Panacéia dos Amigos

segunda-feira

A Lenda de João Paulo II


No dia 13 de Maio de 2005, o seu sucessor de João Paulo II, Bento XVI, FEZ UMA EXCEÇÃO À REGRA DO CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO EM RELAÇÃO À BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II, tal como este havia feito em relação à Madre Teresa de Calcutá. Abrindo mão dos cinco anos que são dados para o início do processo (que se dá a partir da morte daquele que vem a falecer em fama de santidade). O seu processo de beatificação foi aberto em 28 de Junho do mesmo ano. No dia 19 de dezembro de 2009, o Papa Bento XVI proclamou-o "Venerável", ao promulgar o decreto que reconhece as virtudes heróicas do Servo de Deus João Paulo II, um importante passo dentro do processo de beatificação que fica aguardando a existência de um milagre realizado pela intercessão do papa polonês.
.
No dia 14 de janeiro de 2011 o Papa Bento XVI aprovou o decreto sobre um milagre atribuído ao Papa Wojtyla, permitindo a sua BEATIFICAÇÃO que aconteceu em Roma ontem, dia 1 DE MAIO DE 2011. Bento XVI presidiu a celebração de beatificação no domingo, 1º de maio, data em que os fiéis puderam venerar os restos mortais de João Paulo II, na Basílica de São Pedro.

Algumas teorias lançadas na internet alegam que o dia 1º de maio é um dia de poder para os ocultistas negros, pois é o dia de origem dos Illuminati. Segundo a mesma teoria sombria o corpo do Papa seria reutilizado por forças demoníacas e retornaria a vida. Ou seja, estaria de acordo com a teoria sobre a Besta do Apocalipse, do qual João Paulo II já foi acusado várias vezes de ser sua real identidade, cuja lenda diz que seu surgimento alegraria o mundo ( e de fato, o fez, pois o papa era o primeiro não italiano em séculos) e que ela surgiria após a morte do seu corpo escolhido que ressuscitaria após algum tempo para a todos encantar e dominar.

Tal teoria se embasa no uso do valor numérico dos algarismos romanos e o nome dos reis de Roma, os Papas, que se poderia somar e descobrir qual deles têm este número, e fazendo isso em latim, pois esta é a língua oficial do Vaticano.

I -  1        P - 0      P - 0       S – 0
O - 0        A - 0      A - 0      E - 0
A - 0        V - 5      P - 0      C - 100
N - 0        L - 50    A - 0      V - 5
N - 0        V - 5       =0         N - 0
E - 0        S - 0                     D - 500
S - 0        =60                    O - 0
= 1                                      =605

Ioannes Pavlvs Papa Secvndo =1+60+0+605 = 666

Este nome em latim é o do Papa João Paulo II, o Papa mais querido, influente e aceito da história. Foi o único nome dentre todos os outros Papas que deu este resultado exato. Então, segundo a lenda seria preciso as forças sombrias utilizar seu corpo e identidade em todo o seu carisma para governar, e desta vez, governar o mundo inteiro impressionado pela sua miraculosa ressuscitação.

Mas isto, não ocorreria agora. E sim, após Bento XVI, o que permitiria ao redivivo se auto - proclamar Pedro II, na verdade o último papa. E de acordo com o apocalipse no que se refere ao trecho:

“A besta que era e já não é, também o oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição”.

Ou seja, ERA PAPA e já não é. Um evento como esta lenda sobre a ressuscitação de João Paulo II se encaixaria neste versículo.

Verdade ou lenda?

Quem sabe? O fato é que muitas coisas secretas e estranhas ocorrem longe de nossa visão e conhecimento. Experimentos, conspirações. Certamente, que acusar a Igreja Católica de quase tudo é quase uma praxe, mas devemos observar com cuidado todos os indícios. No mais, certamente João Paulo II foi um papa importante e referencial, esta não é a questão. Mas, se algo tão mirabolante como esta lenda tivesse que ocorrer justamente pelas suas qualidades demonstradas em vida, ele seria o alvo perfeito para tais maquinações.

O fato é que  muitos estranharam a velocidade da beatificação por parte de Bento XVI e, afinal de contas, porque foi necessário desenterrar seus restos mortais para a beatificação?

Mas, sejamos sensatos, lendas como estas sempre surgem e atualmente o “acusado” de ser a besta é o presidente Barack Obama que tem ainda mais características que o aproximam da lenda. Tais como a imensa alegria que dominou o mundo com seu “surgimento” na mídia mundial vencendo as eleições americanas, seu carisma, seu suposto desdém pela bíblia, o fato de que dizem e não confirma que nasceu no Hawaí, ou seja surgiu do meio do mar, como alega a lenda da besta,  segundo outras referências a besta surgiria no pontificado de Pedro II ao lado dele e não sendo o próprio.

Verdade ou mentira? Lendas...que por curiosidade e informação chegam até  a Panacéia Essencial e cada um cabe julgar como achar melhor..

3 comentários:

  1. vão tomar vergonha na cara!
    falando isso do nosso amado papa!

    ResponderExcluir
  2. o joao paulo ll e de fato a besta do apo calipse ? sim! , a verdade é CONHECIDA SOMENTE PELA FÉ .

    ResponderExcluir