Panacéia dos Amigos

VISITAÇÃO

quinta-feira

Akiane Kramarik - A impressionante história de uma pintora mediúnica

Recentemente por acaso conheci o blog “Mistérios, Magias ou Milagres” que passei a seguir e recomendo a todos. E lá, assisti a um vídeo que me impressionou bastante sobre a médium artística Akiane Kramarik. Passei a procurar mais sobre ela. E encontrei muitas informações interessantes no blog “Jane Entre Linhas”. Peço vênia a ambos para publicar as informações adicionadas ao que pude extrair da Wikipédia e as minhas impressões.

Akiane Kramarik (Illinois, 09 de Julho de 1994), nasceu em Mount Morris (Bairro conhecido de Detroit), no estado americano de Illinois, filha de mãe lituana, dona de casa, e de pai norte-americano, ex-chefe de cozinha. Sua genealogia inclui poloneses, húngaros, eslovacos, russos, boêmios, chineses, franceses, dinamarqueses, judeus e germânicos[carece de fontes]. Segundo o Site Oficial, ela não freqüenta escolas, sendo ensinada em casa por professores particulares.

Autodidata em pintura artística, Akiane Kramarik começou a desenhar aos quatro anos de idade, pinta desde os seis e compõe poesias desde os seus sete anos. Seu primeiro auto-retrato foi vendido por dez mil dólares. Como ela mesma diz, sua arte é inspirada nas visões do céu, bem como em sua ligação com o Criador. Sua arte inclui paisagens, vida selvagem, pessoas. Aos dez anos, ela participou de uma entrevista do programa de TV norte-americana The Oprah Winfrey Show, e também apareceu na rede CNN.

Segundo a Akiane, durante a noite quando dormia, passou por uma experiência fora do corpo (projeção da consciência) onde um espírito a visitou e levou para conhecer um mundo cheio de cores, ele falou sobre o dom dela e disse que ela deveria aprender a usá-lo. Após esta experiência Akiane começou a desenhar aos quatro anos de idade, pintar aos seis e compor poesias aos sete anos. Aos doze anos ela fala russo, lituano, e a linguagem dos sinais. Ela também vem se destacando em suas aulas de música. Akiane diz que sua arte é inspirada nas visões do "Paraíso", bem como em sua ligação com o "Criador". Sua arte inclui paisagens, vida selvagem, pessoas..

Há oito anos, com apenas oito anos de idade, Akiane se trancou no quarto e pediu pra Deus mostrar como era Jesus, na manhã seguinte um homem bateu na porta da casa dela dizendo que era carpinteiro e disse que seria o modelo para o quadro dela. As pinturas de Jesus que Akiane pintou são muito semelhantes ao rosto em 3D que os cientistas recriaram em 2010, baseado no Sudário (3:33). Para obter uma visão tridimensional do rosto no manto, estes cientistas empregaram a mais avançada tecnologia 3D e recursos da computação gráfica revelando características jamais vistas.

Assisti ao vídeo e depois vi as informações e a história me impressionou porque não há o que contestar. Um talento natural. Pinturas inspiradas. E o que dizer do quadro de Jesus que se deu perfeitamente compatível com o trabalho realizado por cientistas com o Santo Sudário? Tais situações ocorrem para servirem de testemunho de algo maior. Eu fico profundamente interessado nestes acontecimentos. Faz-me relembrar o caso de Shanti Devi postado tempos atrás neste blog.

Tais fenômenos acontecem para fazer mover mente e coração. Algo se inquieta na alma. Seja o que venha a seguir: a certeza ou a dúvida, qualquer força que impulsione nossa consciência será benéfica porque apenas a inércia é prejudicial. Somos todos, um processo vivo integrado e singular que segue em constante evolução recebendo impulsos que nos convidam ao devenir, ao passo seguinte, ao pensamento, ao sentimento que nos mova pelo passo a mais ..sejamos todos agradecidos por estes fundamentais, precisos e amorosos cuidados dos grandes seres..

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Blogs: Mistérios, Magias ou Milagres e Jane Entre Linhas

7 comentários:

  1. Tecnicamente, não se trata de mediunidade, isso é mística cristã. Sugiro a leitura dos grandes místicos católicos: São Felipe Néri, São João da Cruz, Santa Faustina, Santa Teresinha do Menino Jesus e vários outros. No século 20 tem o famoso (esqueci o famoso) acho que é Padre Pio de Pietregina.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver o filme "O céu existe"
    E no final fou citado o nome desta grande Artista,e eu vou tentar passar para tela
    O PRINCIPE DA PAZ, Deus permita que eu consiga.
    Assim Seja 💞

    ResponderExcluir
  3. Ela não é espírita. Apenas querem créditos...

    ResponderExcluir
  4. nao ´preciso ser espírita para sr médium... E mística cristã e mediunidade são na essencia, a mesma coisa... Aliás, mediunidade todos nós temos em maior ou menor grau...

    ResponderExcluir
  5. Não interessa o nome, mediunidade, mística cristã ou sei lá o que.
    Importa o que ela é e o que representa na renovação da espiritualidade humana.

    ResponderExcluir