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Panacéia dos Amigos
quinta-feira
Krull
quarta-feira
Calendário maia
Conceito de tempo e sua importância :
A grande importância dada pelos maias à medição do tempo decorre da concepção que tinham de que tempo e espaço, em verdade, tratam-se de uma só coisa e que flui não em linha reta, como na convenção européia ocidental, mas circularmente, isto é, em ciclos repetitivos. O conceito chama-se Najt e é representado graficamente por uma espiral.
Os maias acreditavam que, conhecendo o passado e transportando as ocorrências para idêntico dia do ciclo futuro, os acontecimentos basicamente se repetiriam, podendo-se assim, prever o futuro e exercer poder sobre ele. Por esta razão, a adivinhação era a mais importante função da religião dos maias. Tanto é assim, que a palavra maia usada para designar seus sacerdotes, tem origem na expressão guardião dos dias.
O calendário maia com ciclo equivalente a um ano solar era chamado Haab, e tinha ordinariamente 18 meses de 20 dias (mais cinco dias sem nome), seu uso era mais afeto às atividades agrícolas, notadamente na prescrição das datas de plantio, colheita, tratos culturais e previsão dos fenômenos meteorológicos. Era o calendário das coisas e das plantas.
Já o calendário Tzolk'in que possuía treze meses de vinte dias, com ciclo completo de 260 dias, era usado para as funções religiosas em função do qual se marcavam as cerimonias religiosas, se fazia a adivinhação das pessoas e se encontravam as datas propícias para seus atos civis.
Assim que nascia uma criança, os maias as apresentavam aos sacerdotes que, em função do dia do nascimento, adivinhavam a futura personalidade da criança, seus traços marcantes, suas propensões, habilidades e dificuldades, analogamente ao horóscopo mesopotâmico.
Origem:
Estudiosos defendem que a observação da repetição cíclica das estações do ano e seus eventos climáticos, dos ciclos vegetativos e reprodutivos das plantas e dos animais, sincronizada à repetição do curso dos astros na abóbada celeste, é que acabou inspirando os Maias à criação de seus calendários.
É pois reconhecido que muito da matemática e astronomia dos maias se desenvolveu sob a necessidade de sistematizar o calendários com os principais eventos no qual o desenvolvimento da escrita tinha o papel preponderante de registrar tanto as datas como os eventos.
O mês de vinte dias é um tanto mais natural e adequado na cultura maia, já que a sua matemática usava a numeração na base vinte, que corresponde à soma dos dedos humanos das mãos e dos pés.
Não é por outra razão que a cada katum (período de 20 anos), data auspiciosa como nossa década, os maias erigiam uma estela, monumento lítico belissimamente decorado, no qual registravam as datas e principais eventos, que poderiam ser interpretados no futuro.
Como qualquer outra civilização antiga, os maias sacralizavam os conhecimentos de astronomia, matemática e escrita, sendo estas de função dos sacerdotes e letrados cujos registros se cristalizaram no sistema de calendários, desde muito cedo aperfeiçoados.
Se a duração ciclo completo do haab (360 dias + 5 dias) era demarcada ao compasso do ano solar, a duração do ciclo completo do Tzolk'in (260 dias) corresponde a duração de um ciclo biológico humano desde a concepção até o nascimento. Por isto, o haab regia a agricultura e as coisas, e por isto mesmo o tzolk'in regia a vida das pessoas, a partir de seu aniversário, fornecendo-lhes preceitos e presságios.
Alguns acreditam que os maias identificaram o aspecto energético e espiritual do tempo de cada dia e codificaram isso em seus calendários. O que temos, com efeito, é que, a par do arranjo dos ciclos, os maias tentaram consolidar os principais eventos de tais dias.
Há quem diga que os maias definiam o tempo como uma energia real ou força que existe em todo o universo, cuja freqüência seria 13:20
Treze se referia às 13 lunações anuais (13 x 28 = 364) onde o mês lunar tem 28 dias, que, coincidentemente multiplicado por 20 (base) resulta em 260 dias, período algo próximo ao ciclo ovariano da reprodução humana.
Fonte de pesquisa: Wikipédia
Link para o site Calendário da paz (é possível calcular o seu kin): http://calendariodapaz.com.br/homeTormentaEletricaAzul/crono1A.php
Por Oto Sales
segunda-feira
Cocteau Twins
Como qualquer sonho, soa tão imcompreensível quanto fascinante e ainda é assim, para mim quando ouço o som da banda. Ouvir Cocteau Twins é sair do lugar comum, da trilha aberta e se aventurar pelo desconhecido. Um som intuitivo e melancólico. Semelhante e diferente ao DCD, pois este tem uma proximidade com a World Music, no sentido de usar instrumentos de várias épocas e culturas, enquanto que o Cocteau Twins utiliza-se de uma sonoridade mais moderna. No entanto, ambas as obras não são fáceis, com propostas muito diferentes dos padrões usuais do mercado, principalmente, no ínicio da carreira. É verdade, que o CT diluiu um pouco de sua fórmula ao se unir a uma gravadora maior, mas ainda mais do que vale a pena conhecer as estranhas viagens deste escoceses geniais.
Discografia:
Álbuns:
* Garlands (1982) * Head Over Heels (1983) * Treasure (1984) * Victorialand (1986) * The Moon and The Melodies (1986) com Harold Budd * Blue Bell Knoll (1988) * Heaven or Las Vegas (1990) * Four-Calendar Café (1993) * Milk and Kisses (1996) * Stars and topsoil({1982 - 1990})
EPs:
* Lullabies (1982) * Peppermint Pig (1983) * Sunburst and Snowblind (1983) * The Spangle Maker (1984) * Aikea-Guinea (1985) * Tiny Dynamine (1985) * Echoes in a Shallow Bay (1985) * Love's Easy Tears (1986) * Twinlights (1995) * Otherness (1995, com Mark Clifford dos Seefeel)
Vídeos (Bootlegs) * Toronto, Canada (1994)
Vídeo:
Lorelei-http://www.youtube.com/watch?v=l6JYCL_wJNw
Pink Orange Red-http://www.youtube.com/watch?v=MFN6BaulEX8
Love's Easy Tears-http://www.youtube.com/watch?v=OG85oZwaLYc&feature=related
sexta-feira
Três Testes
1º TESTE :
Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug . Aqui vai um pequeno exercício de calculo mental !!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora, nem papel e caneta !!!Seja honesto ... faça cálculos mentais ..
Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20.Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é o total ?
/
/
/
Teu resultado é 5000 , certo ?A resposta certa é 4100 !!!!Se não acreditar , verifique com a calculadora . O que acontece é que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro , que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas ).
2º TESTE :
Rápido e impressionante : conte, quantas letras 'F' tem no texto abaixo sem usar o mouse :
FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS
Contou?Somente leia abaixo após ter contado os 'F'.OK?Quantos ??? 3??? Talvez 4???
/
/
/
Errado, são 6 ( seis ) - não é piada ! Volte para cima e leia mais uma vez !A explicação está mais abaixo. O cérebro não consegue processar a palavra 'OF'.Loucura , não ?Quem conta todos os 6 'F' na primeira vez é um gênio, 3 é normal, 4 é mais raro , 5 mais ainda , e 6 quase ninguém
3º TESTE :
Sou Diferente ? Faça o teste Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou sepensamos a mesma coisa ? Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta !!! Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível mas não siga adiante até ter respondido a anterior .E se surpreendam com a resposta !!!
Agora , responda uma de cada vez :
Quanto é:
15+6
...21...
3+56
...59...
89+2
...91...
12+53
..65...
75+26
...101...
25+52
...77...
63+32
...95...
Sim , os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste . Seja persistente e siga
123+5
...128...
RÁPIDO !
PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR !
.....
E siga adiante ..
......
Mais um pouco ..
.......
Um pouco mais ..
.......
Pensou em um martelo vermelho , não é verdade ??? Se não , você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa . 98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício. Os motivos ainda não são claros, mas a margem é exatamente esta. Surpreendente.
Me enviaram estes testes curiosos e compartilho aqui com os visitantes da Panacéia Essencial - Oto Sales
quarta-feira
Raças extraterrestres
• Grays - Esta é a raça mais comum identificada pela Ufologia. São muitos os avistamentos, histórias e teorias referentes a eles, feitas de visionários da Nova Era a diferentes cientistas. Os Grays, como são apresentados pela Comunidade Ufológica, são muito comumente descritos por suas vítimas de abduções. São considerados raças de energia negativa, com motivos e propósitos desconhecidos em relação à Terra. Eles parecem estar abduzindo, estudando e testando vários indivíduos. São freqüentemente relacionados com muitas outras raças, como os Reptilianos e com diferentes teorias de conspiração. Um desses ensinamentos afirma que uma ou mais de suas espaçonaves se chocaram, caíram e foram capturadas pelo governo dos Estados Unidos. O governo norte-americano então fez um acordo secreto permitindo que eles façam abduções de humanos em troca de tecnologia. A teoria de conspiração finaliza, afirmando que os Grays não mantiveram a sua parte no acordo. Estas são as descrições dos dois diversos tipos de seres, mas todos são humanóides, com cabeça, tronco, dois braços, duas pernas e dois pés:
• Os Grays mais freqüentemente vistos têm em torno de 60 cm a 1,20 m de altura, muito magro, olhar delicado, de baixo peso, olhos negros extremamente penetrantes e inclinados sem pupilas, vestígios de boca e nariz, cabeça muito grande, com queixo pontiagudo. A cor da pele varia do cinza escuro ao cinza claro, do pálido ao branco e pode também ser bronzeado. Não há pelos em seu corpo.
• Mais um tipo de Grays: são como mini-robôs, atarracados e pequenos, com um liso e redondo capacete, com negros e profundos olhos, com o contorno da boca arredondado, tronco quadrado mostrando círculos concêntricos, cheiram como cabeça de fósforo queimada e a pele tem a coloração cinza cogumelo. Este Gray age como guarda de segurança. Outras variações são descritas como Reptilianos com garras parecidas com os insetos louva-a-deus.
• Lirianos - Esta é a mais antiga das raças, da qual emergiram nosso ramo da raça humana, incluindo os tipos Nórdicos, os Orions, e mesmo os Grays. Totalmente guerreira no início de sua civilização, a raça liriana aprimorou seus modos e é agora espiritual e tecnologicamente evoluída, chegando ao nível das Plêiades.
• Orion - Os Orions são formados por duas raças opostas. O "Conselho de Luz", do sistema estrelar de Betelgeuse, e os igualmente poderosos "Demônios Orions", do sistema estrelar de Rigel. Os seres adotaram muitos planetas de nossa galáxia com raças de menor espiritualidade, mas sempre foram confrontados pela Confederação Intergaláctica. A parte conquistada do Império Orion foi derrotada há 200 mil anos, pela Confederação Intergaláctica, mas esses seres não haviam ameaçado a Terra até então. Eles estão no momento se preparando para alçar "a quarta dimensão", assim como nós na Terra. De fato, algumas pessoas da Terra são da raça Orion reencarnadas, que estão aqui integrando com sua negatividade e assim permitir a ambos os mundos a ascensão.
• Plêiades - As Plêiades são uma coletividade de extraterrestres do sistema estrelar Plêiade. Sua cultura é antiga e parece vir de um universo de amor, muito antes da Terra haver sido criada. Eles formam uma sociedade maravilhosa, a qual vivem com idéias e ideais que ainda não nos são familiares. As Plêiades começaram um projeto de contatar e inspirar os humanos terrestres a tomar de volta a sua força interior e criar uma realidade melhor para eles mesmos. Eles estão aqui como embaixadores de outro universo para ajudar a Terra na sua transição da terceira dimensão à quarta, e, assistir a cada um de nós no esforço de conscientização e conhecimento interior. Como seu projeto tem se tornado muito bem sucedido, muitos ETs têm se juntado ao grupo, alguns de outros sistemas estrelares. Assim, o grupo recentemente trocou o nome de Plêiades para Plêiades Plus. Eles ensinam a forma de energização metafísica pessoal e social, com amor e de forma clara. As Plêiades falam como uma coletividade e não indivíduos. Eles não aparecem sob forma física, mas podem se quiserem. Eles acham seguro enviar suas mensagens através da canalização, e não atrair muita a atenção.
• Sirius - Membros da Confederação dos Humanos. Eles são uma raça hipotética, aquática, algo como uma versão de golfinhos e baleias. Eles dizem viver numa consciência crítica e estão no sistema solar muito ligado as nossas maneiras físicas. Eles também exercem um papel na ajuda à Terra, mas fazem isto de forma sutil, em nossos oceanos.
• Reptilianos - A raça Reptiliana, de Draco, um planeta conquistado, é controlada pelos Grays por meio de um implante (o mesmo que implantam em humanos). Eles também dizem ser a mente mestre dos planos de abduções. Possuem uma recém-criada "meia-criatura" com implantes para derrotar a Confederação dos Humanos.
• Vega - Membros da Confederação dos Humanos. Estas raças são as mais citadas em livros, publicações e grupos de discussões.
Fonte: Site Revista U.F.O
segunda-feira
O enigma das crianças verdes
Esse seria um bom começo de aventura de ficção científica, mas o acontecimento realmente ocorreu. As crianças se comunicavam em linguagem inteiramente desconhecida. Especialistas vindos de Barcelona tentaram em vão identificar esse palavreado e analisar o tecido das suas roupas.
Entre eles, um sacerdote, versado nas línguas estrangeiras, também não chegou a identificar a língua falada pelas crianças. As duas crianças foram levadas ao juiz de paz local, Ricardo de Calno. Ele tentou tirar a cor verde da pele das crianças, mas não se tratava de nenhuma pintura, e sim da verdadeira pigmentação da sua pele.
Observou-se que as crianças apresentavam, em seu rosto, alguns traços negros, mas os olhos, de forma mais asiática, eram amendoados. Durante cinco dias foram-lhes oferecidos os mais diversos alimentos, que eles recusaram sem exceção. Finalmente, trouxeram-lhes feijões recentemente colhidos que eles concordaram em comer.
O menino, muito debilitado, morreu. Ao contrário, a menina sobreviveu. A cor verde de sua pele desapareceu gradativamente, cedendo lugar a um tom normal para um ser da raça branca. Ela aprendeu um pouco de espanhol e trabalhou como empregada doméstica na casa do juiz.
Quando a interrogaram, suas declarações não fizeram mais do que aumentar o mistério. Ela descreveu a região de onde vinha: um país sem sol, onde reinava um crepúsculo permanente. Esse país era separado, por um grande rio, de outro país luminoso, iluminado pelo Sol. Houve, bruscamente, um turbilhão acompanhado de terrível ruído, que arrebatara as duas crianças e as depositara na caverna.
A menina viveu ainda cinco anos, e depois morreu. O problema ficou sem solução. No fim do século XIX, foram propostas explicações que se aproximavam da mitologia da época: as crianças teriam vindo do planeta Marte que então se acreditava habitado e fora a fraca iluminação solar desse planeta que lhes teria dado essa pigmentação verde.
É conhecida a existência de crianças azuis: trata-se de uma doença que já se tomou clássica. Parece que existem também crianças verdes, cuja cor é devida a uma outra moléstia, mais rara que a doença azul, e de origem endócrina. Seria tranqüilizador pensar que alguém, por motivos desconhecidos, e talvez por superstição, havia abandonado as duas crianças verdes na caverna..
A dificuldade é que nenhuma descrição de desaparecimento foi registrada, na época, nos hospitais. É inútil insistir em teorias mais modernas que incluem a quarta dimensão, ou a existência de ondas paralelas. A hipótese de um mundo subterrâneo não é a priori, mas carece inteiramente de comprovação. Nada permite acreditar que existem, em consideráveis profundidades, cavernas habitadas. Essa suposição é periodicamente levantada, mas parece anulada pelo que se conhece da estrutura da crosta terrestre.
É possível que nesse domínio se revelem coisas surpreendentes e que as numerosas tradições e lendas relativas a mundos subterrâneos (entre as quais a tradição escandinava da terra escondida, é particularmente pormenorizada) correspondam a uma realidade. Mas, no estado atual das coisas, isso parece bastante improvável. Restam muitas outras presunções: a presença dessas crianças verdes seria o resultado de uma experiência destinada a provocar reações entre os seres humanos?
Se fosse esse o caso, as reações provocadas foram praticamente nulas. Quando se trata de fatos realmente desconcertantes, as pessoas não se mostram muito curiosas, e, o relato da história das crianças verdes não se encontra a não ser em registros obscuros feitos por colecionadores de coisas estranhas.
Fonte: Site Revista U.F.O
sexta-feira
Gavião Negro
Significance of Colours
See bellow a list of colours and a few about their characteristics:
COLOUR CHARACTERISTIC
GREY: Latent powers; indecision,adversity
BLACK: Physical (evil); Higher levels, depths of understanding, holds all knowledge
WHITE: Wholeness; expansion, generous, pure spirit
AMETHYST:Spiritual; Mystical
PURPLE: Progressive; silent influence
RED: Impulsive; fiery, warm hearted
BROWN: Depth of thought; 'brown study'
INDIGO: Peace Loving; sympathetic, devotion
ORANGE: Intellect
GREEN: Ambition; equilibrium, greed, envy
BLUE : Kindness; patience
YELLOW: Creative, activity
The basis of colour healing consists in causing certain molecular reactions in the body through the medium of the rays.
So, friends, an advantage of this use of colours is that works at all levels of being and many books explain this characteristics.
I will continue to post in this blog, some information that I can get.
Information extracted of the book "The Twelve Rays", James Sturzaker
segunda-feira
Curtindo a Vida Adoidado
Mas o que interessa a Ferris é curtir a vida naquele dia e ele se entrega todo feliz a seu plano. Obviamente, nem tudo vai sair como ele prevê o que resultará em boas risadas aos espectadores.
Um especial momento é quando ele invade um desfile no centro da cidade, simplesmente impagável.
Este filme me marcou especialmente por alguns motivos. Comecemos pelo óbvio: É , de fato, um filme divertido, uma história bacana. E sabemos que muitas "comédias" na verdade fazem chorar de tão ruins!
Outra idéia interessante do roteiro foi , para mim, uma surpresa na época: Ferris em vários momentos interagia com os espectadores. Era muito divertido vê-lo se voltar para tela e conversar tranqüilamente conosco explicando suas artimanhas. Genial.
Além disto, neste filme tive a oportunidade de ouvir minha banda favorita pela primeira vez: The Beatles! A canção era "Twist and Shout". Adorei aquilo e fui rapidamente esclarecido que a canção não pertencia ao personagem, e sim, a banda. Isto me levou a querer saber mais e deu no que deu: um Fãnático e beatlemaníaco de primeira grandeza (rs)!
O tempo não apagou a simpatia e diversão deste clássico. Aos que não conhecem, podem desencavar este "fóssil". Será diversão de primeira, eu garanto.
Direção: John Hughes
Roteiro: John Hughes (escrito por)
Gênero: Comédia
Elenco :
Matthew Broderick Ferris Bueller
Jeffrey Jones Ed Rooney
Alan Ruck Cameron Frye
Vídeo no You Tube:
Records of Lodoss War
Assistir Lodoss só fez aumentar o meu fascínio em jogar RPG e poder participar como personagem das aventuras da fantasia medieval. Tive oportunidade de ver algumas cenas no programa TOP TV, da Rede Record (Já comentei sobre ele na Panacéia da TV), e que cenas!
Precisamente, o combate contra os gárgulas e o dragão do primeiro episódio. O grupo adentra ruínas, e de repente gárgulas tomam vida, segue-se um combate enquanto Slayn (o mago) inicia uma magia de proteção que acaba por criar uma barreira de energia que destrói boa parte dos inimigos. Em seguida, o dragão. Um combate muito mais difícil em que o grupo consegue apenas afugentar a criatura. As cenas me tiraram o fôlego. Era empolgante ver todos em ação. O mago Slayn , o clérigo Etoh , o anão Ghim, a elfo Deedlit , o ladrão Woodchuck e o guerreiro Parn.
Record of Lodoss War é uma série de fantasia criada por Ryo Mizuno baseado no que ele originalmente criou para ser um jogo de RPG. Houve, desde então várias adaptações para o mangá, anime, e jogos de computador, muitos dos quais traduzidos para o inglês. Os enredos geralmente seguem as regras do D&D, baseados num grupo de personagens distintos que tomam para si missões específicas.
Tempos depois, pude assistir a toda a série, são vários capítulos contando uma saga completa. Esta é a lenda que é a espinha dorsal da trama:
Segundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Pharis (Deus da Luz) e Falaris (Deus da Escuridão). Uma luta que parecia não ter fim, arrastando com eles outros deuses, até restarem apenas outras duas deusas que se enfrentaram em batalha: Kardis (Deusa da Destruição) e Marfa (Deusa da Criação). Kardis, que lutava com o deus da escuridão, foi derrotada e amaldiçoou Alecrast, mas para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou "Lodoss".
Após algumas centenas de anos, em uma série chamada "A Dama de Pharis", Kardis ressuscitou como uma "deusa-demônio" que vive em um labirinto, na pequena ilha de Marmo. Muitos perderam a vida em suas mãos, até que um grupo de aventureiros consegue derrotá-la... mas para alcançar a vitória, um fôra seduzido pela escuridão. Nessa nova era, é chegada a hora em que um novo grupo de heróis deve levantar-se para proteger Lodoss.
Pois, muito bem. O grupo obviamente são os personagens cuja história acompanhamos. A partir dos capítulos seguintes conhecemos um pouco do seu passado até voltarmos ao ponto em que a historia estava no primeiro episódio. Este flashback em episódios é importante para entendermos as motivações dos personagens e seus dramas pessoais o que torna o restante dos episódios mais poderoso, quando enfim, muitas linhas desenvolvidas serão confrontadas e alguns personagens enfrentaram a queda ou redenção.
Mas nada é tão simples na história, mesmo a posição de alguns antagonistas da trama é relativa e a questão de sua vilania deverá ser julgada aos passos que se compreende tudo o que está em jogo. Sim, alguns são vilões consumados, mas outros...será possível definir?
Personagens Principais
Parn, o guerreiro: um jovem de apenas 18 anos que resolve seguir o mesmo caminho trilhado pelo pai. Seu objetivo é ser um cavaleiro de Valis. Durante a série descobre-se que o pai de Parn, Tessius, era um Holy Knight (Cavaleiro Sagrado) que caiu em desonra. Despojado de seu título de nobreza, Tessius foi mandado à frente de batalha, o que causou sua morte.
Etoh, o Clérigo: amigo de infância de Parn. Fiel e companheiro, também age como mediador entre as brigas de Deedlit, a elfa e Ghim, o anão.
Ghim: anão meio rabugento, mas de bom coração.Grande amigo de Slayn.
Slayn: mago calmo e eficiente, mora na mesma vila de Parn e, como todos os outros personagens evolui muito no decorrer da série. No início, ele apenas usa magia para proteção mas, rumo ao final, seus poderes são realmente destruidores.
Deedlit, a Elfa da Luz: (High Elf, tem 160 anos, o que corresponde a mais ou menos 17 anos humanos), é extrovertida, segura, forte, responsável, mas muito ciumenta. Ela é totalmente apaixonada por Parn, tem sempre como objetivo "o combate", nasceu na Forest of No Return (Floresta Sem Retorno) e seus inimigos naturais são os elfos negros da ilha de Marmo.
Woodchuck:'ladrão de 40 anos, foi salvo por Parn e acaba se juntando ao grupo por gratidão. Ele é cômico, desbocado e atrapalhado, mas não é palhaço o tempo todo... na verdade, sabe manejar como poucos as adagas que sempre carrega.
Karla, a Bruxa Cinzenta: uma feiticeira que arquiteta e manipula muito dos acontecimentos. Seus objetivos são misteriosos.
Record of Lodoss War não somente é um clássico obrigatório para jogadores de RPG ou amantes da Fantasia Medieval, mas também é um anime bem feito e empolgante para todos os públicos fãs de anime ou não. Se tiver oportunidade não deixe de conferir!
Vídeo no You Tube: