Panacéia dos Amigos

sexta-feira

Lendas Urbanas: A verdadeira história da loira do banheiro


 Esta é a suposta verdadeira história da loira do banheiro:

"Jennifer era uma menina que não tinha muitos amigos. Era muito bonita e invejada por todos. Ela gostava de goticismo e coisas relacionadas ao assunto. Era muito ligada a sua família. Nem pensava em aulas. Matava aulas ficando trancada dentro do banheiro. Até que um dia, resolveu testar uma brincadeira, muito conhecida no seu colégio,e que todas as pessoas diziam que depois que fizesse a brincadeira, algo de ruim iria acontecer. Ela fez a simples coisa,: bateu três vezes levemente no espelho,e falou três palavrões em voz alta.(como dito por seus colegas de colégio.) logo em seguida, não ouviu nada .e o sinal tocou,o que fez Jennifer ir para casa.



No caminho de casa,a menina ficou com sede e parou em um "bar" para comprar uma garrafa de água mineral. Quando estava saindo do bar,a mulher que estava no balcão falou com ela: Menina,tenha muito cuidado. À essa hora, não há mais nada no caminho em frente. Jennifer achou estranho a fala da moça, mas com toda certeza que não iria acontecer nada,foi embora. Chegando em casa,não havia ninguém. Ela ficou muito assustada,e ligou para a polícia,enquanto revistava todos os cômodos da casa, inclusive o sótão. Já em estado crítico, a menina consegui avistar na porta do banheiro as palavras escritas com sangue: keep out. O que significa: saia daqui! Ela correu até a porta do banheiro para entrar,e lembrou do que seus colegas da turma diziam: Se algo de ruim realmente acontecer, repita a "brincadeira" de novo,só que ao invés de falar três palavrões, fale 5. Ela fez o que foi pedido mais nada aconteceu. Quando a menina foi sair do banheiro para atender a porta que a polícia tinha chegado, algo a pegou pelas costas,estrangulando-a.depois a "coisa" que a estrangulou,a enterrou, entoando o cântico "Chama La Bu".


Até hoje,ninguém achou o corpo desta menina,mais houveram boatos de crianças e adolescentes que na hora de dormir escutam tambores e algum homem entoando este cântico. E dizem,também,que se você bater três vezes de leve no espelho e entoar algum cântico que contenha as palavras "Chama La Bu" esta menina aparece no espelho e te mata da mesma forma que ela morreu."

Verdade ou mentira? Nem uma tampouco a outra. Lenda urbana..

127 comentários:

  1. brrrr que história assustadora! QUE LENDA ASSUSTADORA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo mentira eu nao acreditio nessas coisas porque eu tenho 9 anos e meu nome é maria eduarda

      Excluir
    2. Uma ótima historia para criar um projeto de lenda urbanas

      Excluir
    3. eu fiz isso e muitas coisas aconteceu!!! mas não tenho medo DEUS esta comigo!!!

      Excluir
    4. verdade as crianssinhas só assutan

      Excluir
    5. oi vc é duda do colegio santa terezinha

      Excluir
    6. n existe mais a historia da medo

      Excluir
    7. É mesmo,duvido vc fazer isso se tanta certeza!

      Eu ñ acredito, mas tb não faço!

      Excluir
    8. A outra história foi mas conviessem-te

      Excluir
    9. Assustadora mais não acredito.isso e uma merda porque eu pesquisei uma fantasia da loira do banheiro para uma criança de 11 anos pro dia das bruxas.

      Excluir
    10. Olha eu não acredito só que isso da medo

      Excluir
    11. que lixo de mentira eu ja fiz isso nada aconteceu

      Excluir
    12. bom da verdader eu vir uma luz pinscando sera que e real essa historia?
      eu nao posso bater no espelho? eu concerteza existe loira do banheiro que medo!!!

      Excluir
    13. Maria Eduarda seu nome é sua idade não tem nada a ver com isso....

      Excluir
    14. cara eu acho normal as pessoas criarem essas historias para passarem medo nas criancas

      Excluir
    15. ACHO NORMAL AS PESSOAS CRIAREM ESSAS HISTORIAS PARA ATORMENTAR CRIANCINHAS

      Excluir
  2. samantha alexssandra2 de agosto de 2011 às 19:59

    Desde pequena eu fazia a invocação da loira do banheiro na escola com as amigas, e afirmo tudo isso é pura invenção de quem não tem nada para fazer...

    samantha_alexssandra@hotmail.com(msn)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,tem gente que ainda tem medo disso,são lendas que algumas pode até assustar um pouco mais nada do que conta pode ser verdade.

      Excluir
    2. Concordo tem algumas que pode até da medo,mais não passa de uma lenda.

      Excluir
    3. tabem concordo com vcs.. eu achava que ixistia loira do banheiro depois falaram que é tudo inveçao so pra bota medo nas crianças..

      Excluir
    4. qui lenda de matah as pessoas agora estou com medoh!!!!

      Excluir
    5. isso nao existe eu acho mas que e assustadora e da medo ah isso e

      Excluir
    6. Va procurar o que fazer isso e mentira

      Excluir
    7. Va procurar o que fazer isso e mentira

      Excluir
    8. eu fiz sozinha e aconteceu cmg na escola
      sai correndo com louca e depois fui para a direção,um amigo meu o Pablo ele diz q é amigo da loira do banheiro e sem querer ela já empurrou ele da escada de casa e ele caiu,no outro dia foi mancando na escola

      Excluir
    9. Nossa mas acho mesmo assim intira

      Excluir
    10. eu acho sim que é verdade ate porque tenho apenas 10 anps

      Excluir
    11. SO ACHO QUE SAO LENDAS URBANAS NADA DSSO E VDD PODE ATE DAR UM´POUCO DE MEDO MAIS NAO E VERDADERIRA NAO

      Excluir
    12. Isso é verdade minhas amigas fizeram mas diferente e elas sentirão um vulto passando atrás delas e um vestido branco se arrastando ta
      No banheiro da escola

      Excluir
    13. Vc já fez o teste pra saber?
      Cuida de vc tá?e não fala desse jeito com pessoas que vc nem conhece OK??
      😉😉😉

      Excluir
    14. A lenda so acontece de verdade quando e feita no luga que se iniciou a lenda

      Excluir
    15. Galera não sei se e mentira ou verdade só sei que não estou conseguindo dormir de medo

      Excluir
    16. E MENTIRA SÓ PRA BOTAR MEDO

      Excluir
    17. Isso é muita mentira , eu não acredito nisso

      Excluir
  3. agora fiquei com medo mais sei q é mentira!!!
    minhas colegas acham verdadeira a historia pois são medrosas

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo é nentira. pois se a loira di banheiro existe mesmo. não. é assim como você. falou é outra. história . isso ai ñ tem. sentido. nenhum . é inventado.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. se você Não acredita nisso.. sempre fique ligado no geraldo balanço tá porque falaram á historia da loira do banheiro amostrou á casa dela i tudo se vc não acredita oque eu estou falando tidarei o link do vidio do geraldo balanço e procuro na youtube e vc tivera á prova disso akie do que eu to falando.bjkas.

      Excluir
    2. tábom..naõ acredita to nem ai pra vcc fala maisss...quando aparece pra vc ai sim vc vai fica comedo quero ver tu fazer de tudo pra ela aparecer

      Excluir
    3. debora me passa o link do vídeo ai quero ver pf

      Excluir
    4. To cum medo
      I agota

      Excluir
    5. serio que voce acha daora eu ja viz o texte e nao aconteceu nada
      uma amiga mnha e eu ja vizemos o texte e nao acontecuu nada

      Excluir
  6. mais pasoou ná teve e falou á historia dela .e áte ámostrou á casa dela pasoou no geraldo balanço..á minha familia toda viu..pra min existe .. mais pra vcs não existi um dia vcs vão acredita nisso.. principalmente as outras pessoas tabem.. intão sabe como vcs vão acredita tem que terprova intão eu te passarei o link do negoiso que pareceu na tv tá bjkas..

    ResponderExcluir
  7. isso ai e coisa que as pessoam inventam pra asustar as crianças e adolecentes em dia das bruxas e hallowen nada disso existwe a mulher que falou pra menina era vidente? a por favor e tudo mentira!

    ResponderExcluir
  8. é na 1 foto pode dar medo mas não passa de lendas de quem não tem oque fazer fica inventando lendas urbanas só para assustar os menores digo crianças e é tudo maquiagem fantasia tudo isso é fantasia tudo maquiagem por favor né!

    ResponderExcluir
  9. e mentira as pessoas ficam imvemtando coisas para assustar as crianças
    ,
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir

  10. Tenho um artigo completo dessa lenda urbana e com sua origem verdadeira, dê uma passada lá depois! Abraços e parabéns pelo site.

    http://lendasurbanas66.blogspot.com/2013/12/a-lenda-real-da-loira-do-banheiro.html

    ResponderExcluir
  11. A origem da lenda, é controversa e duvidosa, mas ela foi popularizada para que os alunos tivessem medo de matar aulas. Pois nas décadas passadas, os banheiros eram o lugar mais seguro para um aluno matar aula.
    Antigamente, especialmente nas décadas de 70 e 80, para um aluno matar aula, não era fácil. Os professores controlavam bastante a entrada e saída de alunos da sala de aula, e haviam inspetores fiscalizando os corredores e pátios para ver se não havia nenhum aluno fugido. Se alguém fosse pego, iria para a sala da coordenadora e vinha advertência na certa, uma boa bronca, lição de moral e bilhete para os pais que precisavam ser trazidos assinados, o que acarretava, em umas boas palmadas, e um castigo do tipo "1 semana sem televisão" principal entretenimento da época. Em caso de reincidência havia suspensão e até o aluno ser expulso da escola. A maneira mais segura de matar aula, era se escondendo no BANHEIRO, pois os inspetores raramente entravam lá para procurar alunos fujões, e mesmo que encontrassem alguém lá dentro, o aluno poderia dizer que só estava usando o banheiro, que nesse caso, o inspetor mandava ele voltar para a sala de aula, e ele ficava impune.
    Daí a invenção da lenda da loira no banheiro, pois assim os alunos ficariam com medo de se esconder no banheiro na hora da aula.
    Uma das versões mais conhecidas da lenda, é de que a loira era uma aluna que morreu matando aula no banheiro, e agora ela aparece nos banheiros das escolas para alunos que ficam matando aula como ela fazia.
    A questão das 3 descargas, foi adicionada pelo fato de que quando algum adulto (funcionário ou visitante) entrava no banheiro para usá-lo, os alunos mais espertos disfarçavam, dando descarga, para fingir estar usando, e depois iam para a pia (que ficavam em frente a um espelho) lavar as mãos, bem devagar até que o adulto saísse. então veio a parte que ela aparece no espelho após 3 descargas.
    Hoje em dia alunos matam aula na frente da diretora e na frente dos pais, e fica por isso mesmo. Com isso a lenda perdeu força e a estória precisou ser re-inventada, alguns misturaram a estória com lendas urbanas mais antigas, ou com rituais de bruxaria.

    ResponderExcluir
  12. Assustador... e purissima mentira...:'

    ResponderExcluir
  13. purissima mentira verdade marizane

    ResponderExcluir
  14. Um certo dia fui fazer no banheiro da minha escola e aconteceu ainda bm q eu peguei e sai correndo desta porcaria,fiquei com medo

    ResponderExcluir
  15. Eu já vi, e ate hoje não entro no banheiro facull sozinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a minha amiga e a mãe dela também aconteceu isso mas dai a a mãe dela faleceu e somente o espírito dela foi avisar minha amiga na escola que estava partindo,ela não queria fazer mal nenhum.

      Excluir
  16. Q historian mass assustadora !!!!!!!!!"!!!!

    ResponderExcluir
  17. tudo mintira,porq eu ja chutei o vaso e dei descarga tres vezes como na lenda e nada aconteceu isso so torna verdade pra quem acredita i fica com a lenda na cabeça ai pensa que ve coisas....

    ResponderExcluir
  18. Isso é muito assustador

    ResponderExcluir
  19. acho mais ou menos verdades nao sei dizer se e mentira mais nunca devemos subestimar isso talvez seja verdade e ninguem sabe mais poucos acreditar nisso eu nao mais tenho medo

    ResponderExcluir
  20. so pode ser mentira. eu nao acredito so vou acreditar quando eu ver na minha frente ela ai si vou ter certeza disso enquanto isso fica em duvidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sou eu a Gabrieli de novo , você tem todo o direito de acreditar ou não mas isso aconteceu com a minha amiga eu publicação outro comentário falando a historia dela, a tal loira diz-ser a mãe dela que em casa passou mal igual a ela minha amiga que passou mal na escola mas no final quem morreu foi a mãe dela,que só"FOI" na escola pra dizer pra filha que estava partindo.

      Excluir
    2. nossa que historia

      Excluir
    3. não agrediteniso é só para asustar as crianças





      Excluir
    4. isso e verddade minha irma fez e eu encontrei ela morta no banheiro tinha mancha de sangue do espelho e escrito na parede uma frase que dizia eu ainda vou voltar

      Excluir
    5. isso e verdade gente
      oi eu sou MILLY eu ja fiz isso na minha casa de sao paulo so que nao moro mais la porque aconteceu muitas coisas tudo aconteceu em 1996 eu estava sozinha em casa e dai resolvi chama ela e eu fui quando terminei nao aconteceu nada dai resolvi para porque achei que nao fosse verdade entao quando eu virei as costas eu senti algo me puxar dizendo estou aqui gente eu olhei pra tras e nao vi nada e muito assustada liguei pra um amigo meu pra ele ir pra minha casa entao ele veio e ele nao sabia o que estava acontecendo eu ainda nao tinha contado ai blz ele entrou no banheiro ai ele saiu assustado muito assustado mesmo ele me disse que tinha visto uma adolescente de vestido branco loira e disse que ela falou assim vem comigo e foi quando ele saiu dai por diante a gente saiu daquela casa e outros moradores tavao la so que a loira ainda estaava presente na casa entao a casa esta abandonada nem sei se existe mais pois agora estou morando com meu amigo em alagoas rio largo eu estou falando aqui do celular do meu amigo entao gente nao facam isso porque e serio muitos nao acreditam mais e verdade

      Excluir
  21. Isso. E verdade sim se não fosse verdade a lenda naoestiria ne daaaa

    ResponderExcluir
  22. Oi, meu nome é Gabrieli ! Eu e minhas amigas estávamos na escola,na hora do recreio, fomos no banheiro e resolvemos fazer essa brincadeira da loira e tal pra provar para os meninos que também somos corajosas como eles. Ai nós fizemos na primeira vez e nada aconteceu,na segunda e na terceira vez que nós íamos fazer a minha amiga a Daniela passou mal ,mal mesmo ela teve,um ataque cardíaco e quase morreu,ai a gente eu e mais as outras duas amigas minha fomos obrigadas a parar a brincadeira e chamar ajuda de alguém...Passam se um mês e a minha amiga volta,pra escola e daí todos os meus colegas e amigos tivemos que fazer uma redação sobre um medo que a gente tinha , a minha amiga aquela que diz que sentiu que a "loira" do banheiro estava lá junto com nós e a mesma que sofreu o ataque cardíaco fez a redação sobre aquilo tudo que ela passou fazendo essa brincadeira a professora não acreditou mas é verdade sabe porque? A tal loira que ela viu era a própria mãe dela que no mesmo dia em que ela sofreu o ataque a mãe dela passou mal também e morreu,e resolveu ir até a escola não pra assustar a filha mas sim pra dizer que ela a mãe estava morta e queria falar a última vez com a filha.
    vocês podem não acreditar mas é verdade se quiserem eu digo pra minha amiga vim aqui nesse blog e falar pra vocês tudo o que aconteceu com ela.

    ResponderExcluir
  23. Ki nada tudo mentira issuh atta vai a merda negocio seem logica mais cada uma que miim aparece issuh nao passa de uma historia sem pe e seem cabeca hiiistoria mal coontada meesmo

    ResponderExcluir
  24. 21/10/2015 na minha escola uma amiga viu esta menina no banheiro e os professores viu ela tbm no banheiro minha amiga viu ela em pé no vazo ela correu e disse para as outra chegando no banheiro ela desmaio e caio no chão e quando ela acordou ela disse que a loira falo para ela que não ia deixa ela em paz

    ResponderExcluir
  25. essa lenda nao esiste sor na inmaxinacao
    de todos

    ResponderExcluir
  26. ta amarrado essa coisa ....

    ResponderExcluir
  27. ai mds vc n tem nada pra fazer essa historinha n existe faz a prova ai

    ResponderExcluir
  28. ai mds vcs n tem nada pra fazer é logico que é mentira se fosse vdd ai taria convocando ela pra acabar com a raça de uma menina invejo que eu conheço

    ResponderExcluir
  29. e outra ninguem pode confirmar se ela era msm loira ou morena

    ResponderExcluir
  30. ai mds vc n tem nada pra fazer essa historinha n existe faz a prova ai

    ResponderExcluir
  31. Eu posso confirma a verdade sobre ela....ela tem o cabelo castanho o vestido preto todo rasgado só ñ vejo seu rosto depois q fiz o jogo ela me atormenta toda noite sonho com ela
    nqm acredita em mim nem meus pais é terrivel.

    ResponderExcluir
  32. Ñ facam esse jogo pfv....
    Tem pessoas q diz eu fiz e ñ aconteceu nada
    pq ñ fez por crenca e sim curiosidade.
    Tem q acreditar nela.
    Mas....
    Ñ façam....o jogo é mais ou menos iqual ao filme o jogo do espelho um ritual sem voltas!

    ResponderExcluir
  33. Nao acho nada porque ainda esto muito indecisa com tudo isso nao sei diser se e verdade ou mentira nesse mundo temos de tudo

    ResponderExcluir
  34. O Brasil é um país riquíssimo de cultura popular e, uma das características que ajuda a reconhecer este título, é justamente à grande quantidade de lendas folclóricas.

    ResponderExcluir
  35. EU JA CHAMEI A MARIA SANGRENTA QDO EU ERA ADOLESCENTE E ATÉ HJ Ñ ACONTECEU NADA

    ResponderExcluir
  36. É verdade sim, eu chamei uma vez e a apareceu aquela cantora americana, a Madonha...

    ResponderExcluir
  37. Acho q as pessoas que " viram" sofriam de esquizofrenia ( nao seu como escreve )

    ResponderExcluir
  38. Gente é verdade,acabei de ter certeza eu fiz a brincadeira aqui no banheiro da faculdade, fiz todo o ritual e quando terminei olhei para tras vi a diretora loira uma verdadeira bruxa lavando as mãos gritei e sai corrento quase infartei.... Kkkkkk

    ResponderExcluir
  39. dizem que se colocar velas no espelho na frente dele e dizer loira do banheiro 3 vezes ela te mata e as vezes na acontece nada pois ela só pega gente de 9 anos a mais

    ResponderExcluir
  40. Faça você um teste e depois, se conseguir, conte-nos o resultado!

    ResponderExcluir
  41. Tô com medo dela q nem ué da menina do poço

    ResponderExcluir
  42. Digite seu comentário...tudo mentira mas confesso que fiquei com medo de usar meu toalet mesmo com minha mansao cheia de seguranca e olha que ja tenho 18 anos

    ResponderExcluir
  43. Não existe essa loira do banheiro.mas se existir quem sabe ela apareceria agora! #ficadica #nãofassaisso




    ResponderExcluir
  44. Verdade já viu uma vez lá no banheiro da escola

    ResponderExcluir
  45. Mano sempre na minha escola antiga, toda vez no recreio eu tentava invoca-la mais eu fazia diferente a invocação: Meu cabelo é loiro, eu pegava arrancava um fio colocava na pia, dava a descarga 1 ou 3 vezes e falava "Loira do banheiro (3) vezes"

    Mais nunca aconteceu nada!

    Pelo menos até hj

    ResponderExcluir
  46. Nossa sera que fazer a mesma coisa acontece?

    ResponderExcluir
  47. Essa nao a historia verdadeira.Essa historia é mentira o corpo ja esta interrado faz tempo. Eu sei dessa historia todinha da lenda da loira do banheiro. O nome da menina nao era Jenifer e Sim Maria Augusta. nao Acreditem nessa historia essa historia é mentira. NAO É VERDADEIRA

    ResponderExcluir
  48. bu que medo nunca mais vou no banheiro

    ResponderExcluir
  49. Mas que grande plágio! As pessoas pegaram a verdadeira história que acabou virando lenda da escola de Guaratinguetá, Conselheiro Rodrigues Alves. A lenda acabou se espalhando no Brasil, mas daí as pessoas modificam a história e conta uma outra versão, diferente da original.

    ResponderExcluir
  50. Eu. acho isso vdd ss nao e pra acusta ninguem nao vcs nao tem dor descar menina ela era crianca que ne agente mais ela se arrependi o que la fez eu tenho certeza que la queria esta aq

    ResponderExcluir
  51. Eu acho isso ved ela n que mata ninguem

    ResponderExcluir
  52. A lenda não assusta muito,é interessante ver que histórias tão antigas possam ser adaptadas para que outras pessoas possam ler.E eu acho falta de respeito criticar algo que alguém demorou pra fazer, se acharam ruim , guardem pra vocês, ninguém merece escutar lamentações.

    ResponderExcluir
  53. já fiz isso na escola e não aconteceu nada e só uma mentira para botar medo nas crianças só se for uma criança ou adulto ou adolecente burro(a) para acreditar nisso.....

    ResponderExcluir
  54. O correto é MAS. Porém você escreve MAIS. Busque pela lenda do aluno semi analfabeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto original é um relato da internet que coloquei aqui sem filtro, com os erros da pessoa que escreveu. Mas, dado o seu aviso resolvi ajustar tudo. Busque pela lenda do anônimocovardeemaleducado.

      Excluir
  55. Quando eu era criança, a "história" era diferente dessas... kkk
    Mas a gente também morria de medo! Tinha gente que "via".

    ResponderExcluir
  56. :v como os cara acreditou nisso? KKKKJKKK INVENTOU TUDO

    ResponderExcluir