Panacéia dos Amigos

VISITAÇÃO

sexta-feira

Ana Vidović

Ana Vidović, nascida em 8 de novembro de 1980 na cidade de Karlovac, Croácia, é uma violonista virtuose. Uma criança prodígio, começou a estudar violão aos 5 anos de idade, inspirada por seu irmão, Viktor Vidović.

Aos 11 anos já fazia apresentações internacionais, e aos 13 tornou-se a mais jovem estudante na National Music Academy em Zagreb, onde foi aluna de Istvan Romer. Sua reputação na Europa rendeu-lhe um convite para estudar no Peabody Conservatory na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, com Manuel Barrueco, onde ela se formou em 2003.

Através de um grande amigo, violonista clássico, pude conhecer a obra desta artista. Sua habilidade é fascinante. Faz parecer fácil o que é absolutamente singular. Seus vídeos, ainda criança, demonstram que além de um profundo comprometimento musical, trata-se mesmo de genialidade pura e talento lapidado em outros níveis de entendimento.

Através da música clássica somos remetidos novamente a essência divina da música que figura de maneira religiosa ante as filosofias orientais. E artistas como Vidovic e Augustin Barrios, entre outros, permitem que adentremos estes portais com a certeza da excelência.

Vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário