debilita o corpo, tornando-o vulnerável às moléstias.

Você pode aumentar o seu tempo de vida

 Naturalmente, há maiores possibilidades de vencer a enfermidade na juventude do que na velhice. (Contudo, sempre há exceções, devido às condições cármicas). Hoje em dia,(1947,data da conferência) a duração média de vida é de 60 anos. Muitos médicos concordam que é fácil prolongar esse tempo, se mantivermos os cuidados necessários.

 Mahavatar Babaji e outros grandes mestres mantêm-se vivos há várias centenas de anos. A vida pode ser prolongada indefinidamente - não por meio de alimentos, remédios, exercícios, banhos de sol e outros meios limitados e,sim, pelo contato com o incomensurável poder de Deus. Não devemos pensar só no corpo, mas também no Espírito. Se atingirmos a perfeição na união com o Espírito, alcançaremos também a perfeição física.

Muita gente vive constantemente ocupada com seu bem-estar físico, mas negligencia o desenvolvimento mental. A chave de todo o poder está na mente. Se o homem não cultivar esse poder e for atingido por uma doença séria, poderá morrer sem a menor resistência, seja qual for a idade que tenha.

O poder de um sorriso

 Conserve a energia vital, siga uma dieta equilibrada, sorria e esteja sempre alegre. Quem encontra alegria dentro de si mesmo descobre que seu corpo está carregado de corrente elétrica, de energia vital, não do alimento, mas de Deus. Se acha que não consegue sorrir, fique diante de um espelho e puxe os lábios com os dedos para armar um sorriso. Isso é muito importante!

 Os métodos curativos que mencionei brevemente a propósito dos alimentos e da depuração do corpo por meio de jejum e ervas são de eficácia limitada; mas quando uma pessoa está alegre interiormente, atrai o auxílio do inexaurível poder de Deus. Falo da alegria sincera, não a que você finge exteriormente, sem sentir interiormente. Quando a alegria for sincera, você será um milionário de sorrisos. Um sorriso verdadeiro distribui a corrente cósmica, prana, a todas as células do corpo. O homem feliz é menos sujeito a doenças, pois a felicidade realmente atrai para o corpo um maior suprimento da energia vital universal.

 Há muito o que falar sobre o tema da cura. A idéia principal é que devemos depender mais do poder mental, que é ilimitado. As regras de prevenção contra a doença devem ser: autocontrole, exercícios, dieta apropriada, abundância de sucos de frutas, jejum ocasional e sorrisos o tempo todo -de dentro para fora. Esses sorrisos nascem da meditação. Você encontrará então o poder eterno de Deus. Em êxtase com Ele, você trará conscientemente para o seu corpo a divina presença curativa.

A cura permanente vem de Deus

 O poder da mente traz consigo a infalível energia de Deus; esse é o poder que você deseja ter no corpo. E existe um modo de atrair esse poder: a comunhão com Deus pela meditação. Quando sua comunhão com Deus for perfeita, a cura será permanente. Quando o poder causal de Deus se manifesta, o efeito terapêutico é instantâneo; nenhum decurso de tempo é necessário para a causa amadurecer em efeito.

 Muita gente angustiada tenta invocar esse poder; mas quando a cura não é imediata, perde a fé no Senhor, em vez de continuar buscando Sua ajuda. O homem que se apega a Deus está destinado a curar-se; porque Deus sabe que o devoto está orando, e não pode deixar de responder. Entretanto, quando você desiste, o Pai diz; "Muito bem. Vejo que pode viver sem Mim. Esperarei por você."

O Poder Supremo pode ser invocado por meio da fé contínua e da prece incessante. Você deve comer corretamente e fazer o que for necessário por seu corpo, mas reze ininterruptamente a Ele: "Senhor, Tu podes me curar, pois controlas os átomos vitais e as condições sutis do corpo que os médicos não conseguem alcançar com remédios." Fatores externos, como remédios e jejum, têm um certo efeito benéfico sobre o corpo físico, mas não afetam a força interna que sustenta as células. Somente quando recorremos a Deus e recebemos o Seu poder curativo, é que a energia vital se dirige aos átomos das células do corpo, produzindo a cura instantânea. Não seria melhor então depender mais de Deus?

Mas a tentativa de mudar a dependência dos métodos físicos para os métodos espirituais deve ser gradual. Se uma pessoa, acostumada a comer demais, adoece e, com a intenção de obter uma cura mental, começa repentinamente a jejuar, poderá desanimar-se caso não tenha êxito logo. Leva tempo para se mudar a maneira de pensar e passar da dependência da comida à dependência da mente. Para ser receptiva ao poder curativo de Deus, a mente deve ser treinada a acreditar no auxílio divino.

 Deste Poder Infinito vibra toda a energia atômica, manifestando-se e sustentando cada célula do universo físico. Assim como as imagens de um filme são mantidas por um facho de luz, proveniente da cabina de projeção de um cinema, também todos nós somos sustentados pelo Raio Cósmico, a Luz Divina que emana da cabina de projeção da Eternidade. Quando procurar e encontrar o Raio de Luz, verá Seu poder ilimitado reconstruindo os átomos, elétrons e vitrátons em todas as células do corpo que possam estar "defeituosas". Comungue com o Grande Terapeuta!" .


Orações para a cura divina

"Oh! Pai, desejo obter prosperidade, saúde e sabedoria sem medida, mas não de fontes terrenas e sim de tuas mãos benditas que tudo possuem, que tudo podem, que tudo dão."

- Paramahansa Yogananda
Do livro _ A cura

Fonte: http://espiritualizarpazeluz.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário