Panacéia dos Amigos

sexta-feira

“QUEM TEM MEDO DA MÚSICA CLÁSSICA?”


De forma alguma, poderia deixar de indicar este programa maravilhoso. Nos fins-de-semana, o genial Artur da Távola apresenta o melhor da música clássica.

Com simplicidade, simpatia e conhecimento, Artur da Távola comenta, explica e apresenta as melhores músicas de todos os tempos. O “Quem tem medo da música clássica?” nos possibilita conhecer melhor os compositores e suas obras. 

E ainda, Artur da Távola nos transmite com admirável habilidade didática como funciona uma orquestra e a importância de cada integrante para que conhecendo possamos de maneira mais profunda absorver as grandes obras da música clássica..

Um Programa imperdível, fundamental!

Nota: Na época, Artur da Távola ainda vivia e seu programa era um adorável momento de família nos fins de semana na TV Cultura, mas hoje, alguns deles podem ser encontrados no YouTube. Se você entende ou quer entender realmente sobre o tema vale a pena procurar. E como dizia a final dos programas:

QUEM APRECIA MÚSICA TEM VIDA INTERIOR E
QUEM TEM VIDA INTERIOR JAMAIS PADECERÁ DE SOLIDÃO.


Um comentário:

  1. olá... estou tentando localizar artur da távola e quem tem medo da música clássica para download...conhece algum caminho? gravei alguns programas em VHS. mas...grata...imaculada vale

    ResponderExcluir