Panacéia dos Amigos

segunda-feira

Lendas Urbanas: Mensagem secreta do Mozilla Firefox


 Esta estranha lenda urbana tem rodado a Internet, vejam só:

Nos navegadores Mozilla Firefox, Netscape e Seamonkey descobriu-se que se você digitar na barra de endereços "about:mozilla" a tela fica vermelha e com um pequeno texto como se fosse uma passagem da Bíblia. Mas na verdade é uma passagem do "Livro de Mozilla (??)".


Digitando no  firefox apareceu o seguinte texto: Mamon adormeceu. E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas. E eles criaram um novo mundo à sua imagem e semelhança conforme prometido pelo texto sagrado e contaram da criatura para suas crianças. Mamon despertou e, veja só, nada mais era do que um discípulo. De O Livro de Mozilla, 11:9 (10ª edição) Em outras edições do mozilla também aparece essa mensagem: Por fim, a criatura sucumbiu e os infiéis regozijaram-se. Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão. A criatura renascera com forças renovadas e os discípulos de Mamon encolheram-se horrorizados. de O Livro de Mozilla, 7:15


Pequisando verificamos que o Livro de Mozilla seria apenas um easter egg dos navegadores... Mas é uma brincadeira excêntrica demais, não? Estariam os navegadores escondendo alguma profecia? Teriam eles algum pacto? Será que existe realmente o Livro de Mozilla?

Quem localizou a mensagem afirma: "Testem aí e vejam o que aparece. Vi isso há bastante tempo, parece ser uma sátira ao domínio da Microsoft e a suposta "virada" do Firefox. "E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas." Firefox = raposa de fogo. Bastante fogo e raposa aí, né? "Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão" . Thunderbird? (outro produto da Mozilla) E o Mamon aí eu li que talvez seja a Microsoft em si. Não sei se era a intenção deles mesmo, só li em algum lugar que não lembro onde foi. Sei lá galera, isso pode ser uma brincadeira ou pode haver alguma coisa mística aí mesmo."

Verdade ou mentira? Nem uma tampouco a outra. Lenda Urbana..

5 comentários:

  1. Oi de novo o que eu posso fazer acabei de brigar,com Reinaldo Zavarce Peche meu padrasto imbecil.Mas desta vez nao fui a casa de meu pai.Fui a casa do amigo de minha mae Maria Gabriela de Faria o Willy Martin gosto muito dele e estamos conversando sobre lendas urbanas.Obrigado . Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi hoje tenho quase 18 anos idade de minha mae Maria e beijei o Willy Martin o que eu faço?

    ResponderExcluir
  3. Oi vou amanha para o meu pai conhecer a Bianca Rinaldi o que eu faço ? o meu pai se chama Romulo.

    ResponderExcluir
  4. no meu apareceu Os gémeos de Mammon discutiram. A sua desavença mergulhou o mundo numa nova escuridão, e a besta abominou a escuridão. Por isso, começou a mover-se rapidamente, e cresceu mais poderoso, saiu e multiplicou-se. E os animais trouxeram fogo e luz para a escuridão.

    ResponderExcluir