Panacéia dos Amigos

VISITAÇÃO

quinta-feira

Natureza, magia antiga - Parte 1..

Os Gregos usavam ervas e óleos aromáticos nos rituais religiosos. Estavam convencidos de que somente os deuses poderiam ter criado aromas tão profundos e pensavam que os aromas naturais podiam ser uma ponte para alcançar o Olimpo e receber as forças dos deuses, proteção, cura e beleza.

Abaixo você encontra algumas ervas, suas correspondências (planetas e elementos) e as propriedades mágicas. O uso mágico das ervas é muito simples, você pode preparar um banho, pode usá-la como um amuleto colocando-a em um saquinho de tecido, e muito mais. Secá-las e deixá-las penduradas em algum lugar de sua casa também é uma forma poderosa de atrair as forças mágicas destas ervas.

Todas as ervas que são citadas não têm nenhuma contra-indicação, mas antes de usá-las, aconselhamos procurar seu médico!

A

Alecrim (Rosmarinus officinalis)

Planeta: Sol

Elemento: Fogo

Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta. Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre, é um símbolo de amizade.

Açafrão (Crocus sativus)

Planeta: Sol

Elemento: Fogo

Usado em rituais de prosperidade e cura.

Alho (Allium sativum L.)

Planeta: Marte

Elemento: Fogo

Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismos. Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de pedras em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.

Amendôas (Prunus amygdalus [doce] Amygdalus communis - amarga)

Antigamente as amêndoas eram conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adicionadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso, a amêndoa é consumida para dar inteligência.

Angélica (Angelica archanegelica)

Planeta: Sol

Elemento: Fogo

A raiz dessa erva guardada em um saquinho de tecido azul, funciona como um poderoso talismã protetor. A raiz também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal.

Anis (Pimpinela anisum)

Planeta: Júpiter

Elemento: Ar

Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis, proporciona um sono tranqüilo e sem pesadelos. É considerado um ótimo protetor contra olho gordo.

Avelã (Corylus spp.)

Planeta: Sol

Elemento: Ar

A madeira é apropriada para fazer qualquer tipo de bastão.Um ótimo encantamento para lhe trazer sorte consiste em fazer uma cruz solar amarrando dois galhos juntos com um cordão vermelho ou dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário