Panacéia dos Amigos

terça-feira

Lendas Urbanas - A Gangue do Palhaço

Estava em São Paulo em 1995, quando ouvi falar sobre esta lenda. Me apresentaram o NP (Notícias Populares, um folhetim sensacionalista sempre com histórias macabras ou de violência urbana que por um prazer mórbido das pessoas vendia e muito.) com uma matéria sobre a “terrível” gangue.

Esta história ficou muito famosa, e muita gente jura ser verdadeira. De acordo com o jornal Notícias Populares uma gangue de palhaços (que às vezes tinham também uma bailarina entre eles) rondava os grandes centros numa Kombi branca, parando nas praças onde apresentavam seu show; no meio da bagunça eles raptavam as crianças.

Seus fins eram dos mais diversos: seqüestro, tráfico de órgãos e prostituição são somente algumas das suposições. Uma outra versão ainda diz que não era uma gangue e sim um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, um serial killer.

A versão que mais ouvi foi a de tráfico de órgãos, mas sim, a cada semana havia um nova teoria. O que deixava as pessoas na dúvida é que, afinal, não era totalmente inverossímel, alguém tentar este tipo de abordagem para atrair crianças.

Verdade ou mentira? Até prova em contrário...uma lenda urbana..

8 comentários:

  1. isso nao me parece ser exatamente uma lenda urbana

    ResponderExcluir
  2. isso e tudo mentira e tudo maquiagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não e nada só por dizem que e uma não quer dizer que e mentira

      Excluir
  3. cuidado eles estao por ai!
    mua ha ha ha ha!

    ResponderExcluir
  4. AFF! isso é usado como uma forma inutil de assustar crianças, que alem de tudo pode acabar mechendo com o psicológico da criança. Essas coisas nao deveriam neim ser publicadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deveriam assim as crianças não fala com gente estranha e se vc que sa palhaço assim existe Brasil esse palhaço e da EUA

      Excluir
  5. Tem gente que nem sabe escrever e ainda que falar

    ResponderExcluir
  6. que mentira e so maquiagem

    ResponderExcluir