Panacéia dos Amigos

segunda-feira

Lendas do Zodíaco - Gêmeos



                         



Constelação atravessada pelo Sol no período de 22 de junho a 20 de julho. Tempo de permanência do Sol em Gemini: 29 dias.

             

Zeus, disfarçado de cisne, seduziu a mortal Leda com quem teve os gêmeos Castor e Pollux. Pollux, ao contrário de suas irmãs e de seu irmão Castor, era imortal. Os gêmeos eram muito amigos de Idas e Linceu.



 Certa ocasião, após caçarem juntos, brigaram pela divisão do rebanho. Idas e Linceu, agindo ardilosamente, acabaram levando todo o rebanho. Castor e Pollux, por vingança, raptaram suas primas Phœbe e Hilaíra que eram prometidas dos príncipes Idas e Linceu e casaram-se com elas.



No confronto que se seguiu, Idas atirou sua lança ferindo mortalmente Castor. Pollux, enlouquecido de ódio, matou Linceu. A luta entre os dois sobreviventes parecia não ter fim. Zeus decidiu interferir a favor de seu filho, fulminando Idas com um raio. Pollux, desesperado, pediu a Zeus que trocasse a sua vida pela de Castor. Comovido, o pai dos deuses conduziu os dois irmãos ao céu, transformando-os em constelação.         

             
            As Lendas do Zodíaco são partes integrantes do site Uranometria Nova.
uranometrianova@hotmail.com / uranometrianova@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário