Panacéia dos Amigos

quarta-feira

Mínimos e máximos




Imaginem um conjunto de peças de dominó. Como sabemos se posicionarmos as peças verticalmente em uma linha contínua e derrubarmos a primeira delas todas as outras irão cair em seguida. É o chamado efeito dominó. E um toque com o mínimo de força teve o máximo de resultado derrubando todas elas.

Em termos simples digamos que toda a ação gera uma reação. Observação óbvia, mas muito do que é óbvio não é necessariamente assimilado por nós, porque não é pensado. Se não, vejamos: Toda a ação gera reação. Como diz a frase determinamos “toda” ação. Ou seja, cada ação que você realiza por mínima que seja cria uma reação em cadeia que determina e potencializa tudo o que ocorre a seguir.

Este é um fato importante. Cada ação pode determinar fracasso ou sucesso. Portanto, devemos observar cada atitude e fazer dela um sucesso. Porque uma ação gera reação e cada ação positiva irá criar conseqüências igualmente positivas. Em um exemplo simples: Se você encontra um conhecido na rua e deseja cumprimentá-lo, faça isto. Inicie e finalize seu ato com sucesso. Não tenha dúvidas, receio, não pare o cumprimento na metade. Faça.

Se você deseja lavar seu carro hoje. Faça. Não de qualquer maneira porque o sucesso é comprometido. Lave seu carro com atenção e cuidado. Faça direito. Aliás, em tudo o que começar a fazer, termine. Não faça de qualquer jeito, pela metade. Torne cada mínimo ato o início de um máximo resultado positivo.

O “Efeito Dominó” em sua vida pode ser orientado para os melhores resultados de acordo com a sua atenção e dedicação. O quanto você está ou não prestando atenção nas peças que está colocando e nos mínimos toques que tem realizado o movimento das situações em sua vida? 

Um equilíbrio de mínimos e máximos. Acredite: sua vida é repleta de sucessos. Aprenda a valorizá-los se apercebendo de cada momento, da importância de cada instante ou decisão. Você será capaz de trilhar um caminho de peças de dominó positivas em que uma situação favorável fará outra surgir. Não hesite em transformar o mínimo ato em um máximo sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário