Panacéia dos Amigos

sábado

Goober e os caçadores de fantasmas!

O que seria da minha infância sem a dupla Hanna-Barbera? E a de muita gente? Este desenho foi um dos meus preferidos. Na verdade, havia muitos desenhos similares com algumas singularidades. Depois do sucesso de Scooby-Doo, a própria Hanna-Barbera nos preparou alguns clones então, na época tínhamos fórmulas parecidas: grupo de jovens amigos investigando mistérios fajutos com ajuda de um animal falante(!), ou um fantasminha camarada(!), ou um lobisomen(!!!), e por aí vai..

Mas, quando somos crianças tudo é diversão, certo? De qualquer forma um dos clones mais bem feitos de Scooby-Doo era Goober!

Pessoalmente, eu gostava mais de Goober do que de Scooby, afinal, ele tinha um jeito mais tresloucado, matreiro e ainda com um poder especial: Goober tem a capacidade de ficar invisível quando se apavora com os fantasmas e isso acontece com freqüência, pois ele é um covarde de mão cheia! Precisamente ele tinha dois elementos que o diferenciavam de Scooby e os outros, primeiro sua habilidade especial, segundo, bem, na maioria das vezes os fantasmas eram verdadeiros!

E exatamente era muito engraçado porque embora ficasse invisível sua indumentária, que consiste numa touca e na coleira não ficavam! Os fantasmas sempre sabiam onde ele estava para persegui-lo!

Era divertido acompanhar a turma de repórteres (eles caçavam matérias na verdade, eram papparazi de fantasmas!). Goober e os caçadores de fantasmas (Goober and the ghost chasers, no original (em inglês)) foi um desenho produzido pela Hanna-Barbera que foi ao ar pela primeira vez em 8 de setembro de 1973, nos EUA, na Rede ABC.

No total foram produzidos 16 episódios. No Brasil a série foi apresentada em meados da década de 1970 (Rede Globo) até final dos anos 80.

Além dos adolescentes que acompanham Goober e que fazem parte da revista "Caçadores de fantasmas", uma publicação que trata sobre assuntos sobrenaturais, aparecem como co-protagonistas da série os Partridge Kids (crianças da Família Dó-Ré-Mi, no Brasil, dos quais sinceramente, não guardo muita lembrança..

Os personagens eram: Gilly, Ted, Tina, Goober e os Partridge Kids (Família Dó-re-mi). Um dos episódios mais interessantes e divertidos de que me recordo foi o encontro da turma do Scooby-Doo e Goober. Sim, todos eles se encontraram e foram parceiros numa aventura. Quando somos crianças ver nossos personagens favoritos juntos é marcante. Hoje, os chamados "crossovers" de personagens é quase corriqueiro mas, no ínicio de 80 ainda nem tanto e era sempre estimulante!

Ficam as boas lembranças do tresloucado Goomer e os caçadores de fantasmas que trouxeram bons e divertidos momentos à infância de todos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário