Panacéia dos Amigos

terça-feira

Desiderato





Palavra estranha não? Pergunto-me o quanto ela o deixou curioso ou curiosa. E a partir deste primeiro “insight” vamos em frente. O quanto você desejou saber o que ela significa? O suficiente para ler estas linhas, acredito. Desejar é a questão aqui. Você quis saber e portanto se deu trabalho de começar a ler este texto. Isto exigiu algo de você para obter o que deseja. E terá a resposta, garanto. Mas, o que é importante é desejar. E não deixar de desejar algo na vida. Andou desistindo de algo ultimamente?

Vamos ao prêmio pelo seu esforço primeiro antes de continuarmos: “Desiderato” vem do latim “desideratum” e significa “Aquilo que se deseja” ou o mesmo que aspiração. Meu interesse com esta palavra tão diferente era instigar sua curiosidade e fazê-lo(a) desejar saber. É empolgante desejar, esforçar-se e conseguir. Mas, pense uma situação: E se este texto não explicasse o significado você iria buscar no dicionário? Ou desistiria?

Esta resposta pertence apenas a você, reflita. Continuando nossa linha de pensamento devo colocar que a maioria dos grandes sonhos só se tornou realidade pelos “sonhadores” porque eles sempre acreditaram que não estavam realizando “sonhos”. E se esforçaram para conseguir aquilo que queriam e acreditavam! Se você tem um grande projeto não pense que ele é um “sonho”, acredite nele, lute por ele, trabalhe insistentemente e deixe que os outros pensem que você é um sonhador quando na verdade você sabe quem é. Você é um realizador. Alguém que aspira pelas coisas e as consegue.

Thomas Edison, inventor genial que nos deu a lâmpada elétrica, fracassou 999 vezes antes de atingir o sucesso na milionésima tentativa! É verdade! Então, você acredita mesmo que o que deseja para sua vida não pode ser atingido? Que você já tentou o bastante? Que não passa de um sonho? Pois, se Edison pensasse desta mesma maneira, você poderia estar no escuro. 

“Claro que não, outro teria inventado a lâmpada elétrica” – você pode pensar assim e, indubitavelmente está correto. Assim como muitos “outros” realizam seus sonhos enquanto você apenas sonha.

Desiderato. Você aprendeu o significado, agora deve aprender a significá-lo em sua vida. Aspire sempre ser melhor do que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário